Buscar

AVALIANDO O APRENDIZADO 2 - TSP II

Prévia do material em texto

AVALIANDO O APRENDIZADO
DISCIPLINA TEORIAS E SISTEMAS PSICOLÓGICOS II - PSICANÁLISE
CURSO DE PSICOLOGIA - ESTÁCIO 
	1a Questão (Ref.: 201501158766)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quando tratava de uma jovem mulher com sintomas de histeria, Breuer através da hipnose fazia com que ela lembrasse eventos reprimidos. Freud utilizou esta técnica por algum tempo e denominou o processo de:
		
	
	Psicanálise
	 
	Catarse
	
	Livre associação
	
	Análise
	
	Atenção Flutuante
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501115878)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Lauro chegou ao consultório de seu analista relatando que sonhou com uma viagem onde seus companheiros de quarto eram: um pato, um maestro e um padre, sendo que o pato é que era o mestre de cerimônia do navio onde estava e usava um óculos muito parecido com o de seu pai. A mudança de enfoque de um elemento importante para outros sem importância, denomina-se:
		
	
	Avaliação
	
	Entonação
	
	Condensação
	 
	Deslocamento
	
	Emoção
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501115858)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A idéia ligada às excitações muito intensas provenientes tanto de fonte exógena como de fonte endógena, denomina-se:
		
	
	análise
	
	interpretação
	
	avaliação
	 
	trauma
	
	hipnose
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501659458)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Alguns processos psíquicos são observados no decorrer da análise. De acordo com os processos psíquicos abaixo, correlacione a primeira coluna com a segunda: I - Sonho II - Mecanismos psíquicos de defesa III ¿ Recalque IV ¿ Transferência ( ) processo que aparece seja na forma de afeto seja na forma hostil no tratamento das neuroses. Este processo compreende a prova mais irrefutável de que a origem das forças impulsionadoras da neurose está na vida sexual. ( ) conjunto de operações que transformam conteúdos inconscientes em conscientes. Além disso, se constitui através de estímulos corporais, restos diurnos, pensamentos, desejo inconsciente e material recalcado. ( ) operação psíquica em que o sujeito mantém no inconsciente pensamentos, imagens, recordações ligadas a uma pulsão para que o mesmo se defenda. Muito próprio da histeria, que dividia a psique para usar do processo de repulsão ou defesa contra um pensamento indesejável. ( ) Projeção, Deslocamento e Condensação estão presentes no trabalho do sonho A sequência correta é:
		
	 
	C ¿ IV, I, II, III
	 
	B ¿ IV, I, III, II
	
	E ¿ III, I, II, IV
	
	D ¿ II, III, IV, I
	
	A ¿ I, II, III, IV
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501115860)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A piada, o trocadilho, a fusão de palavras e a anedota, na análise de Freud, podem ser inocentes ou tendenciosos. Um comentário cômico bem sucedido, que denomina-se:
		
	
	Sintoma
	
	Neurose
	
	Sonho
	 
	Chiste
	
	Ato falho

Outros materiais