Buscar

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES 9

Prévia do material em texto

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES
		
	 
	Lupa
	 
	
	
	 
	
	
	
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201503508923)
	 Fórum de Dúvidas (9 de 19)       Saiba  (1)
	
	Os grupos são estruturas sociais de participação rotineira para todos nós. Robbins (2001) os classifica como formais e informais conforme os papéis que temos a desempenhar nos mesmos e o tipo de "contrato" estabelecido. Conforme a estrutura podem ser classificados, ainda como: de comando, de tarefa, de interesse e de amizade. Está correto afirmar que o tipo "grupo de comando":
		
	
	
	
	
	 
	É o que envolve chefias e subordinados;
	
	
	
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503832223)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 19)       Saiba  (1)
	
	Dentro dos estudos sobre a Psicologia nas Organizações, temos como fator de grande relevância, o estudo do Comportamento Organizacional. Assinale, dentre as opções abaixo, aquela que NÃO se refere ao estudo do Comportamento Organizacional.
		
	
	
	
	
	
	
	 
	O Comportamento Organizacional constitui uma área de transição de poder dentro das organizações de trabalho.
	
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503832219)
	 Fórum de Dúvidas (19)       Saiba  (1)
	
	Em relação a Psicologia nas Organizações, temos como fator de grande importância, o estudo do Comportamento Organizacional. Assinale, dentre as opções abaixo, aquela que NÃO se refere ao conceito de Comportamento Organizacional.
		
	 
	"é um campo de estudo que enfoca apenas um dos três níveis de comportamento nas organizações..."
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503832247)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 19)       Saiba  (1)
	
	Dentro dos estudos da Psicologia nas Organizações, temos como fator de grande relevância, o estudo da comunicação. Logo, para que o ato de comunicar seja bem-sucedido, se faz necessário a presença de alguns itens. Assinale, entre as alternativas a seguir, aquela que NÃO reúne alguns desses itens.
	
	
	
	
	
	 
	O material didático;
	
	
	
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503832227)
	 Fórum de Dúvidas (19)       Saiba  (1)
	
	Em relação ao estudo do Comportamento Organizacional. Assinale, dentre as opções abaixo, aquela que NÃO se refere aos Tópicos Básicos para o referido estudo.
		
	 
	Sensações;
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201503832234)
	 Fórum de Dúvidas (19)       Saiba  (1)
	
	Nas organizações modernas, cada vez mais, se faz necessário os trabalhos em grupo, de modo que essas organizações possam melhor atingir seus objetivos. Em relação a estrutura e aos processos de grupos, sabemos que as pessoas se reúnem em grupos por diversas questões. Assinale, dentre as opções a seguir, aquela que NÃO demonstra relação com as relações entre os grupos.
		
	
	
	 
	necessidade de reflexão;

Outros materiais

Perguntas Recentes