Buscar

Powerpoint Contabilidade Aplicada

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Contabilidade Aplicada
Trabalho apresentado à UNOPAR, como pré requisito para conclusão do 6º período do curso de Ciências Contábeis. Orientador: Deyvison Lima.
Cabo de Santo Agostinho
2015
EQUIPE
ALUIZIO ANTONIO DE AZEVEDO JUNIOR
KLEBER DE LIMA COSTA
LAURA DANIELLE NOGUEIRA DA SILVA
SÉRGIO BATISTA DA SILVA
SILVIA CRISTIANE SILVA DE ALMEIDA
2
INTRODUÇÃO
 Busca-se nos relatórios de gestão, nos códigos de ética, nos estatutos sociais, nos balanços patrimoniais e nas demonstrações contábeis a evidenciação de práticas de boa governança na EMBRAPA. 
 O trabalho tem como finalidade fornecer os usuários informações sobre as considerações, e enquadramento da Embrapa diante da administração pública direta e indireta, à adequada normas no balanço social da empresa e a importância desse balanço para a empresa diante da economia. 
 A gestão por procedimento na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), como uma forma organizacional de base à transformação e modernização da Empresa adequada de proporcionar maior flexibilidade na gestão e permitir melhores resultados, incluindo como base o foco no mercado e a ênfase nas importâncias fundamentais de eficiência e eficácia.
DESENVOLVIMENTO
 A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Criada em 26 de abril de 1973, tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira. 
 Tem como missão "Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira".
 A Embrapa reflete-se diretamente nos projetos de pesquisa, de transferência de tecnologia e de desenvolvimento institucional, em execução e concluídos no exercício. Para operacionalizar o alinhamento entre as dimensões estratégica, tática e operacional, a Embrapa possui o Sistema Embrapa de Gestão - SEG, cujo funcionamento e estrutura foram avaliados em 2010, visando promover melhorias e ampliar a efetividade no processo de gestão da Empresa.
 Em 2011 a gestão da Empresa é cada vez mais fundamentada no conceito de melhoria contínua e de aprendizado. Esse compromisso pode ser facilmente verificado nas contínuas ações de aperfeiçoamento de seus principais processos. Um exemplo é a mudança em seus modelos de gestão, o que acompanhou a própria trajetória de evolução e mudanças na forma de se gerenciar o processo de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
 O presente relatório buscou mostrar aspectos sobre a importância da pesquisa e desenvolvimento de produtos de uma empresa pública, que mesmo assim, contém projetos ambiciosos, conseguindo diante de cenários diversificados, êxitos na maioria de seus projetos. Sabe-se que o sucesso ou fracasso de uma organização é consequência, basicamente de seu planejamento estratégico, no que se refere à formulação e implementação do mesmo, que devem estar alinhados aos diferentes estágios de compreensão. Mesmo assim, percebe-se a solidez da empresa e sua busca incessante pelo desenvolvimento e inovações, sempre preocupada com a sustentabilidade. 
 “Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.”
 Albert Einstein 1879 – 1955.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes