Buscar

simulado III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
	
	Simulado: SDE0028_SM_201308075839 V.1 
	Fechar 
	Aluno(a): JEANE ARAUJO REIS
	Matrícula: 201308075839 
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 28/10/2015 18:55:11 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201308792925)
	4a sem.: Aparelho reprodutor
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	- A pílula anticoncepcional oral é um dos métodos contraceptivos mais utilizados. O termo ¿contraceptivo¿ significa que este método evita uma concepção, ou seja, uma gravidez. Atualmente, a pílula é utilizada por mais de 100 milhões de mulheres no mundo todo, sendo que 12 milhões são dos Estados Unidos, o que pode ser explicado por razões que envolvem educação, escolaridade e maior instrução das mulheres em países desenvolvidos. As pílulas anticoncepcionais mais comuns são compostas por dois hormônios sintéticos que imitam àqueles produzidos normalmente pelo organismo (http://gpquae.iqm.unicamp.br/textos/T2.pdf). Escolha a alternativa correta:
		
	
	Os hormônios anteriormente mencionados são FSH, LH, Estrógeno e Progesterona que juntos evitam o ciclo sexual.
	
	Os hormônios anteriormente mencionados são estrógeno e progesterona, sendo que o primeiro é responsável pelo desenvolvimento do ovócito. 
	
	Os hormônios anteriormente mencionados são FSH e estrógeno, estes atuam nos folículos presentes na tuba e auxilia na fecundação. 
	
	Os hormônios anteriormente mencionados são FSH e progesterona, sendo que o último tem a responsabilidade da ovulação. 
	
	Os hormônios anteriormente mencionados são FSH e LH, estes agem nos ovários e impedem o desenvolvimento do folículo ovariano. 
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308337744)
	6a sem.: 2ª semana do desenvolvimento embrionário
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A massa celular interna observada no blastocisto formado durante a segunda semana do desenvolvimento embrionário formará:
		
	
	disco embrionário didérmico ou bilaminar composto por epiblasto e hipoblasto, que futuramente formarão o corpo do embrião
	
	hipoblasto, que originará todo o corpo do embrião
	
	trofoblasto, que originará todo o corpo do embrião
	
	somente o epiblasto, que originará o corpo do embrião
	
	trofoblasto, que originará o corpo do embrião
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308815593)
	4a sem.: carboidrato
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A intolerância à lactose produz alterações abdominais, como a diarréia. Na superfície mucosa do intestino delgado há células que produzem, estocam e liberam uma enzima digestiva chamada lactase, responsável pela digestão da lactose. Quando esta é mal digerida passa a ser fermentada pela flora intestinal, produzindo gás e ácidos orgânicos, o que resulta na assim chamada diarréia osmótica, com grande perda intestinal dos líquidos orgânicos. O texto apresentado acima e outros conhecimentos que você possui sobre o assunto PERMITEM AFIRMAR CORRETAMENTE que: 
		
	
	o meio intestinal se torna hipertônico após a fermentação da lactose. 
	
	a intolerância à lactose pode ser evitada fazendo-se uso do leite de vaca.
	
	a enzima digestiva lactase é componente do suco pancreático. 
	
	a intolerância à lactose só acomete recém-nascidos, uma vez que, essa é a idade da lactação. 
	
	a enzima digestiva lactase é ausente em pessoas com intolerância a lactose.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308791020)
	4a sem.: TECIDO MUSCULAR
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	As fibras musculares são classificadas em fibras brancas e vermelhas. Essa coloração está relacionado à presença de uma proteína em especial. Assinale qual seria essa proteína:
		
	
	Titina
	
	Hemoglobina
	
	Desmina
	
	Troponina
	
	Actina
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308815608)
	5a sem.: Primeira semana de desenvolvimento embrionário
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Na passagem de mórula para blastocisto, ocorrem uma série de transformações na disposição dos blastômeros. Sobre esse período, é correto afirmar: 
		
	
	Ocorre após a entrada da mórula no útero, devido a passagem de fluidos da tuba uterina pela zona pelúcida, formando uma cavidade cheia de fluido, a cavidade blastocística. O embrião fica então divido em duas regiões, a massa celular externa (trofoblasto) e a massa celular interna (embrioblasto). É o embrioblasto que dará origem ao embrião.
	
	Ocorre após a entrada da mórula no útero, devido a passagem de fluidos do útero pela zona pelúcida, formando uma cavidade cheia de fluido, a cavidade blastocística. O embrião fica então dividido em duas regiões, a massa celular externa (trofoblasto) e a massa celular interna (embrioblasto). É o trofoblasto que dará origem ao embrião.
	
	Ocorre após a entrada da mórula no útero, devido a passagem de fluidos do útero pela zona pelúcida, formando uma cavidade cheia de fluido, a cavidade blastocística. O embrião fica então dividido em duas regiões, a massa celular externa (trofoblasto) e a massa celular interna (embrioblasto). É o embrioblasto que dará origem ao embrião. 
	
	Ocorre após a entrada da mórula no útero, devido a passagem de fluidos do útero pela zona pelúcida, formando uma cavidade cheia de fluido, a cavidade blastocística. O embrião fica então divido em duas regiões, a massa celular externa (embrioblasto) e a massa celular interna (trofoblasto). É o embrioblasto que dará origem ao embrião.
	
	Ocorre após a entrada da mórula no útero, devido a passagem de fluidos do útero pela zona pelúcida, formando uma cavidade cheia de fluido, a cavidade exocelômica. O embrião fica então dividido em duas regiões, a massa celular externa (trofoblasto) e a massa celular interna (embrioblasto). É o embrioblasto que dará origem ao embrião.

Outros materiais