A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
9 pág.
A psicologia e suas quatro forças

Pré-visualização | Página 4 de 4

atualmente estão em alta as Terapias Cognitivo-Comportamentais.
E como eu falei de parapsicologia no começo, cabe ainda uma informação. A parapsicologia não faz parte da psicologia e não é reconhecida no corpo teórico da psicologia. Porém, alguns psicólogos humanistas acabaram de forma inesperada esbarrando em alguns fenômenos anteriormente estudados pela parapsicologia, o que os levou a fundar a Psicologia Transpessoal.
Espero que tenha ajudado um pouco a dar uma visão geral das muitas facetas da psicologia. Espero também ter colaborado para aumentar seu interesse pelo assunto, e que você continue estudando. Ficaria muito feliz de receber seus comentários, perguntas e sugestões. Em breve, espero publicar mais a respeito do assunto, que para mim é fascinante. Até lá.
 
Referências Bibliográficas
Boainain Jr., Elias. Transcentrando: Tornar-se transpessoal. Dissertação de Mestrado. Universidade de São Paulo, Instituto de psicologia. São Paulo, 1996.
Fadiman, James; Frager, Robert. Teorias da Personalidade. São Paulo: Harper & Row do Brasil, 1979.
Hall, Calvin Springer; Lindzey, Garner. Teorias da Personalidade. São Paulo: EPU, 1984.
Maslow, Abraham M. Toward a Psychology of Being. 3.ed. Now York: John Wiley & Sons, 1998.
Rogers, Carl R. Tornar-se pessoa. 5.ed. São Paulo: Martins Fontes, 1997.
Schultz, Duane P; Schultz, Sydney E. História da Psicologia Moderna. 15.ed. São Paulo: Cultrix, 2002.
Wood, John Keith. Dimensões dos Grandes Grupos. In: Brandão, Denis H. S.; Crema, Roberto. Visão Holística em Psicologia e Educação. São Paulo: Summus, 1991. p. 67-73.