Buscar

atividades banco de leite

Prévia do material em texto

Atividades do BLH se divide em: 
Assistenciais: Desenvolvimento de ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, como programas de incentivo e sensibilização sobre doação de LH. Assistência à gestante, puérpera, nutriz e lactente na prática do aleitamento materno, com vista a preparação da gestante para a amamentação, orientação à puérpera e nutriz sobre o cuidado com a mama, pega posição, sucção e orientações sobre ordenha, armazenamento e utilização do leite ordenhado no domicílio. Execução das operações de controle clínico da doadora. 
Tecnologia de alimentos: inerentes ao processamento do LH e controle de qualidade. Coletar, selecionar, classificar, processar, estocar e distribuir o LH ordenhado e pasteurizado 
Responder tecnicamente pelo processamento e controle de qualidade do LH ordenhado procedente do PCLH. Realizar o controle de qualidade dos produtos e processos. Monitorar e registrar as etapas do processo. 
Tecnologia de alimentos: Dispor de sistema de informação que assegure registros relacionados às doadoras, receptores e produtos, disponíveis às autoridades competentes, guardando sigilo e privacidade dos mesmos. Estabelecer ações que permitam a rastreabilidade do LH ordenhado.

Outros materiais