Buscar

GESTÃO DE BENEFÍCIOS 1º SIMULADO

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201408073566)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para Evans, Phil (1976), o grande trunfo de empresas com êxito em capital humano é a percepção de que o colaborador não é mais avaliado apenas pelos números gerados, mas, também por atitudes de personalidade e comportamento. O reflexo disso é o funcionário, também, não avaliar a empresa apenas pelo salário ofertado, mas, também pelos benefícios e fatores não remunerativo como a preocupação com a saúde física e mental de seus funcionários. Com base na teoria de Phil Evans, apresentada acima, avalie as afirmações em relações riscos sociais da força de trabalho:
I. Capacidade de prover a sua subsistência ou a de sua família. 
II. Impossibilidade de ganhar salário pela não obtenção de emprego. 
III. Perda dos bens e dos meios de subsistência da família do trabalhador provocada pela sua morte. 
IV. Contingências sociais e biológicas que representam acréscimos bruscos e excessivos de encargos financeiros como, por exemplo, o casamento ou o nascimento de um filho. É correto apenas o que se afirma em
		
	
	As afirmações I, III e IV estão corretas.
	
	Apenas a afirmação IV está correta.
	 
	As afirmações II, III e IV estão corretas.
	
	As afirmações I, II e III estão corretas.
	
	Apenas a afirmação II está correta.
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407445638)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A consultoria Valor e Reconhecimento sugeriu a uma indústria de artigos esportivos a adoção de um pacote de benefícios, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de seu pessoal. Entre os itens mais procurados, foram sugeridos os seguintes: consultório odontológico completo, reembolso de até 75% para cursos universitários e de pós-graduação, academia de ginástica na empresa e financiamento para compra de automóvel. Considerando o alto investimento envolvido, a empresa resolveu adotar um plano de benefícios flexíveis. O que essa prática contém de relevante para diminuir os custos do programa?
		
	
	A definição do valor a ser convertido em benefícios é feita com base em um percentual fixo aplicado ao salário a ser pago por trimestre
	 
	O valor definido para recebimento deve ser escolhido pelos empregados mais bem avaliados, dentro de limites estabelecidos para cada item.
	
	A definição do valor a ser pago é obtida pela aplicação de um percentual ao salário com a escolha dos itens pelos empregados mais bem avaliados.
	
	O valor definido para recebimento é calculado por meio de um percentual que varia conforme o nível hierárquico.
	
	O valor dos benefícios é calculado de forma correspondente aos ganhos obtidos com a remuneração variável.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408084705)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual a modalidade de benefício classificado como financeiro que pode apresentar aspectos negativos como: acostumar mal o trabalhador que repete a solicitação além de não atender ao valor que normalmente que se faz necessário:
		
	 
	Vale.
	
	Adiantamento.
	
	Empréstimo Especial
	
	Doação.
	
	Empréstimo consignado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407579677)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As empresas que concedem empréstimos e, em quase totalidade dele é coberta pelo próprio empregado. Esses empréstimos geralmente só são concedidos em caso de emergência. Para evitar riscos, quais são os critérios para a concessão desse benefício que as empresas estabelecem para tal ajuda?
		
	
	Conceder empréstimos para pagamento de dívidas.
	 
	Não pode contratar um empréstimo o funcionário que não tenha quitado um empréstimo anterior.
	
	Cobrir somente despesas médicas previstas
	
	O comprometimento do salário no pagamento das prestações deve limitar-se a 50% do salário nominal. Esse critério, combinado com o prazo de pagamento, irá determinar também o valor máximo dos empréstimos.
	
	As empresas estendem também esses empréstimos para despesas com educação e/ou melhorias habitacionais.
	
	 5a Questão (Ref.: 201408098661)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual dos benefícios financeiros fornecidos para os trabalhadores que tem a capacidade de permitir todos os objetivos complementares citados abaixo:
  Gerar oportunidades de crescimento profissional;
  Recompensar a permanência dos funcionários por um longo tempo na empresa;
  Manter a empresa competitiva no mercado;
  Atrair e fixar os recursos humanos;
  Demonstrar responsabilidade social e valorização dos empregados.
 
		
	
	Doação.
	
	Financiamento de veículos.
	
	Empréstimo Especial.
	 
