dicasetruques   CPMA.COMUNIDADES.NET

dicasetruques CPMA.COMUNIDADES.NET


DisciplinaPortuguês72.564 materiais1.782.186 seguidores
Pré-visualização11 páginas
engano na hora de colocar o seu nome, aproveite esta dica para fazer a correção. Acione o Regedit (editor de registro do Windows que se encontra no diretório System.
No menu Editar do programa aciona a opção localizar. 
Digite: RegisteredOwner e pressione o botão Localizar próxima. 
Quando encontrada a palavra-chave clique nela com o botão contrário do mouse e selecione a opção Modificar. 
Digite então o nome adequado na lacuna Dados do Valor. 
Se quiser mudar o nome da Organização a que pertence, procure por RegisteredOrganization um pouco acima de RegisteredOwner.
Acelere o Menu Iniciar
Os segundos de espera na abertura do Windows às vezes parecem uma eternidade se estamos com pressa. Enquanto o programa não carrega tudo que tem direito temos que esperar o botão iniciar "reagir" para dar partida nos programas...
Mas existe uma maneira de acelerar 100% a leitura dos itens deste botão e fazer com que o Windows já esteja pronto para ser acionado, assim como todos os seus atalhos, antes que termine de carregar tudo. Basta acionar o programa regedit.exe que está dentro do diretório do Windows (pode ser pelo botão iniciar/executar - c:\windows\regedit.exe) e criar dentro da chave HKEY_CURRENT_USER\control painel\desktop uma nova chave. Clique com o botão direito do mouse dentro do espaço em branco que aparece na tela do lado direito e escolha no menu do mouse a opção nova chave, nomeie-a como MenuShowDelay (cuidado com as maiúsculas, tem que ser exatamente assim), e coloque como valor dentro das aspas "" o número 1. Quanto maior o número mais tempo terá que esperar para acionar o botão iniciar.
Inicialização mais rápida no Windows 98 
É possível agilizar o processo de boot mandando que o Windows não procure o driver de disquete. Ainda será possível usar o driver, mas o Win98 só o procurará quando seu ícone for clicado em Meu Computador. 
Dê um clique com o botão direito em Meu computador, escolha Propriedades e selecione a guia Performance. Clique no botão Sistema de Arquivos, depois na guia Driver de disquete. Desmarque a opção "Procurar novos drivers de disquete cada vez que o computador for inicializado". 
É fácil checar o Registry no Win98 
O Windows 98 vem com uma maneira prática de checar o Registry quanto a erros. Lance o utilitário Microsoft System Information (MSI) a partir de Iniciar/Acessórios/Ferramentas de Sistema/Informações do Sistema, depois selecine o Registry Checker a partir do menu Ferramentas. 
Fazendo o Windows avisar quando chega uma mensagem
Se você costuma permanecer por longos períodos conectado à Internet e ajustou seu programa de correio eletrônico para verificar periodicamente o servidor de seu provedor em busca de mensagens, pode ser avisado com um sinal sonoro toda vez que houver novas mensagens. Fazer o ajuste é simples. O difícil é descobrir onde ele se esconde. Pois, ao invés de se aninhar entre as opções do programa de correio eletrônico, como seria de esperar, ele se oculta nas entranhas do objeto "Sons" do Painel de Controle. Para solicitar que Windows o avise quando chegarem novas mensagens, abra o Painel de Controle, execute um clique duplo no objeto "Sons" e acione a barra de rolagem situada à direita da caixa "Eventos" até encontrar a entrada "Notificação de nova mensagem". Selecione-a e clique na seta para baixo que aparece à direita da caixa "Nome" para exibir os nomes dos arquivos de sons no formato .Wav disponíveis. Escolha um deles clicando sobre seu nome e ouça-o clicando na seta para direita que aparece à direita da caixa "Amostra" (se nenhum dos arquivos disponíveis for do seu agrado, você pode escolher qualquer outro clicando no botão "Procurar", e selecionando o arquivo desejado dentre os existentes em seu disco rígido). Quando encontrar o som mais adequado (o padrão é o arquivo Notify.Wav), feche a caixa clicando no botão OK. Por outro lado, se Windows lhe avisa com um som toda vez que recebe uma nova mensagem e isso o incomoda, você pode desabilitar a notificação através do procedimento acima descrito, porém escolhendo a opção "(nenhum)" para o nome do arquivo de som. Essa dica funciona com qualquer programa que suporte a interface de programação de aplicativo de mensagem (MAPI, ou Messaging Application Programming Interface) de Windows 9x. 
