Buscar

Aula 2 - Experiência em Meios de Hospedagem

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A Escola de Negócios da PUCRS
DIFERENTES EXPERIÊNCIAS EM HOTÉIS
Disciplina: Estruturação de Novos Meios de Hospedagem
Aula 2
Professora: Ana Carolina Oliveira
A Escola de Negócios da PUCRS
Discussão do texto: “ Once Upon a Hotel”
Algumas questões.
Formem duplas.
Reflexão.
A Escola de Negócios da PUCRS
A Escola de Negócios da PUCRS
Jumbo Stay 
Fabricado em 1976, o jato Jumbo deixou de cruzar os céus da Suécia e ganhou em definitivo as pistas do aeroporto de Arlanda, em Estocolmo. Transformado em albergue, o avião conta com 27 quartos e 75 camas. 
Com pouco mais de 480 dólares, é possível dormir na cabine do piloto (foto). Internet wireless, TV e um banheiro privativo também fazem parte do pacote oferecido no melhor e mais caro aposento do Jumbo. 
No entanto, quem se interessar pela experiência pode pagar bem menos para passar a noite no avião. A diária em um quarto coletivo com quatro camas sai por 52 dólares.
 Site e reservas: http://www.jumbostay.com
A Escola de Negócios da PUCRS
A Escola de Negócios da PUCRS
Ice Hotel – Hotel de Gelo
Neste ano, o IceHotel em Jukkasjärvi, na Suécia, completará seu 21º aniversário. 
No começo da primavera, a água do rio Torne é armazenada para as futuras obras. Mantida congelada artificialmente durante todo o verão, ela vira matéria-prima para as primeiras edificações quando o tempo começa a esfriar. 
Em dezembro, artistas de diferentes partes do mundo são convidados para esculpir o gelo e dar vida aos novos cômodos - cerca de 60.000 hóspedes devem ocupá-los ao longo desta temporada. Além de tomarem drinks exclusivos no Absolut IceBar, os turistas contarão com excursões guiadas para verem a aurora boreal, fenômeno que cobre de cores os céus próximos a zonas polares. O preço para se instalar nos quartos de neve e gelo vai de 200 a 660 dólares por dia.
Site e reservas: http://www.icehotel.com
A Escola de Negócios da PUCRS
A Escola de Negócios da PUCRS
Montanha Mágica
Dentro da reserva ecológica de Huilo Huilo, na região de Los Ríos, no Chile, se abriga a Montaña Mágica, assim chamada por supostamente realizar os desejos dos seus hóspedes. O que se sabe é que a cascata de água que emerge do topo da montanha certamente confere um clima de magia ao lugar. Ao todo, são 12 quartos entre 15 e 7 metros quadrados, completamente revestidos com madeira nativa. Dentro da Montaña, as atrações vão de saunas especiais a banhos em troncos centenários. Fora dali, mas ainda na reserva, o visitante pode relaxar em um spa, esquiar nos meses de julho a agosto, ou fazer atividades ao ar livre entre março e abril. Nessa época, os amantes da pesca, caiaque, trekking e mountain bike costumam visitar a reserva. O preço das diárias varia de 250 a 400 dólares.
Site e reservas: http://www.huilohuilo.com
A Escola de Negócios da PUCRS
A Escola de Negócios da PUCRS
A Escola de Negócios da PUCRS
Jules Undersea Lodge
Julio Verne, autor de Vinte Mil Léguas Submarinas, é a inspiração para o nome do hotel, que abriu em 1986 e conserva o mesmo estilo desde então. Para entrar no quarto, o hóspede do Jules Undersea Lodge precisa mergulhar a 6,4 metros de profundidade no Lago Emerald, na Flórida. Uma vez lá dentro, é possível desfrutar de chuveiro quente, televisão com dvd, alguns livros e uma cozinha equipada com microondas e geladeira. A grande vedete, entretanto, é a janela de 42 polegadas através da qual os visitantes recebem a visita fortuita de peixes e anêmonas. O hotel fica na cidade de Key Largo, nos Estados Unidos, e a diária custa 500 dólares com café da manhã e jantar incluídos
A Escola de Negócios da PUCRS
A Escola de Negócios da PUCRS
Propeller Island City Lodge
Com 31 cômodos absolutamente diferentes entre si, o alemão Propeller Island teve todos os quartos e objetos desenhados pelo artista Lars Stroschen. Sem se ater a um só tema, ele deixou a imaginação correr livre ao projetar os aposentos do hotel, que fica em Berlim. 
Entre um quarto absolutamente amarelo e outro com gaiolas para voyeurs, o hóspede pode se instalar em um dormitório com móveis instalados de ponta cabeça, em outro que imita uma cela de prisão ou dormir sobre um castelo lúdico (foto). Espelhos que fazem o visitante se sentir dentro de um caleidoscópio e até mesmo caixões que funcionam como camas figuram entre as demais possibilidades do Propeller Island. As diárias vão de 79 a 115 euros e alguns quartos não têm banheiros privativos.
Site e reservas: http://www.propeller-island.de
A Escola de Negócios da PUCRS
A Escola de Negócios da PUCRS
Das Park Hotel
Se a ideia de dormir na tubulação de um esgoto traz à mente uma experiência nada agradável, no Das Park Hotel é possível se trancar nos enormes canos de concreto com uma boa dose de conforto. Os primeiros "apartamentos" foram concebidos em 2004, na cidade alemã de Linz. Hoje, eles ficam nas redondezas da também alemã Ottensheim. Uma vez confirmada a reserva no site do hotel, o futuro hóspede ganha um código. Chegando no local, basta digitá-lo para abrir as portas do quarto. Cada um dos três tubos de 9,5 toneladas abriga duas pessoas. O banheiro fica em um espaço público a alguns minutos de distância, e o quarto oferece apenas cama, cobertores e luz elétrica. Não existe valor estipulado para a diária - o conceito é o da doação voluntária. Portanto, o ideal é checar com muita antecedência a disponibilidade de vagas na internet, até porque o hotel só funciona de maio a outubro.
 Site e reservas: http://www.dasparkhotel.net
A Escola de Negócios da PUCRS
A Escola de Negócios da PUCRS
Capsule Inn
Em um dos países com maior densidade populacional do mundo, dormir em uma cápsula para economizar espaço não chega a ser exatamente uma surpresa. Essa é a proposta do Capsule Inn, presente nas cidades japonesas de Tokyo, Osaka, Yokohama, Fukuoka, Kyoto e Sapporo. Basicamente, o hóspede se depara com dois ambientes: um lounge público, onde ficam os banheiros com chuveiro, e um espaço privado onde ficam as cabines para dormir. As cápsulas são feitas de plástico reforçado, com um design que emula - com uma certa licença poética - a cabine de comando de um avião. Dentro de cada uma delas há TV, rádio, alarme e luzes ajustáveis. Projetado especialmente para executivos que trabalham até tarde e perdem seu trem de volta para casa, o hotel promete uma experiência única por um preço camarada. Normalmente a cobrança é feita por horas e vai de 12 a 40 dólares.
Site e reservas: http://www.capsuleinn.com
A Escola de Negócios da PUCRS
A Escola de Negócios da PUCRS
Dog Park Inn
Já imaginou dormir na barriga de um beagle gigante? Para oferecer essa possibilidade aos visitantes do excêntrico Dog Bark Park, Dennis e Frances Sullivan venderam milhares de esculturas de cachorros antes de acumularem dinheiro para colocar o empreendimento de pé. 
Hoje, a pousada que fica em Cottonwood, Idaho, nos Estados Unidos, tem apenas um quarto aberto aos visitantes. O loft conta com uma cama queen size e outros dois colchões no piso superior. A diária sai por 92 dólares para o casal, com café da manhã preparado pelos donos da casa. No local, também funciona uma lojinha com as obras que deram fama aos proprietários: são mais de 60 raças de cachorros artesanais de madeira.
Site e reservas: http://www.dogbarkparkinn.com
A Escola de Negócios da PUCRS
A Escola de Negócios da PUCRS
Sala Silvermine Underground
Quem pretende viver com classe a experiência de um mineiro pode dormir a 155 metros do chão no único quarto subterrâneo do Sala Silvermine Underground, em Västmanland, na Suécia. Apesar da temperatura na mina de prata ser de apenas 2 graus, no quarto ela sobe para 18 graus. A diária bate em 280 dólares e inclui um jantar servido no próprio aposento, além de passeio pelo subsolo da Sala Silvermine, umas das minas históricas mais bem preservadas do mundo. A extração de minérios no lugar começou no século XV e
só foi interrompida em 1908. Para os visitantes de hoje, ficaram as diversas galerias e lagos subterrâneos, além de dois restaurantes instalados dentro da mina.
 
