Buscar

SLIDE – 4º PERÍODO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS ECONÔMICAS – 4º PERÍODO
ALESSANDRO DA SILVA ARAUJO
CLEICIANE TOZI MATOS CORREIA ARAÚJO
ARIQUEMES - 2015
ECONOMIA, GESTÃO E EMPRESAS
Neste semestre tivemos um breve contato com os conhecimentos básicos de Cálculo I, Estatística Econômica, Econometria e Técnicas de Pesquisa em Economia. 
ESTATÍSTICA
Ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.
CÁLCULO I 
Devido o número alto de recursos que as empresas lidam, é fundamental o controle de custos, independentemente do ramo em que elas atuam, pois, este custo está relacionado diretamente aos produtos ou serviços e interfere de forma significativa nos resultados da organização. Além disso, os consumidores estão cada vez mais preocupados com preço X qualidade, tanto de produtos quanto de serviços.
ECONOMETRIA
É a ferramenta utilizada por economistas, estatísticos e pesquisadores em geral para verificar modelos matemáticos que relacionam uma variável dependente (ou explicada) por uma ou mais variáveis independentes (ou explicativas).
TÉCNICAS DE PESQUISA EM ECONOMIA
 Procedimentos didáticos. Etapas da pesquisa científica. Coleta de informações. Tratamento estatístico de dados. Planejamento, redação e divulgação do trabalho de investigação.
CONCLUSÃO
Este trabalho foi de fundamental importância para a nós alunos, pois possibilita o entendimento para a realização de práticas como: identificar, analisar e compreender os critérios utilizados pelos empresários para cuidar da saúde financeira da empresa em que atuam.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais