A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
26 pág.
Proposta_PlanoVivaBicho (1)

Pré-visualização | Página 2 de 2

veículos oficiais de imprensa, os blogs atraem a atenção dos anunciantes, que se aliam à organizações com credibilidade e grande apelo do público para promover sua marca. Na internet, a venda de espaços publicitários e merchandising podem se tornar uma oportunidade para que a Viva Bicho tenha condições de manter um profissional de comunicação em tempo integral, atualizando e alimentando seus meios de comunicação, atendendo a imprensa e desenvolvendo as estratégias de comunicação e captação de recursos da ONG.
O objetivo do projeto é arrecadar verba para manter uma estrutura profissional de comunicação institucional dedicada à assessoria de imprensa e comunicação institucional da Viva Bicho.
*
*
Projeto 3
FÁBRICA DE NOTÍCIAS
OBJETIVO
Planejar ações pró-ativas para atrair a imprensa
PÚBLICOS
Imprensa e Comunidade do Vale do Itajaí
*
*
PROJETOS
Vida de Cão
Prêmio Viva Bicho de Imprensa
FÁBRICA DE NOTÍCIAS
*
*
Vida de Cão
Produções jornalísticas podem contribuir para mobilizar a comunidade a adotar animais e se comoverem para contribuir com tempo ou doações. O projeto Vida de Cão propõe a produção de mini documentários onde os personagens principais são animais do abrigo. Em cada um dos documentários, serão contadas as histórias, peripécias, perfis curiosos ou fatos divertidos de cada um dos animais que estão abrigados na Viva Bicho. Assim, para quem assiste, o cão, ou gato, deixa de ser um dos muitos na ONG e desperta a comoção aumentando as chances de encontrar um lar de alguém que se identifique com ele.
Com a ajuda de projetos universitários é possível desenvolver produtos de qualidade, com a supervisão de profissionais da área e estrutura de alta tecnologia. A divulgação na internet se transforma em marketing viral e amplia a divulgação dos documentários sem custo. 
FÁBRICA DE NOTÍCIAS
*
*
Prêmio Viva Bicho de Imprensa
Os concursos de reportagens são uma tendência entre as grandes empresas, principalmente as com perfil voltado para a responsabilidade social. Reconhecer as boas produções da imprensa em algum tema de cidadania aproxima a organização do jornalista e atrai a imprensa para assuntos relacionados com a missão da organização.
A criação do Prêmio Viva Bicho de Imprensa estreita os laços com o meio jornalístico e aproxima os profissionais e estudantes da imprensa interessados nos temas que estão diretamente ligados à ONG. A criação deste concurso valoriza a divulgação da proteção aos animais e agregam maior credibilidade à imagem da ONG. Este tipo de iniciativa também atrai os olhos de grandes marcas, que por meio de patrocínio, aliam seu nome à parceria na promoção do evento.
FÁBRICA DE NOTÍCIAS
*
*
Mínimo de 12 reportagens emplacadas por ano
Contato direto com cerca de 3500 pessoas via internet
40 voluntários capacitados para atender a imprensa
RESULTADOS PROJETADOS
*
*
Cristielle Mara Pereira
cristielle@gmail.com
www.twitter.com/cristielle
Formação Acadêmica:
Relações Públicas
Jornalista – 2010/II
Atuação em:
Comunicação dirigida, planejamento, organização de eventos, 
pesquisa de opinião, desenvolvimento organizacional,
gestão de mudança e gestão de clima.
*