A Escola de Negócios da PUCRS
A Escola de Negócios da PUCRS
O Hotel de Selva Ariaú Amazon Towers, localizado no Município de Iranduba – AM, é único na sua concepção arquitetônica, pois o mesmo é construído sobre palafitas de madeira à altura da copa das árvores. 
Dentro as inúmeras atrações do Hotel, estão as excursões programadas para visitar a Selva Amazônica como: visita a casa de nativos, caminhada na selva, pesca da piranha, observação de animais de hábitos noturnos, interação com botos cor-de-rosa, sobrevôo panorâmico, encontro das águas, visita a tribo indígena, andar de carrinhos elétricos sobre as passarelas, sobrevivência na selva, visita às comunidades locais, visita à casa de nativos, entre outros.
A Escola de Negócios da PUCRS
OS 10 MELHORES HOTÉIS “ESTRANHOS”
Melhores hotéis esquisitos do mundo
 (newsletter do TripAdvisor)
Garamirasu Cave Hotel, na Turquia – Mistura de mosteiro e cavernas.
2. Al Maha Desert Resort, em Dubai. Resort de luxo no meio do deserto.
3. Hotel de Glace, no Canadá. Um hotel de gelo. Sou doida para ficar em um.
4. Malmaison Oxford Castle, em Oxford, na Inglaterra. Hotel de luxo numa antiga prisão.
5. Tea Factory, no Sri Lanka. Hotel 4 estrelas em uma antiga fábrica de chá.
6. Huvafen Fushi, nas Maldivas. Resort de luxo (spa de baixo d’água).
7. Imperial Boat House, na Tailândia. Antigos barcos de transporte de arroz transformados em quartos de hotel.
A Escola de Negócios da PUCRS
Grupo 1 – Pousada
	
Grupo 2 – Cama e Café 
	
Grupo 3 – Hotel 
Grupo 4 – Albergue 
	
Grupo 5 – Hotel
	
	
GRUPOS E MEIOS DE HOSPEDAGEM
A Escola de Negócios da PUCRS
http://www.classificacao.turismo.gov.br/MTUR-classificacao/mtur-site/index.jsp
http://www.unusualhotelsoftheworld.com/Home.aspx
http://www.weirdandwonderfulhotels.com/featured-hotels/
http://www.ariau.tur.br/
Referências Bibliográficas

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais