Buscar

AV1.2 Introducao a engenharia

Prévia do material em texto

Fechar 
	
	  INTRODUÇÃO À ENGENHARIA
	
	Simulado: CCE1027_SM_201601110 V.1  
	Aluno(a): RENATO 
	Matrícula: 201601110 
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 12/04/2016 05:12:52 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201601865491)
	4a sem.: O Processo de Formação Profissional do Engenheiro no Brasil
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Através dos seus trabalhos, é comum que muitos engenheiros também devam ser capazes de criar soluções muitas vezes pouco ortodoxas. Assinale a alternativa que está associada com este pensamento: 
		
	
	Saber realizar cálculos é a única atribuição de um engenheiro dentro de qualquer firma. 
	
	A sorte pode ser também aliada à intuição para se chegar a um mesmo resultado já alcançado pela concorrência. 
	
	Todo engenheiro deve usar apenas a razão para resolver os problemas.
	
	Compreender que as necessidades dos clientes de qualquer firma em que um engenheiro trabalhe estão sempre satisfeitas através da oferta de produtos que são disponibilizados no mercado. 
	
	A criatividade deve ser considerada para se criar produtos ou processos totalmente novos.
		Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601830801)
	3a sem.: CARACTERÍSTICAS DE ENGENHARIAS
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Assinale a alternativa que não corresponde a característica da respectiva engenharia
		
	
	Engenheiro de produção - vocacionada pra o planejamento, projeção e gerenciamento de sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais. Alia conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços.
	
	Engenharia civil (em sentido restrito) - vocacionada para o projeto e construção de obras públicas e particulares, como infraestruturas, estradas, pontes e edifícios.
	
	Engenharia elétrica - vocacionada para a execução de processos elétricos industriais em larga escala, bem como para desenvolver novos materiais e produtos químicos
	
	Engenharia agronômica - vocacionada para a concepção e exploração de processos agropecuários
	
	Engenharia mecânica - vocacionada para o projeto de sistemas mecânicos, como máquinas e veículos
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601831752)
	3a sem.: ENGENHARIA E MULTIDISCIPLINARIDADE
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O INEP divide as quase 50 modalidades de engenharia em oito grupos, nos quais se destaca a Engenharia de Produção com suas respectivas atribuições segundo o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA) com as seguintes atividades:
		
	
	Atividades referentes aos procedimentos na fabricação industrial, aos métodos e sequências de produção industrial em geral e ao produto industrializado; seus serviços afins e correlatos.
	
	Atividades referentes a processos metalúrgicos, instalações e equipamentos destinados à indústria metalúrgica, beneficiamento de minérios; produtos metalúrgicos; seus serviços afins e correlatos.
	
	Atividades referentes à geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica; equipamentos, materiais e máquinas elétricas; sistemas de medição e controle elétricos; seus serviços afins e correlatos.
	
	Atividades referentes a edificações, estradas, pistas de rolamentos e aeroportos; sistema de transportes, de abastecimento de água e de saneamento; portos, rios, canais, barragens e diques; drenagem e irrigação; pontes e grandes estruturas; seus serviços afins e correlatos.
	
	Atividades referentes à indústria química e petroquímica e de alimentos; produtos químicos; tratamento de água e instalações de tratamento de água industrial e de rejeitos industriais; seus serviços afins e correlatos.
		Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601831684)
	3a sem.: ENGENHARIA E MULTIDISCIPLINARIDADE
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Qual das ações listadas a seguir não favorece a solução de problemas?
		
	
	Tentar outro plano, se a solução não funcionar.
	
	Planejar estratégia para encontrar solução.
	
	Levantar dados e interpretar fatos.
	
	Esquecer tudo o que foi feito para chegar à solução.
	
	Interpretar situação e descrever o problema.
		Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601864171)
	3a sem.: Engenharia e Multidisciplinaridade
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A necessidade de compreensão de um problema em todos os seus aspectos, procurando o entendimento de tudo que pode interferir ou não na apresentação de uma resposta que realmente equacione uma situação, seja simples, ou complexa, exige que um Engenheiro considere que: 
		
	
	somente ele é suficiente para responder corretamente a uma necessidade dentro da empresa, sem que precise de colaboração de outros colegas.
	
	não existe empresa perfeita, mas todos os funcionários devem se esforçar para trabalhar cada vez mais, sem que apresentem bons resultados. 
	
	há uma multiplicidade de atividades a serem realizadas para que um engenho seja criado e funcione como o esperado. 
	
	tudo se resolve por si só e não é necessário aplicar ferramentas matemáticas para buscar soluções melhores dentro do ambiente de trabalho.
	
	nada é mais importante do que aplicar os conhecimentos que possui em situações mais simples, deixando as mais complexas para consultores externos à empresa em que atua.
		Gabarito Comentado.

Outros materiais