Atalho p/ desligamento rápido do PC
Clique na área de trabalho c/ botão direito do mouse e escolha novo atalho. Na linha de comando escreva, ou copie e cole:
C:\WINDOWS\RUNDLL.EXE user.exe,exitwindows
Agora dê o nome que desejar e escolha a tecla de atalho se quiser.
Reiniciando o sistema.
Quando você precisar reiniciar o Windows para completar a instalação de algum programa, e possível faze-lo sem ter que reiniciar o computador e esperar toda a seqüência de boot. Basta clicar no Menu Iniciar, Desligar. Escolha a opção Reiniciar o Computador. Agora , mantenha a tecla Shift pressionada, enquanto clica no botão OK. Pronto, seu Windows será reiniciado!
Lidando com arquivos temporários
Os arquivos temporários são normalmente armazenados no diretório C:\WINDOWS\TEMP. São arquivos abertos por diversos programas, para serem usados como "rascunho". Normalmente esses arquivos são apagados ao final do processamento, mas alguns programas realmente esquecem de fazê-lo. Em certos casos, podemos ter megabytes ocupados com arquivos temporários. Uma boa coisa a fazer é apagá-los durante o processamento do arquivo AUTOEXEC.BAT. Acrescente então, a seguinte linha no seu AUTOEXEC.BAT:
DEL C:\WINDOWS\TEMP\*.TMP
Parâmetros Interessantes do Comando DIR:
O comando DIR possui diversos parâmetros opcionais, alguns de interesse para nosso dia-a-dia. Abaixo uma seleção dos comandos DIR com alguns dos meus parâmetros favoritos (se você gostar de algum digite a forma correta no lugar do indicado na etapa "Criação do Arquivo Batch" anteriormente indicada: 
DIR /W - mostra uma listagem resumida, com 5 arquivos por linha (economiza papel e tempo);
DIR /S - mostra a listagem de todos os sub-diretórios abaixo do selecionado (ideal se você precisa documentar toda uam estrutura numa única ação;
DIR /ON - mostra a listagem por ordem de nome dos arquivos;
DIR /OD - mostra a listagem por ordem de data de criação ou alteração dos arquivos;
DIR /OS - mostra a listagem por ordem de tamanho dos arquivos;
DIR /OA - mostra a listagem por ordem de data do último acesso dos arquivos;
DIR /V - mostra uma listagem com informações adicionais (% de compactação do arquivo e data do último acesso do arquivo);
Limpando meus Documentos.
Você pode manter sua pasta Documentos do menu Iniciar sempre limpa. Execute o Bloco de Notas (Iniciar | Acessórios | Bloco de Notas). Digite as seguintes linhas:
@ECHO OFF
IF EXIST C:/WINDOWS/RECENT/*.* 
DELTREE /Y C:/WINDOWS/RECENT/*.* > NUL 
@ECHO ON 
Salve o arquivo, na raiz (pasta C:/), como DELDOCS.BAT. 
Abra o arquivo AUTOEXEC.BAT e digite a linha: 
CALL DELDOCS.BAT 
Salve o arquivo e saia do Bloco de Notas. Pronto. Toda vez que seu computador for inicializado, a pasta Documentos estará limpa. 
Não inicializando certos programas.
Você está cansado de ver aqueles ícones como o Monitor de Sistema no canto direito inferior de seu monitor, sem nunca usá-los ? Então procure os culpados e retire-os de lá. Primeiro vá através do Explorer em C:\Windows\Menu Iniciar\Programas\ Iniciar, retire alguns culpados de lá. Depois digite REGEDIT em Executar e localize a seguinte pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\ CurrentVersion\Run, siga os caminhos dos arquivos, e decida se eles são necessários ou não. Caso não seja, delete esta entrada. Não esqueça de verificar as sub-pastas, e de antes de fazer qualquer alteração no Registro, faça um Backup. O último lugar onde encontrar estes devoradores de memória, é no arquivo WIN.INI, procure as linhas que começam com LOAD= e RUN=, verifique se são necessários na inicialização, e, delete-os.
De bitmap para ícone 
Você pode transformar a imagem de qualquer