Buscar

Simulado 2 Fisioterapia aquática

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma gestante, sem risco e contra-indicações para realizar atividades físicas na água, se beneficiará com a hidroterapia devido aos vários efeitos fisiológicos e terapêuticos que a água proporciona. Um efeito fisiológico importante é o que acontece no sistema renal, caracterizado por vários eventos, que são, EXCETO.
	
	aumenta o fator natriurético.
	
	diminui o hormônio anti-diurético.
	 
	diminui a perda do volume do plasma.
	 
	ocorre a supressão do sistema renina-angiotensina-aldosterona.
	
	aumenta a diurese.
	 2a Questão (Ref.: 201301298352)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Quando um corpo está imerso ocorre algumas mudanças fisiológicas no sistema renal, essas mudanças são caracterizadas por:
	
	diurese, aumento do volume plasmático, natriurese, potassiurese.
	 
	diurese, perda do volume plasmático,natriurese, potassiurese.
	 
	diurese, perda do volume plasmático, excreção diminuída do potássio e natriurese.
	
	excreção diminuída da urina, perda do volume plasmático e natriurese.
	
	excreção diminuída da urina, aumento do volume plasmático e potassiurese.
	 3a Questão (Ref.: 201301904934)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O conhecimento a respeito dos equipamentos aquáticos é indispensável para o fisioterapeuta. Com relação aos mesmos e as suas utilizações, analise as alternativas e assinale a que você considerar adequada a prática da fisioterapia aquática.
	
	Os hálteres podem variar de tamanho. Quando utilizamos um de maior superfície, exigimos do paciente menos força muscular, pois o atrito entre o equipamento e as moléculas de água será menor.
	
	Os flutuadores nunca podem ser utilizados como resistores dependendo do tipo de exercício que o paciente esteja executando.
	 
	Existem diversas modalidades de equipamentos que podem auxiliar na flutuação, dentre eles podemos citar o bastão e o cinto pélvico.
	
	A utilização de equipamentos submersos na água, impossibilita a utilização da resistência da água para execução de exercícios de fortalecimento para os MMSS e MMII
	 
	Os flutuadores fazem parte da técnica de Bad Ragaz na sua concepção, já no Watsu o terapeuta precisa dar sustentação ao corpo do paciente, podendo utilizar em caso de extrema necessidade flutuadores nos MMII.
	 4a Questão (Ref.: 201301306889)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A piscina terapêutica contribui para a aceleração das respostas fisiológicas dos pacientes, tendo em vista as propriedades físicas da água que, quando bem direcionadas, otimizam essas possibilidades. Com base nessa afirmação, marque a alternativa correta.
	
	Os exercícios com turbulência contribuem para ganhos de relaxamento muscular, pelo aumento da viscosidade gerada entre os ¿objetos¿.
	 
	O uso de flutuadores modifica a densidade relativa dos pacientes que, por isso, demonstram maior dificuldade de flutuação na postura deitada.
	 
	A água, em si, propicia respostas automáticas dos pacientes, favorecendo melhor mobilidade articular e endireitamentos de tronco do que em terra.
	
	Os exercícios que utilizam a flutuação não são indicados para condutas de relaxamento muscular e/ou fortalecimento, independente da aplicação.
	
	Os exercícios com flutuadores, na posição de pé, favorecem maior resistência muscular, contribuindo para um relaxamento específico.
	 5a Questão (Ref.: 201301325904)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo Pascal, a pressão de um fluido é igual em profundidade constante. A pressão da água é um princípio físico característico da hidrostática. Marque a alternativa que ratifica a afirmativa acima. I- A pressão hidrostática é diretamente proporcional à profundidade do segmento II- A pressão hidrostática é inversamente proporcional à profundidade do segmento III- A pressão hidrostática varia pois quanto maior a densidade do fluido, maior a resistência IV- A pressão hidrostática aumenta à medida que a velocidade do movimento aumenta
	
	Apenas I e IV estão corretas
	 
	Apenas I está correta
	
	Apenas I e III estão corretas
	
	Apenas II e III estão corretas
	
	Apenas II e IV estão corretas

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes