Buscar

ORÇAMENTO EMPRESARIAL AV APRENDIZADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Considerando o conceito de Planejamento Orçamentário, podemos dizer que os três níveis de hierarquia do planejamento: Estratégico, Tático e Operacional podem ser classificados em relação ao tempo como?
Longo Prazo, Médio Prazo e Curto Prazo.
Para uma análise de desempenho, verbas orçamentárias para esses gerentes precisam variar segundo o volume. Esse orçamento variável com função de uma medida de volume é chamado de:
Orçamento flexível.
Os dados constituem um valioso recurso organizacional. São geralmente organizados em banco de dados, que guardam dados processados e organizados e bases de conhecimento que guardam conhecimentos em diversas formas, como fatos, regras e exemplos ilustrativos de práticas de negócios bem sucedidas. Das alternativas abaixo indique a única que representa um conceito correto para dados:
são fatos primários ou observações crus, mais especificamente são medidas objetivas dos atributos (características) de entidades (pessoas, lugares, coisas e eventos);
São inúmeros os tipos de orçamentos existentes, apesar de suas finalidades e objetivos serem praticamente os mesmos, que é o planejamento econômicoadministrativo de um período futuro dentro de uma empresa, seja ela, sem fins lucrativos, governamental ou outros tipos de empresa. O tipo de orçamento que é feito a priori e prevê os fatos administrativos de uma empresa ou entidade. é conhecido como Orçamento:
Orçamento Administrativo
Leias as afirmações e assinale a alternativa Verdadeira: 
I ¿ Feedback é o procedimento que consiste no provimento de informação a uma pessoa sobre o desempenho, conduta, ou ação executada por esta, objetivando reorientar ou estimular comportamentos futuros mais adequados. No processo de desenvolvimento da competência interpessoal o feedback é um importante recurso porque permite que nos vejamos como somos vistos pelos outros. É ainda, uma atividade executada com a finalidade de maximizar o desempenho de um indivíduo ou de um grupo. Processualmente, é oriundo de uma avaliação de monitoria. É uma importante ação administrativa que facilita a consolidação das ações e seus resultados; ou seja, garante retorno ao desencadeador das ações sobre os seus resultados. 
II - O planeamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos. 
III - processo é o conjunto de atividades realizadas na geração de resultados para o cliente, desde o início do pedido até a entrega do produto. De acordo com outro conceito mais moderno, que é transdisciplinar, processo é a sincronia entre insumos, atividades, infra-estrutura e referências necessárias para adicionar valores para o ser humano.
Todas as afirmações são verdadeiras.
1- Segundo Ferreira e Diehl (2012), as consequências positivas ou negativas das modificações ocorridas no ambiente externo às organizações possuem características de temporalidade, pois estão em constante modificação. No entanto, as decisões e ações realizadas para reagir a essas modificações possuem uma dimensão de curto ou longo prazo. Dentro deste contexto se define o planejamento estratégico e o diferencia dos planos táticos e operacionais. Considerando-se o trecho acima, assinale a alternativa correta. 
I- O planejamento tático é o desdobramento dos objetivos definidos no planejamento estratégico em objetivos qualitativos mensuráveis. 
]II- As questões estratégicas possuem um alcance temporal maior e com impactos altos e muitas vezes irreversíveis; enquanto no planejamento tático são tratadas questões de ordem mais prática e normalmente no período de um ano; 
III- As características do planejamento estratégico associam-lhe o risco, haja vista que este trabalha com questões de toda a empresa. 
IV- O planejamento tático é um desdobramento para a realização do estratégico.
As alternativas I, II, III e IV estão corretas;
"É o plano financeiro para implementar a estratégia da empresa para determinado exercício. É mais do que uma simples estimativa, pois deve estar baseado no compromisso dos gestores em termos de metas a serem alcançadas". (FREZATTI, Fábio. 2007). O período acima se refere ao conceito de:
orçamento
Considere os itens a seguir: 
I. É um planejamento de longo prazo, de responsabilidade dos níveis mais altos da organização, que procuram se antecipar a fatores exógenos e internos à empresa, geralmente relacionados com as linhas de produtos ou mercados; 
II. Tem a finalidade de otimizar parte do que foi planejado estrategicamente. Tem um alcance temporal mais curto em relação ao planejamento estratégico; 
III. Tem a finalidade de maximizar os recursos da empresa aplicados em operações de determinado período. 
Esse tipo de planejamento, geralmente, é de curto e médio prazos (seis meses a três anos) e envolve decisões mais descentralizadas, mais repetitivas e de maior reversibilidade; Os itens I, II e III referem-se, respectivamente, aos seguintes níveis de planejamento:
planejamento estratégico, planejamento tático e planejamento operacional.
Trata-se de ponto de partida para a elaboração do orçamento empresarial a(o):
projeção de receitas de vendas de produtos ou serviços da empresa.
Marque, dentre as alternativas abaixo, aquela que apresenta, correta e RESPECTIVAMENTE, uma vantagem e uma limitação, ambas do orçamento, segundo Welsch (1993) e Sanvicente e Santos (1994) (apud HOJI, 2007, p. 421):
os administradores quantificam e datam as atividades pelas quais são responsáveis, o que os obriga a tomar decisões mais consistentes; o custo de implantação e manutenção do sistema não permite sua utilização plena por toda as empresas.

Outros materiais