Buscar

(x) EAMBAN 2013.1 - Dissertação O que é Meio Ambiente.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: Eng. Ambiental e Sanitária. Sala:3002
Aluno: Camila Reis Caldas. Matrícula:131004249
Matéria:EAMBAN - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Dissertação: O que é Meio Ambiente.
 Analisando etimologicamente a expressão meio ambiente onde ambi vindo da palavra ambiente, significa ao redor, e enfatizado pela palavra meio dão a entender que meio ambiente significa tudo que está ao redor do homem. Essa definição faz com que o homem não enxergue o meio ambiente como parte dele refletindo assim o tipo de interação que o homem tem com o mesmo. Porém o significado de meio ambiente vai muito além dessa definição suposta pela própria palavra.
 Na verdade o significado mais adequado, correto e completo para meio ambiente, é que meio ambiente é o espaço onde vivem os seres vivos e não vivos, levando em consideração as circunstâncias que tornam possível a vida no planeta e as interações entre elas, além dos aspectos socioeconômicos. 
 Definindo o meio ambiente desta maneira, torna-se possível que o ser humano se veja como parte do meio e perceba a sua importância e a importância das suas atitudes como parte interativa do meio ambiente, podendo assim avaliar e amenizar os impactos causados pelas suas atitudes.

Outros materiais