Buscar

ativ 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Preste atenção - você deve enviar as atividades das aulas 7 e 8 no portfólio 8. Cada conjunto de atividades vale 2,5 pontos. 
●Envie as questões junto com as respostas
 
Atividades referente às aulas 7 e 8
01. Explique com suas palavras os componentes básicos do marketing: (0,6)
a) Necessidade: é um estado de privação ou carência de algo, Dentre elas estão às necessidades de alimentação, vestuário, segurança, afeto, amor, auto-expressão, etc. 
b) Produto e serviço: É qualquer coisa que pode ser oferecida a um mercado para aquisição, atenção, utilização ou consumo e que pode satisfazer um desejo ou necessidade do cliente.
c) Cliente: Cliente é aquele que decide a compra e não necessariamente quem paga, e a pessoa que decide comprar um bem ou um serviço.
02. Conceitue Design. Você considera importante as indústrias investirem em design nos produtos? Justifique sua resposta. (0,5)
Design é como uma atividade criativa que consiste na determinação das propriedades formais dos objetos que escolhemos para produzir industrialmente é forma e função, qualidade e estilo, arte e engenharia do produto. É a melhoria dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais do produto, de modo a atender às necessidades do consumidor.
O design pode ser uma das armas competitivas mais poderosas do arsenal de marketing de uma empresa, é importante sim para mercado, pois conquista a atenção de venda, tem boa aparência e apresentação do produto acarretando em pontos positivos para maior comercialização. O design deve atrair atenção, melhorar o desempenho, reduzir custos, dar ao produto uma grande vantagem competitiva. O design auxilia as empresas também na área de preservação ambiental, propondo alternativas capazes de reduzir o impacto da utilização dos recursos naturais não renováveis, por exemplo.
03. Explique a diferença entre estilo e design. (0,4)
O design é fator diferenciador de produtos e serviços. Ele destaca aspectos, como identidade, qualidade e satisfação do cliente, que são condicionantes fundamentais para a manutenção e conquista de mercados. É todo o processo de criação.
Já o estilo está mais relacionado com o campo da arte, visto como uma arte livre para criar peças únicas, descreve simplesmente à aparência de um produto. É um modo básico e distinto de expressão, que surgem em uma área da atividade humana.
Após a leitura da aula 8, responda com suas palavras:
04. Cite as fases do ciclo de vida de um produto e explique com suas palavras cada uma delas. (0,5)
Introdução: por ser um estagio de iniciação de inserção do produto no mercado, as despesas são altas considerando que não haverá lucro, será um período de baixo crescimento em vendas.
Crescimento: é o bom retorno do mercado onde os lucros poderão vir de forma rápida de acordo com aceitação do mercado.
Maturidade: onde o produto já alcançou seu potencial e estabilizou ou diminuíram sua vendas por causa da competição do mercado, um período de baixa no crescimento de vendas. 
Declínio: esse período é ruim, pois é onde os lucros desaparecem por causa da queda bruta de baixa na venda.
05. Discorra sobre: moda e modismo. (0,5)
Podemos dizer que a Moda é uma curta duração que abrange um número muito maior de pessoas, atravessando continentes, aderindo a culturas e costumes diversos e sendo amplamente divulgada. Já o Modismo surge por acaso, sem regras e sem que algo tenha sido pesquisado e difundido. Tem uma duração ainda mais efêmera que a moda e costuma atingir apenas alguns grupos específicos, em alguns lugares e não sofre reedições.
	Bom trabalho!

Outros materiais