Buscar

Apol 1 Gestao da Qualidade e Plano de Negocios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100
Disciplina(s):
Gestão da Qualidade e Produtividade
Plano de Negócios
	Data de início:
	14/04/2016 20:56
Questão 1/5
O plano de negócios pode ser encarado como um projeto e, para tanto, o empreendedor pode se utilizar de uma metodologia de gerência de projetos para facilitar sua apresentação. 
O _____(I)_____ é um instituto que disponibiliza em seu _____(II)_____ práticas de conhecimentos compiladas por diversos gerentes, diretores, empresários e executivos em geral que contribuíram com seus cases práticos, citando exemplos e formas de se conduzir projetos, atividades ou ações voltadas ao desenvolvimento e à manutenção de um negócio. O _____(III)_____ enfatiza que o planejamento é o conjunto de processos que define e refina os objetivos e planeja a ação necessária para alcançar os objetivos e o escopo para os quais o projeto foi realizado. O _____(IV) _____ é um documento que relaciona a posição da futura empresa diante dos concorrentes, dos clientes e fornecedores, ajudando a definir sua posição no mercado e o futuro da empresa, sendo fonte de informações aos investidores. Dessa forma, o _____(V)_____ constitui-se um guia que se torna útil para a obtenção de conhecimentos para a concepção do empreendimento.  
As lacunas do parágrafo devem ser completadas com as seguintes expressões:  
A – PMI (Project Management Institute); 
B – PMBOK (Project Management Body of Knowledge); 
C – PN (Plano de Negócios).  
Assinale a alternativa que relaciona, corretamente, as expressões com suas respectivas lacunas evidenciadas no texto acima.
	
	A
	I-PMI / II-PMBOK / III-PMI / IV-PN / V-PMBOK.
	
	B
	I-PMI / II-PN / III-PMI / IV-PMBOK / V-PN.
	
	C
	I-PMI / II-PMBOK / III-PMI / IV-PN / V-PN.
	
	D
	I-PMI / II-PN / III-PMI / IV-PMBOK / V-PMBOK.
Questão 2/5
Os objetivos, se visivelmente definidos, remetem à definição clara e precisa das atividades a serem interpretadas como tarefas, sendo as ações o ponto crucial de uma boa estruturação de práticas, estas provenientes de estratégias elaboradas, embasadas e alavancadas pela visão de seu gestor. A partir desta perspectiva de análise, apresentam-se duas perguntas:  
I – Por qual atividade se inicia o desenvolvimento do plano de negócios? 
II – Qual é o elemento necessário para a formulação do plano de negócios?  
A expressão que responde a essas perguntas constitui um processo por meio do qual se estabelecem objetivos, se discutem expectativas de ocorrências de situações previstas, se veiculam informações e se comunicam resultados pretendidos entre pessoas, entre unidades de trabalho, entre departamentos de uma empresa e, mesmo, entre empresas.  
Qual a alternativa que apresenta a expressão que responde, corretamente, às perguntas expostas acima?
	
	A
	Elaboração do plano de marketing.
	
	B
	Desenvolvimento do planejamento estratégico do negócio.
	
	C
	Aplicação da análise SWOT.
	
	D
	Identificação das forças e fraquezas em relação aos novos entrantes.
Questão 3/5
Para Wildauer (2013), a ausência de um correto planejamento sobre as atividades e os recursos que um empreendimento solicita, no presente e no futuro, implica em chances escassas de um sonho de negócio tonar-se realidade. Considerando esta contribuição, reconhece-se a importância do plano de negócios. Este constitui um documento cuja eficiência depende de algumas características fundamentais. A seguir são listadas algumas afirmativas possíveis de serem referidas ao plano de negócios. 
I – É escrito por uma linguagem formal e objetiva.
II – Não necessita conter em sua estrutura a visão, a missão e os objetivos do empreendimento. 
III – Trata-se de um processo de validação de uma ideia. 
IV – Apresenta muitas ideais que não fazem menção ao negócio que ser quer conceber. 
V – É uma obra de planejamento estático. 
VI – Projeta estratégias operacionais e de inserção no mercado. 
VII – Prevê resultados financeiros.  
Assinale a alternativa que indica, corretamente, quais das afirmativas anteriores podem ser consideradas como características verdadeiras de um plano de negócio.
	
	A
	Apenas as afirmativas II, V e VII estão corretas.
	
	B
	Apenas as afirmativas II, IV e V estão corretas.
	
	C
	Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
	
	D
	Apenas as afirmativas I, III, VI e VII estão corretas.
Questão 4/5
Para se compreender o valor da qualidade para as organizações e clientes, deve-se entender a evolução desse conceito, o significado da qualidade a partir de seus atributos e o impacto que causa sobre as atividades das organizações e das pessoas.  De acordo com o que vimos sobre o histórico da qualidade, assinale a alternativa que indica, corretamente, o nome que preenche as lacunas do parágrafo a seguir.  
O controle da qualidade emergiu nos Estados Unidos. A história do desenvolvimento da qualidade como sistema administrativo, ou seja, integrante dos objetivos e metas das organizações, permitiu que as organizações obtivessem diferenciais competitivos, dada a utilização desse controle. O panorama da qualidade começou com __________, que trabalhava para as Forças Armadas dos Estados Unidos, como estatístico, na produção de maquinaria de guerra, cujo objetivo era obter a maior qualidade possível. __________ praticou todos os passos que hoje se observam no desenvolvimento e na manufatura de produtos.
	
	A
	Shewart.
	
	B
	Taylor.
	
	C
	Deming.
	
	D
	Herzberg.
Questão 5/5
No material para esta disciplina foi apresentado um breve histórico do surgimento da gestão pelo controle da qualidade, mostrando sua evolução histórica e definido a visão da qualidade.  De acordo com o que vimos sobre o histórico da qualidade, assinale abaixo a alternativa que contém os nome que completam, corretamente, as lacunas do parágrafo a seguir.  
Após a Segunda Guerra Mundial, o Japão encontrava-se em estado de destruição, principalmente nas áreas de infraestrutura, como telecomunicações, energia e estradas. Preocupado com a reestruturação de sua economia, esse país estabeleceu uma relação de colaboração com os Estados Unidos. A troca de informações entre os japoneses e os americanos ocorreu por intermédio de __________ e __________ - que tiveram, posteriormente, o auxílio de __________ - e da União Japonesa de Cientistas.
	
	A
	Taylor, Juran, Feigenbaum.
	
	B
	Deming, Juran, Feigenbaum.
	
	C
	Taylor, Shewart, Deming.
	
	D
	Deming, Juran, Taylor.

Outros materiais