A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
21 pág.
50 QUESTÕES DE ESTUDOS DE EXAMES POR IMAGENS

Pré-visualização | Página 5 de 5

estruturas do mediastino sem alterações; hilos anatômicos; estrutura óssea aparentemente normal; partes moles sem anormalidades evidentes. O paciente está surpreso e ao mesmo tempo feliz com o resultado, acreditando não mais ser portador de qualquer doença. Aponte, dentre as opções abaixo, para aquela que poderá ser a sua correta orientação ao paciente, ao considerar o resultado do qual dispõe.
não lhe posso afirmar que o senhor esteja livre da doença, uma vez que o resultado pode ser falso negativo, o que pode estar vinculado à espessura do plano de corte.
é provável que o senhor esteja livre da doença, de qualquer forma, penso que seu médico poderia complementar com uma ressonância magnética, método de excelente resolução de imagem e seguro para diagnóstico.
devemos todos comemorar o resultado uma vez que a investigação fora correta e suficientemente conduzida, afastando a possibilidade de doença.
tudo leva a crer que o senhor esteja livre da doença uma vez que, ao se ler o resultado do laudo, nada aponta para o comprometimento dos diferentes sítios do tórax.
não lhe posso afirmar que o senhor esteja livre da doença, uma vez que o resultado pode ser falso positivo, o que pode estar vinculado à não administração do meio de contraste.
Uma radiografia de tórax, comumente chamada de raio-x de tórax, é uma técnica usada para diagnosticar doenças que afetem o tórax, seu conteúdo e suas estruturas próximas. As radiografias de tórax estão entre os filmes diagnósticos mais realizados, sendo úteis no diagnóstico de muitas doenças. A incidência padrão do tórax é a radiografia póstero-anterior ou abreviadamente ¿tórax PA¿. O termo póstero-anterior refere-se à direção do feixe de raios X, que neste caso atravessa o paciente de trás para frente. Por outro lado, a incidência antero-posterior (AP) é geralmente recomendada em alguns casos, como:
pacientes em estado grave e/ou acamados;
pacientes com alterações na coluna vertebral.
pacientes com escoliose
pacientes com derrame pleural;
pacientes impossibilitados de inspirar profundamente;

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.