Buscar

576241 Lista de exercício de DB

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Lista de exercício de DB
Num cabo submarino, cada repetidor entrega à saída uma potência de 3 mWatt, requerendo em contrapartida uma potência à entrada de 0,1 µWatt. Admitindo que a atenuação é de 1 dB/Km, qual a distância entre repetidores?
Considere um cabo de 40 Km de comprimento, em que a atenuação é de 2,5 dB/Km. A 24 Km da extremidade W do cabo, insere-se um repetidor com 60 dB de ganho. Qual a potência do sinal na extremidade E do cabo, se a potência de entrada em W fôr PW=2 W?
Considere um cabo de 40 Km de comprimento W→E. A 1 Km de cada extremidade do cabo, insere-se um repetidor com 50 dB de ganho. A potência de entrada em W é Pw=2 W, e a potência do sinal na extremidade E do cabo é 20 mW. Qual a atenuação do cabo, em dB/Km?
Pretende-se um cabo alimentado por repetidores a intervalos de L Km, tal como se ilustra na figura. A potência de entrada no cabo é de Pin= 2 Watt, e a atenuação do cabo é de 0,5 dB/Km. Pretende-se que a potência no cabo não desça nunca abaixo de 20 mWatt.
Qual o valor máximo que L pode ter ?
Qual deve ser o ganho mínimo de cada repetidor ?
Considere um cabo de 120 Km de comprimento, que possui um repetidor com 10 dB de ganho colocado no final de cada troço de 30 Km, incluindo o final da ligação (portanto, um total de 4 repetidores). Suponha que a potência de entrada no cabo é de Pe= 2,5 W e a potência medida à saída é de 30 mW. Qual a atenuação do cabo, em dB/Km?
Suponha que a potência de entrada num cabo com 200 Km de comprimento é de 3 W. Sabe-se que a potência medida à saída do cabo é de 20 mW. Durante a instalação do sistema foram incluídos 5 repetidores uniformemente espaçados, com ganho de 15 dB cada. Determine a atenuação do cabo, em dB/Km.

Outros materiais