dicasetruques   CPMA.COMUNIDADES.NET

dicasetruques CPMA.COMUNIDADES.NET


DisciplinaPortuguês75.938 materiais1.946.374 seguidores
Pré-visualização11 páginas
arquivo bitmap - arquivo gráfico com extensão BMP - em ícone. Antes de saber como fazer isso, observe que, por principio, no Windows 95 só pode mudar o ícone de atalhos, nunca do executável, de arquivos, dispositivos de atalhos, nunca do executável, de arquivos, dispositivos ou pastas originais. Portanto, escolha o atalho cujo o ícone você deseja modificar e faça o seguinte. 
Clique nele com o botão direito do mouse. 
No menu contexto, selecione propriedades. 
Na janela Propriedades, clique na guia Atalho e, a seguir no botão Alterar Ícone. 
Na próxima tela, acione o botão procurar. 
Escolha a Arquivos do Tipo - Todos os Arquivos. 
Vá até o drive ou diretório onde está o bitmap que deseja utilizar como ícone. 
Dê um duplo clique no arquivo. 
Em seguida, acione OK, clique em aplicar e, finalmente, em OK.
Esse procedimento é interessante quando se tem, por exemplo, o logotipo da empresa e se deseja utiliza-lo como ícone de um programa. 
Usando as teclas de cursor no lugar de um mouse 
Você pode mover o cursor sem usar o mouse ativando as Teclas do Mouse. Clique duas vezes no ícone Opções de Acessibilidade do Painel de Controle, clique na guia Mouse e, em seguida, clique em "Utilizar Teclas do Mouse".
Desligue Rápido 
Clique o botão Iniciar | Executar. Digite NOTEPAD e pressione Enter. No Bloco de Notas, digite c:\windows\rundll32.exe USER.EXE,ExitWindows e pressione Enter.
Salve o arquivo com o nome de desligar.bat e crie um atalho na área de trabalho. Sempre que você quiser desligar o Windows, basta dar um duplo clique neste ícone.
Mais que Desfragmentar 
Além de desfragmentar, o desfragmentador de Disco Windows 98 pode colocar os arquivos dos programas que você mais usa à frente do disco para acesso mais rápido. Ele administra este truque mantendo um arquivo de registro (log) para identificar quais aplicativos que você mais usa. Se a lista mudou desde a última vez que você desfragmentou , reordenar os arquivos podem melhorar o desempenho do sistema. 
Se você quer verificar a configuração deste recurso, execute o Desfragmentador de Disco selecionando Iniciar | Programas | Acessórios | Ferramentas de Sistema | Desfragmentador de Disco. Se fizer isso utilizando a caixa de dialogo Propriedades da unidade de disco rígido, o utilitário começará a desfragmentar imediatamente o disco. Mas se o fizer por meio do Menu Iniciar, você verá primeiro a janela de seleção de unidade. Clique a opção "Rearranjar arquivos de programas para estes iniciarem mais rápido".
Feche programas voando
Para fechar qualquer programa no ato do desejo, basta pressionar ALT + F4.
Como Visualizar as Novas Fontes Antes de Instalar ? 
Se um amigo lhe passar um CD cheio de fontes TrueType para seu Windows, ao invés de tentar instalar todas elas, e entulhar seu disco rígido, já meio cheio, você pode visualizar cada fonte, de uma maneira bem simples, e direta, seguindo os seguintes passos: 
Clique no botão INICIAR;
depois clique em PROGRAMAS;
e depois em WINDOWS EXPLORER;
navegue para o diretório onde estão as fontes que você quer instalar;
selecione a fonte que você quer visualizar;
dê um duplo clique no arquivo.
Pronto o Windows mostra uma janela com a fonte em vários tamanhos - além de outras informações sobre a fonte em si. Depois é só instalar aquelas que forem mais interessantes para as suas necessidades de momento. 
Como Imprimir uma Amostra de Suas Fontes?
Quantas, quais, e como são as fontes que estão instaladas em seu disco rígido agora mesmo? Como se parece aquela fonte de nome estranho, que você viu no outro dia?.
Para ter uma amostra impressa de suas fontes siga as seguintes etapas:
Clique no ícone de MEU COMPUTADOR;
depois dê um duplo clique na pasta do PAINEL DE CONTROLE;
em seguida dê um duplo clique no ícone FONTES;
selecione - no menu EDITAR - a opção SELECIONAR TUDO
(ou selecione apenas as fontes que forem desejadas);
escolha a opção ARQUIVO IMPRIMIR;
Pronto suas fontes estão documentadas - facilitando sua vida quando precisar uma fonte diferente, específica para dar "o seu recado particular".
