Buscar

aula 5 - release comunicado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

VERSÁTIL COMUNICAÇÃO É A NOVA
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NIELSEN
	
Empresa é responsável, a partir de setembro, pelo relacionamento da líder global do setor de informações e análises de mercado com os jornalistas 
Escolha levou em conta a experiência da Versátil, nos segmentos de varejo, logística e Supply Chain Management (SCM) 
Núcleo de Varejo e Logística da Versátil tem ainda Associação ECR Brasil, Abmapro, Sense Envirosell, RGIS, Schenker e Cromo Steel 
	 
	   
São Paulo, setembro de 2008 – A Versátil Comunicação Estratégica (www.versatilcomunicacao.com.br) foi escolhida pela unidade brasileira da companhia global de informação e mídia Nielsen (www.br.nielsen.com) para realizar, a partir deste mês, o relacionamento com a imprensa. A escolha se deu pelo know-how da Versátil, acumulado desde a fundação em 2001, pelos jorna listas Sandra Takata, Silvio Tanabe e Cícero Vieira, no atendimento de companhias e entidades das áreas de varejo, logística e Supply Chain Management (SCM). Com quase 20 clientes ativos no portfólio, grande parte deles tem foco nessas áreas: Associação ECR Brasil, Abmapro – Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, Sense Envirosell, RGIS – Retail Grocery Inventory Services, Schenker do Brasil e Cromo Steel.
 
“A decisão de ter o apoio de uma assessoria de imprensa partiu da crescente demanda, desde 2001, quando a Nielsen criou uma Gerência de Comunicação. Até o mês passado, o atendimento aos jornalistas, além de outras funções pertinentes à área, era realizado por uma equipe interna, o que levava à necessidade constante de novos investimentos. A Versátil se destacou pela capacidade de entender a linguagem do mercado de consumo, além do forte comprometimento com as diretrizes da Nielsen, no que diz respeito às limitações no fornecimento de informações e confidencialidade perante nossos clientes. Tenho certeza de que será um trabalho muito bem conduzido”, afirma Eliane Dal Colleto, que está à frente da Gerência de Comunicação Corporat iva da Nielsen para o Brasil e América do Sul há oito anos.
 
No Brasil, a Nielsen – conhecida até o início do ano passado como ACNielsen – é sinônimo de pesquisa de mercado e conhecimento do consumidor. Integrante do Grupo The Nielsen Company, com sede em Nova York (EUA), a empresa privada está presente em mais de cem países. É líder em vários segmentos e possui marcas mundialmente reconhecidas no setor de informações de mercado (Nielsen) e de meios de comunicação (Nielsen Media Research), inteligência on-line (NetRatings e BuzzMetrics), medição de telefonia móvel, feiras e eventos comerciais e publicações profissionais (Billboard, The Hollywood Reporter e Adweek) e acompanhamento de audiência de cinema (Nielsen EDI). 
 
Sob coordenação da diretora de atendimento, Sandra Takata (sandra@versatilcomunicacao.com.br), os responsáveis pelo atendimento da conta Nielsen são Thiago Pugliesi (thiago@versatilcomunicacao.com.br) e Guilherme Batimarchi (guilherme@versatilcomunicacao.com.br). O telefone para contato é (11) 2832-5500.
 
A Versátil Comunicação Estratégica presta serviços de assessoria de imprensa, comunicação corporativa, projetos editoriais, eventos e conteúdo e otimização de websites. Completam a lista de clientes da empresa: Rede de Salões Llongueras, Artok, Apdata, Compass, Leme Consultoria, Insadi, LCZ Desenvolvimento de Pessoas e Organizações, Contmatic Phoenix Sistemas Administrativos Integrados, Associação dos Gerentes do Banco Nossa Caixa (AGE), John Snow Brasil e Work Sales/Teac. A agência realiza ainda, como voluntária, o trabalho de assessoria de imprensa para a Fundação Idepac e para a Campanha dos Remédios.
 
�
	 
	SOBRE THE NIELSEN COMPANY (www.br.nielsen.com)
The Nielsen Company é uma empresa global de informações e mídia com posições de liderança na indústria de informações de mercado e consumidor, televisão, inteligência on-line, mensuração de telefonia celular, feiras e eventos e publicações comerciais (Billboard, The Hollywood Repórter e Adweek). De controle privado, com sede em Nova York (EUA), está presente em mais de 100 países. 
Para mais informações, acesse www.br.nielsen.com ou www.nielsen.com.
 
	 
	�
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NIELSEN
Versátil Comunicação Estratégica – (www.versatilcomunicacao.com.br)
Tel. (11) 2832-5500
Thiago Pugliesi (thiago@versatilcomunicacao.com.br) 
Guilherme Batimarchi (guilherme@versatilcomunicacao.com.br)

Outros materiais