Buscar

(ARTIGO) Jovens Empreendedores no mundo da Tecnologia

Prévia do material em texto

Jovens Empreendedores no mundo da Tecnologia
	Young entrepreneurs in the world of technology	
Jadson da Cruz Santos
Resumo
A modernidade global está mexendo com a cabeça de muitos jovens, hoje em dia alguns destes jovens estão arriscando tudo para começar a empreender desde cedo. Podemos observar na nossa área que os jovens que começam desde cedo a entrar no ramo empresarial são da área de TI, e muitas delas não têm conhecimento sobre empreendimento, mas mesma assim tornam-se um sucesso, tanto no brasil como no mundo. Um programador bem estruturado leva seus projetos a um outro nível de desenvolvimento, ele analisa a necessidade e desenvolve a solução para aquele problema, gerando assim sucesso e sendo um futuro empreendedor, muitos destes jovens laçam novidades achando que será mais um programa no mercado, mas a sociedade passa a valorizar o trabalho produzido por ele de tal forma que ele acaba virando um empreendedor desde o início de suas carreiras.
Palavras-chave
Jovens; Empreendedores; Tecnologia; Desenvolvimento; Aplicações.
Abstract
The global modernity is messing with the minds of many young people today some of these young people are risking everything to begin to undertake early. We can see in our area that young people who start early to get into the business sector are in IT, and many of them do not have knowledge about development, but it thus become a success both in Brazil and in the world. A well-designed programmer takes your designs to the next level of development, it analyzes the need and developed a solution to that problem, generating success and being a future entrepreneur, many of these young LACAM new thinking will be another program on the market, but society begins to value the work done by him in such a way that it turns into an entrepreneur from the beginning of their careers.
Keywords
young people; entrepreneurs; Technology; Development; Applications.
Com a tecnologia chegando a este ponto e a esta facilidade de programação é comum observarmos que alguns jovens que se empenham em desenvolver alguma solução para o uso pessoal tanto para a sociedade, tendo sucesso na vida, alias a única coisa que se precisa através da tecnologia para se ter sucesso é uma boa ideia e uma boa programação, e com essa facilidade muitas jovens empreendedores estão surgindo no nosso meio, levando em consideração a quantidade de jovens na área da tecnologia deveria haver uma maior demanda de novos empreendedores a cada momento, mas tudo parte da ideia pois não é todas as ideias que dão certo e sim aquelas que melhor ajudam a população e leva uma maior segurança para a mesma. Um profissional de sistemas de informação com ideias inovadoras e projetos únicos devem começar a valorizar-se mais e começar a empreender no seu próprio negocio, pois, a alma do negócio está nas ideias, e se somos programadores e desenvolvemos novas soluções devemos desde já começar a nos perguntar e nos questionar, o por que não investir em nos mesmo? Acredito que seja isso que estes jovens empreendedores estejam fazendo, investindo em si próprio. Os jovens programadores criam e realizam analise de programas e para que isso seja feito e criado usamos muitos cálculos simétricos e outros para a criação de programas para engenheiros e outros profissionais que fazem cálculo, nós como profissionais de sistemas de informação devemos saber como cada cálculo é feito para entregar ao cliente um software perfeito e sem nenhum erro, imagina você oferecer um software criado por alguém que não saiba nada de cálculo e ao examinar a ferramenta perceber-se que o cálculo estão dando errados! Por esse motivo e outros devemos aprender mais os cálculos e saber como cada função é feita para que na hora de criarmos nossos projetos não possamos levar para o cliente um software mal programado.
"A álgebra serve para descobrir e para explicar muitos fatos matemáticos. Por exemplo, com álgebra, você pode saber por que a regra de divisibilidade por 3 funciona. Vamos ver?"( JAKUBOVIX, JOSE, p.29)
Estes jovens Empreendedores futuramente irão trabalhar não só para eles mesmo mas para outras empresas que necessitam de suas técnicas e qualificações. Será necessário para estes jovens ter conhecimento em banco de dados onde o mesmo deve analisar quais informações deveram conter na base de dados e quais os objetivos e finalidades destas e outras informação. Um banco de dados em si deve conter informações precisas e importantes para que seus o mesmo fique leve e organizado, para que o profissional possa gerencia-lo e organiza-lo de maneira ampla e eficaz e sendo assim levando uma base de dados limpa para que seus softwares sejam leves e organizados pois o mercado na atualidade visa aplicações limpas, fluida e com o design bonito. 
"Em um projeto lógico do banco de dados existem três etapas que mostram como os dados são arranjados e organizados em uma perspectiva empresarial, contrapondo-se a uma perspectiva técnica de identificação das funções que a solução deve executar. ” (MATSUMOTO, CRISTINA, Pg.47)
Para os Jovens microempreendedor as informações distintas que devem conter em suas grandes inovações empresariais deverão ser feitas como se faz um banco de dados, organizado, limpo, leve, estruturado, para que futuramente estes jovens possam criar e desenvolver novas ferramentas para que os usuários possamos utilizar. Com o avanço tecnológico podemos observar que hoje diversas informações e principalmente informações importantes são armazenadas online ou como muitos falam na nuvem, este novo método de armazenamento é bastante importante tanto para as empresas quanto para as pessoas que fazem parte do ciclo de vido dos jovens.
"Tecnologias tradicionais de gerenciamento de arquivos, sistemas de gerenciamento de banco de dados nos mostram como uma abordagem pode superar os problemas de acesso a dados." (MATSUMOTO, CRISTINA, pg.49)
Não podemos falar em jovens empreendedores no mundo da tecnologia sem falar um pouco sobre as Startup, que no brasil está virando tendência entre os jovens que procuram o ramo empresarial e hoje está sendo muito visado entre os jovens que estão começando a desenvolver suas ferramentas para o público brasileiro. Hoje ao pesquisar na internet sobre o assunto vemos que muitos jovens começam a abrir suas próprias micro empresas mesmo elas sendo online ou física o importante é que está dando certo, nos meus anos de programação pude conhecer e entrar em contato com um dos Co-Fundadores da startup “Universo 91”, um jovem de 20 anos que junto a outros dois colegas estão fazendo sucesso e ganhando o necessário para que sua pequena startup mantenha ativa, ela cria softwares para pequenas empresas que estão começando no mercado, tanto mobile, Desktop e Web. Levando assim as pequenas empresas a ter uma identidade digital na internet e a comunicação entre o usuário e o profissional que desenvolve e entre a empresa que a utiliza, estes jovens empreendedores acreditam que a tecnologia deve ser usada por programadores mirins para ajudar as outras pessoas a se identificar com essa nova era digital que estamos vivenciando ao decorrer dos anos. 
“Aplicações distribuídas trocam mensagens trocam mensagens ao desempenhar suas tarefas. Mensagens podem conter qualquer característica que o projetista do protocolo queira. Podem desempenhar uma função de controle (por exemplo, as mensagens 'oi' no nosso exemplo de comunicação entre pessoas) ou podem conter dados. ” (Kurose James, p.22)
Referencias:
JAKUBOVIX, JOSE; Álgebra: para que serve a matemática? São Paulo; Ed. 1ª Editora; Saraiva S/A; 1992.
MATSUMOTO, CRISTINA; A importância do banco de dados em uma organização. MARINGÁ MANAGEMENT, v. 3, jan./jun. 2006.
Kurose James F. Redes de computadores e a Internet: uma oportunidade top-down/James F Kurose e Keith w. Ross; traduçãoopportunitytranslations; revisão técnicaWagner Zucchi-5ªed. - São Paulo: Addison Wesley, 2010.

Outros materiais

Perguntas Recentes