Como Remover os Arquivos Abertos Mais Recentemente ?
Como você sabe os últimos documentos abertos - pelos usuários de seu micro - podem ser apagados do menu INICIAR * DOCUMENTOS, de uma maneira simples e direta:
Navegue até a pasta <C:\WINDOWS\RECENT>;
delete todos os atalhos que estão lá gravados;
Mas se no seu micro estiver habilitada a opção de PERFIS DE USUÁRIOS você terá de procurar um pouco mais fundo:
os atalhos para seus últimos documentos, abertos, estão dentro das pastas <C:\WINDOWS\PROFILES\[nomeusuario]\RECENT>
(onde cada usuário tem o seu próprio diretório de documentos usados mais
recentemente)
. Para usários do Internet Explorer 4.0, entretanto, a solução é muito mais prática:
Vá navegando pelo menu INICIAR * DOCUMENTOS;
aponte para cada atalho de documento a apagar;
clique com o botão direito do mouse;
selecione a opção EXCLUIR;
Super fácil esta novidade do Internet Explorer 4, não é?
Como Alterar os Fontes dos Ícones do Windows 95? 
O Windows 95 permite que se altere uma série enorme de características de seu Desktop. Uma delas é alterar o fonte e/ou tamanho das legendas dos ícones. Como fazer? Fácil: 
Ache um espaço, no seu Desktop, livre de qualquer ícone ou janela; 
Dê um clique com o botão direito do mouse; 
No menu de contexto que se abre selecione a opção Propriedades; 
Clique na aba Aparência; 
No campo Ítem selecione a opção Ícone; 
Altere as opções do campo Fonte, para o tipo de fonte, tamanho, e estilo desejados;
Torne o Windows mais ágil com a tecla Winkey 
Os teclados mais recentes para PC trazem, entre as teclas Control e Alt, um botão com o símbolo do Windows. Usada basicamente para exibir o menu Iniciar, essa tecla, conhecida como Winkey, esconde inúmeras funções. Os diversos atalhos oferecidos pela Winkey dão mais agilidade à operação do Windows 95 - e funcionam também no NT. Boa parte desses atalhos permite o acesso direto a funções comuns do Windows, como Localizar e Executar. Experimente teclar Winkey e R (de Run): a janela Executar aparece de forma instantânea. Ao pressionar Winkey e F (de Find), a janela Localizar surge na tela. Já a seqüência Winkey e E, por sua vez, traz para o monitor a janela do Windows Explorer. Quem costuma trabalhar com várias janelas abertas simultaneamente deve aprovar o comando Winkey e M. Com ele, todas as janelas são minimizadas, liberando o desktop. Para restaurar as janelas, basta teclar Winkey, Shift e M. Quer conferir as propriedades do sistema? Sem problemas: tecle Winkey e Break. Com alguns utilitários, a tecla Winkey pode ser programada pelo usuário para, por exemplo, ativar o browser ou exibir o Painel de Controle. Um desses programas é o WinKey. Disponível gratuitamente na Internet, o programa pode ser encontrado no site http://www.agents-tech.com/winkey.
Como disparar programas na carga do Windows 
Se você é daqueles que sempre carregam os mesmos programas todo dia, saiba que não é preciso carregá-los um a um, de forma manual. Um truque simples, válido para as versões 95 e 98 do Windows, permite que aplicativos comecem a rodar durante a carga do próprio sistema operacional. 
De forma geral, basta criar atalhos para os programas mais usados e jogá-los em uma pasta. Mas não é uma pasta qualquer: tem de ser a Iniciar. Para encontrá-la, abra Meu Computador, dê dois cliques no drive C e vá abrindo as pastas Windows, Desktop, Menu Iniciar e Programas, em seqüência. Essa última deverá conter a pasta Iniciar. 
Para criar os atalhos dos programas mais usados será preciso outra &quot;ação investigativa&quot;. Use como exemplo o Netscape Navigator. Dê dois cliques em Meu Computador e abra o drive C. Em seguida, abra a pasta Arquivos de Programas, Netscape, Communicator e Program. Clique o arquivo Netscape.exe com o botão direito do mouse e arraste-o para a pasta Iniciar.