	Previdência Privada.
	
	Participação nos resultados.
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201408085011)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	De todas as necessidades detectadas no dia a dia dos trabalhadores, a que mais aflige é a falta de dinheiro para resolver os seus múltiplos problemas (LUZ, 2012, p. 19). Diante do exposto, sobre a assistência financeira aos trabalhadores, é possível concluir que:
I. Ao optar pelo oferecimento de empréstimo empresa deve tomar cuidado para a empresa não ser confundida como uma vantajosa instituição financeira.
II. Os processos de doação se configuram como uma prática louvável de auxílio aos trabalhadores mais esforçados.
III. O complemento do auxílio doença é um benefício que proporciona segurança de remuneração garantida em caso de afastamento.
IV. A previdência privada tem como um dos seus objetivos estimular a aposentadoria dos funcionários. Aponte a alternativa certa:
		
	
	Todas as afirmações estão corretas.
	
	Todas as afirmações estão incorretas
	
	As afirmações II e IV estão incorretas.
	
	Somente a afirmação I está correta.
	 
	A afirmação II está incorreta e as demais estão corretas.
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201407442556)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O que significa o termo Home Care?
		
	
	O termo Home Care é de origem inglesa. A palavra "Home" significa "lar", e a palavra "Care" traduz-se por "cuidados". Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no trabalho.
	
	O termo Home Care é de origem inglesa. A palavra "Home" significa "lar", e a palavra "Care" traduz-se por "cuidados". Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no setor público.
	
	O termo Home Care é de origem inglesa. A palavra "Home" significa "lar", e a palavra "Care" traduz-se por "cuidados". Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no ambiente escolar.
	
	O termo Home Care é de origem francesa. A palavra "Home" significa "lar", e a palavra "Care" traduz-se por "cuidados". Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no lar.
	 
	O termo Home Care é de origem inglesa. A palavra "Home" significa "lar", e a palavra "Care" traduz-se por "cuidados". Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no lar.
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201407442558)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual a finalidade da auditoria médica para as empresas?
		
	 
	Essa medida torna-se muito importante, especialmente para aquelas empresas que optam pelo modelo de autogestão da sua assistência médico-hospitalar.
	
	A análise das despesas médicas não requer a presença desses profissionais.
	
	Essa medida torna-se não é muito importante, especialmente para aquelas empresas que optam pelo modelo de autogestão da sua assistência médico-hospitalar.
	
	A finalidade da auditoria médica é apenas para ações preventivas.
	
	Essa medida torna-se muito importante, especialmente para aquelas empresas que optam pelo modelo de não autogestão da sua assistência médico-hospitalar.
	
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201408058559)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	De longa data, a educação é classificada como um bem em si, pelas predicados que proporciona de desenvolvimento cultural, social e profissional. Todavia, até a presente data,apesar dos inúmeros discursos, não se tornou prioridade das políticas governamentais. Assim sendo, qual é o percentual de contribuição social para o salário educação, prevista no artigo 212, parágrafo 5º, da Constituição Federal?
		
	
	Contribuição social de 4,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	Contribuição social de 1,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	Contribuição social de 3,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	Contribuição social de 5,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	 
	Contribuição social de 2,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201408058554)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Chiavenato, Idalberto (2008), conceitua a expressão benefícios sociais como certas regalias e vantagens concedidas pelas organizações, a título de pagamento adicional dos salários à totalidade ou a parte de seus funcionários e, que pode ser classificados de várias formas, dentre as quais destaco quanto aos seus objetivos. Diante disto, quais são as exigências que devem ser feitas para a concessão do benefício relacionados ao pagamento ou reembolso de despesas com a graduação, pós graduação, ensino médio profissionalizante e cursos de idioma?
		
	 
	Que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado, não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado e reembolso progressivo vinculado à performance do aluno/empregado.
	
	Que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado, não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado e reembolso regressivo vinculado à performance do aluno/empregado.
	
	Que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado, não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado e reembolso momentâneo vinculado à performance do aluno/empregado.
	
	Que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado, não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado e reembolso não regressivo vinculado à performance do aluno/empregado.
	
	Que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado, não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado e reembolso não progressivo vinculado à performance do aluno/empregado.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes