Buscar

Casos clinicos de Cinesioterapia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Maria José, 53 anos, costureira, chega ao serviço queixando-se de dor na região cervical, com limitação de movimento na flexão lateral e extensão da cabeça.
Escolha a alternativa que melhor corresponde ao seu tratamento:
Tração da região cervical grau3, exercícios resistidos para flexão lateral e extensão.
 Tração da região cervical grau3, utilização da técnica sustentar relaxar para alongar o ECOM, exercício auto assistido para flexão lateral e extensão.
Tração e oscilação grau 2 da região cervical, alongamento passivo de flexores laterais e extensores da cabeça, exercícios ativo livres para os movimentos da cervical.
Tração e oscilação grau 1 da região cervical, alongamento passivo de flexores laterais e flexores da cabeça, exercícios auto assistidos para os movimentos da cervical.
Senhora de mais de 70 anos de idade, não consegue levantar braço acima de 50 ou 60 graus após rotina de atividades diárias (lavar louça, levar lixo para a rua). Na avaliação identificamos que os músculos ao redor do ombro estavam muito tensos (deltóides), o ombro estava muito projetado à frente, a escápula mal posicionada e com pouca mobilidade. Trace a conduta cinesioterápica.
Mulher de 40 anos, dor e edema em joelho direito com limitação do movimento de extensão. Grau 2 de força muscular de quadríceps e 3 de ísquiotibiais. Trace a conduta cinesioterápica.
Paciente MRC, 90 anos, hipertensa, com diagnóstico de Alzheimer (G31) e acometida em 31/05/2007 por AVE isquêmico confirmado pela RNM com evidência de lacuna isquêmica em região de lobo parietal à direita, além de outros achados como involução cerebral e desmielinização acentuada. Apresenta-se acamada, pouco colaborativa, alternando estados de lucidez e torpor. Como tratar esta paciente com a cinesioterapia???
Paciente G.A.P., sexo feminino, professora há mais de 15 anos, procura atendimento fisioterapêutico por causa de uma dor no ombro direito quando se alcança o final da ADM possível de flexão e abdução, de cerca de 90°. Na avaliação observou-se edema discreto, fraqueza muscular e contraturas, devido à utilização indevida de uma tipóia. Qual será o plano de tratamento para este paciente?

Outros materiais