Buscar

avaliando aprendizado anatomia

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	
	
�
 1a Questão (Ref.: 201603588215)
Pontos: 0,1  / 0,1
Qual a posição Anatômica ?
De lado, olhar fixo na linha do horizonte, membros superiores para frente, palmas damãos para baixo, membros inferiores voltados para frente.
 
Ereto, olhar fixo na linha do horizonte, membros superiores ao lado do tronco,palmas da mãos voltadas para frente, membros inferiores voltados para frente.
e) Membros superiores voltados para frente, membros inferiores voltados para frente, delado, palmas da mão para baixo
Ereto, olhar fixo na linha do horizonte, membros superiores voltados para frente,palmas das mão voltados para baixo, membros inferiores voltados para frente.
Ereto, olhar fixo para baixo, membros superiores ao lado do tronco, palmas das mãos fechadas, membros inferiores voltados para frente.
�
 2a Questão (Ref.: 201603598140)
Pontos: 0,0  / 0,1
Saco fibrosseroso de parede dupla que tem a função de separar o coração dos outros órgãos do mediastino, protegendo-o e limitando sua expansão súbita durante a diástole ventricular. Como se denomina a estrutura descrita?
 
Nenhuma das anteriores
Pleura
Periósteo
 
Pericárdio
Peritônio
�
 3a Questão (Ref.: 201603660498)
Pontos: 0,0  / 0,1
Um paciente portador da Doença de Chagas apresentava como sinais e sintomas a cardiomegalia (aumento do tamanho do coração), bem como a hipotensão arterial progressiva associada à arritmia cardíaca importante. Para a resolução do quadro hipotensivo e arrítmico, este indivíduo foi submetido a um procedimento cirúrgico para a colocação de um "Marcapasso", o qual estimula eletricamente o miocárdio em casos onde o próprio coração falha em produzir uma contração de sua musculatura. Considerando-se portanto a via de condução elétrica existente no coração, assinale a alternativa que contém o ponto específico da via onde este Marcapasso deve ser conectado.
Feixe de His
 
Nó atrioventricular
 
Nó Sinuatrial
Fibras de Purkinke
Feixes internodais
�
 4a Questão (Ref.: 201603598128)
Pontos: 0,0  / 0,1
Tem como característica transportar o resultado da eritopoiese além de regulação do Ph, temperatúra e homeostase. estamos falando de:
Sistema linfático e a linfa
 
Sistema sanguífero e do pulmão
Sistema cardíaco e digestório
 
Sistema sanguífero e do sangue
�
 5a Questão (Ref.: 201603686024)
Pontos: 0,1  / 0,1
João, 25 anos, estudante de fisioterapia, ao se deslocar para a universidade sofreu um acidente com sua motocicleta. Sofreu uma fratura de tíbia e fíbula proximal, sendo assim, assinale a alternativa que descreve o local aproximado da lesão.
Próximo ao radio.
 
Próximo à patela.
Próximo à escápula.
Próximo ao calcanhar.
Próximo ao úmero.
��
 
	
	
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes