Buscar

av web unopar marketing 1 2016

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1) Marketing viral é a modalidade de marketing que explora o potencial que a internet oferece de fazer com que algo se espalhe rapidamente e atinja um grande público de forma rápida e exponencial, especialmente devido às redes sociais.
Analise as asserções abaixo e a relação entre elas:
I - O frequente contato faz aumentar a probabilidade de contágio, qualquer que seja o tipo de vírus (biológico, de computador ou marketing), mas o vírus de marketing é melhor acolhido por seus hospedeiros
PORQUE
II - Traz informações e/ou oportunidades que motivam a sua disseminação, uma vez que trazem a inclusão social digital de quem os espalha.
Escolha a alternativa correta:
Alternativas:
a) As duas asserções estão corretas, mas a II não justifica a I.
b)A asserção I está correta e a asserção II está incorreta.
c) A asserção I está incorreta e a asserção II está correta.
d) As duas asserções estão corretas e a II justifica a I.
2)Analise as asserções abaixo, aponte se são (V) verdadeiras ou (F) falsas e escolha a alternativa com a correta sequência sobre a condição de verdade das afirmações abaixo:
( ) O marketing pessoal é ferramenta necessária e indispensável para o profissional de marketing, principalmente aquele que faz da sua imagem seu grande negócio.
( ) De todas as qualidades que se pode ter, como falar de forma convincente e envolvente, nenhuma poderá ajudar a atingir o sucesso tão bem quanto "saber como vender-se".
( ) É necessário saber mostrar-se atraente às pessoas que se quer impressionar ou conhecer (compradores), de forma que eles tenham interesse por você.
( ) A utilização de um garoto-propaganda que seja famoso e admirado garante o sucesso de uma campanha de marketing.
Alternativas:
a) V – F – V – V
b) V – F – V - F
c) V – V – V - V      
d) V – V – V - F       
3)A General Motors (GM) teve, historicamente, pouca ou nenhuma consideração pela pesquisa de marketing. A empresa comportava-se acreditando que o seu tamanho e a sua base de recursos proporcionavam uma vantagem tecnológica que era suficiente para o sucesso continuado. Certamente, a empresa não precisava da opinião dos consumidores. Na verdade, a GM não formou uma divisão de pesquisa de marketing até 1985.
A GM começou a compilar, em 1986, informações dos clientes existentes e potenciais. Desde então ela tem conduzido entrevistas com milhões de consumidores e reunido um vasto portfólio de informações sobre as necessidades dos consumidores em todos os segmentos de produtos.
Analise as asserções abaixo e indique a alternativa correta:
I - Quando as informações são agrupadas, a equipe de pesquisa de marketing pode construir um modelo de segmentação mostrando o volume de mercado e o número de compradores nas várias categorias de necessidades e então introduzir os fatores de renda e demográficos.
II - A pesquisa mudou o foco da empresa: em vez de olhar apenas os produtos dos seus concorrentes, ela passou a prestar atenção nas necessidades dos consumidores.
III - A intuição de seus executivos da GM é o componente em que a empresa mais se concentra para o desenvolvimento de seus produtos.
Alternativas:
a)Somente a alternativa I está correta.
b)Apenas as alternativas I e II estão corretas.
c)As alternativas I, II e III estão corretas.
d)Apenas as alternativas I e III estão corretas.
4)Os vírus, quer sejam biológicos, de computadores ou de marketing, possuem características comuns, como, por exemplo: precisam de uma estrutura de rede para se difundir, o que afeta sua distribuição de igual forma.
Quando afirmamos que:
Grande parte de seus membros se conhecem e mantêm frequente contato, mas existe pouco contato com membros de fora, sendo possível nelas uma disseminação rápida do vírus, o que faz aumentar a possibilidade de infecção por seus membros.
A que tipo de rede estamos nos referindo?
Alternativas:
a)Rede rizomática
b)Rede densa
c)Rede ramificada
d) Rede capilar
5)Considere as afirmações abaixo:
O CONAR é a instituição que fiscaliza a ética da propaganda comercial veiculada no Brasil, norteando-se pelas disposições contidas no Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária. O órgão é um composto multidisciplinar, que conta não só com publicitários, mas com a participação de jornalistas, advogados, médicos e administradores.
Entre as funções do CONAR podemos reconhecer:
I – garantir que todo anúncio seja honesto e verdadeiro e respeite as leis do país,
II – garantir que todo anúncio seja preparado com o devido senso de responsabilidade social, procurando acentuar diferenciações sociais.
III – que por não ser órgão judiciário, não tem o poder de recomendar a retirada de uma propagada do ar, devendo se restringir a manifestar juízo sobre a mesma.
IV - deve respeitar a atividade publicitária e não desmerecer a confiança do público nos serviços que a publicidade presta.
Alternativas:
a)Apenas as alternativas I, II e III estão corretas.
b)As alternativas I, II, III e IV estão corretas.
c)Apenas as alternativas I e IV estão corretas
d) Apenas as alternativas I, II e IV estão corretas.

Outros materiais