Buscar

Apol 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5
Um líder está presente em praticamente todas as áreas, lugares ou setores da sociedade. Temos pessoas que exercem papel de liderança em uma organização, em cada setor dela, líder em um time de futebol, no grupo de amigos, onde também se tem um líder, na organização chamada família, onde temos o pai, que é o grande líder frente aos seus filhos, enfim, se fazem presente em varias outras áreas, como comandantes militares, regentes de orquestras e vários outros, mas sem dúvida nenhuma, o maior líder de todos os tempos e que será por toda a eternidade é Jesus Cristo, que há mais de dois mil anos de sua existência é e continuará sendo o líder de todos os povos e todas as nações, estando sempre à frente de nós seres humanos.
 
SILVA, E. R. et al. A importância da liderança na atualidade. XVIII Simpósio de Iniciação Científica: UNIFIL, 2010.
Com o que se apresenta sobre o papel dos líderes em nossa sociedade, assinale a alternativa que contemple as três habilidades essenciais que o líder deve desenvolver.
	
	A
	Ser crítico aos seus funcionários; manter compromisso com as causas; ser convicto com o que acredita.
	
	B
	Reconhecer sua superioridade; ter perseverança nos momentos difíceis, se autoconhecer.
	
	C
	Comportamento de líder; ter audição seletiva ou limitada, demonstrar visão pelo exemplo.
	
	D
	Demonstrar visão pelo exemplo, ter perseverança nos momentos difíceis, manter compromisso com as causas.
	
	E
	Ter convicção sobre seu poder, reconhecer seus poderes ilimitados, ter perseverança nos momentos difíceis.
Questão 2/5
O grande desafio de gerir um negócio na selva da competitividade na era do conhecimento, caracterizada pela grande velocidade das mudanças nas variáveis externas e internas, está em conhecer profundamente onde se pretende chegar ao futuro, utilizando as diversas ferramentas de gestão estratégica para obter informações que fundamentem a tomada de decisão na direção do propósito do negócio.  As ferramentas de gestão abordadas em um planejamento estratégico permitem que o gestor conheça o seu negócio, o ambiente no qual está inserido, as perspectivas para o futuro, bem como, o que fazer para manter-se sustentável, gerando satisfação e retorno esperado para os seus interessados. Com este estudo é possível vislumbrar caminhos com maior probabilidade de sucesso para a realização do propósito pretendido.
 
PEIXOTO, A. Os desafios do gestor contemporâneo. Jornal Grande Bahia, 2014. Disponível em: <http://www.jornalgrandebahia.com.br/2014/05/os-desafios-do-gestor-contemporaneo.html>.
Com os desafios presentes na gestão atual, o perfil gerencial se modifica e novos contextos são inseridos em tal perspectiva. A administração por informações baseia-se:
	
	A
	No encorajamento e na direção das pessoas nas organizações, motivando-as, treinando-as, educando-as, impulsionando-as e, assim por diante, no plano individual.
	
	B
	Na ação para que as coisas sejam feitas, neste sentido, o administrador é um realizador.
	
	C
	Na condução das pessoas e a segurança que ações necessárias sejam realizadas, logo o gestor concentra-se nas informações para fazer com que as coisas aconteçam.
	
	D
	Na conexão das pessoas com as informações que se conectam com a estrutura organizacional.
	
	E
	Na regulação do recebimento da influência externa, atuando como amortecedor para proteger suas unidades.
RESPOSTA CERTA C
Questão 3/5
(Conselho Nacional do Ministério Público adaptado) – A motivação influencia os esforços de uma pessoa para o alcance de seus objetivos. Selecione a alternativa que apresenta uma característica correta da motivação:
	
	A
	A motivação sempre começa com uma necessidade fisiológica que ativa um comportamento.
	
	B
	A motivação sempre envolve objetivos e metas.
	
	C
	A motivação é uma característica extrínseca ao individuo.
	
	D
	O comportamento do indivíduo independe de sua motivação.
Questão 4/5
A Linha de Montagem (imagem ilustrativa abaixo) consistia em manter os operários, cada um em uma posição, com as peças passando em esteiras e sendo trabalhadas em partes. O resultado disso era uma redução de custos de estoque, e o aumento da velocidade de produção que refletia no preço do produto final, deixando-o mais barato (Antonio Cesar Amaru Maximiano, Teoria Geral da Administração, 2009). 
Assinale a alternativa que completa de forma correta a seguinte frase: "O criador da Linha de Montagem foi...
	
	A
	Frederick Taylor
	
	B
	Henri McGregor
	
	C
	Henry Ford
	
	D
	Maslow
	
	E
	Fayol
Questão 5/5
Dentre os preceitos sobre liderança. É correto o que consta APENAS em:
I. Liderança é o processo de exercer influência sobre um indivíduo ou um grupo, nos esforços para a realização de objetivo em determinada situação.
II. autocrática é aquela na qual o líder exerce sua liderança e não nega a participação aos demais liderados na escolha e/ou implementação de suas decisões.
III. democrática é aquela na qual o líder aceita e estimula a participação dos liderados na escolha de suas decisões, mas não permite a participação na implementação de suas decisões.
IV. Laissez-faire é aquela na qual o líder se afasta e deixa que os liderados ajam como bem o desejarem, decidindo por eles próprios o que devem fazer.
	
	A
	I e IV.
	
	B
	II, III e IV.
	
	C
	III e IV.
	
	D
	I, II e III.
	
	E
	II e III.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais