Buscar

Atividade Estruturada nº 1

Prévia do material em texto

Atividade EstruturadAta nº 1
	A condução da corrente elétrica é feita através da movimentação de cargas pelo material condutor. Os condutores são meios materiais que permitem facilmente a passagem das cargas elétricas, pois a camada de valência que possui os elétrons responsáveis pelo transporte da carga se encontra em uma grande distância do núcleo do átomo. Esses elétrons são chamados de elétrons livres e são responsáveis pelo transporte das cargas pelo material condutor.
Como se chama a lei que relaciona as três grandezas básicas em um circuito elétrico e quais são estas três grandezas?
A lei que relaciona as três grandezas básicas em um circuito elétrico é chamada Lei de Ohm, que relaciona a corrente (I), a tensão (E) e a resistência (R).
Por um resistor conectado a um circuito circula uma corrente de 2,4 A. Qual é a quantidade de carga elétrica em coulombs que atravessa o resistor no período de 2 min. 
Pela definição da unidade coulomb - 1 coulomb é a quantidade de carga elétrica carregada pela corrente de 1 ampère durante 1 segundo - é possível obter a expressão: 
Qual é a característica principal da estrutura atômica de um material que faz com que ele seja bom condutor de eletricidade? 
A característica principal da estrutura atômica de um material condutor é a existência de elétrons livres, pois assim é possível que a carga elétrica seja transportada através deles, ou seja, as cargas elétricas se deslocam de maneira relativamente livre.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

2 pág.
Apostila Fisica VR 2023-55-56

Ifect Do Rn Ifrn Campus Mossoro

User badge image

lotareget

Perguntas Recentes