+ de 70 questões da AV1, AV2 e AV3 PLANEJAMENTO E CARREIRA
22 pág.

+ de 70 questões da AV1, AV2 e AV3 PLANEJAMENTO E CARREIRA


DisciplinaPlanejamento de Carreira16.625 materiais119.043 seguidores
Pré-visualização7 páginas
que contém alguns dos passos que devem ser seguidos para o alcance desse objetivo:
 
I-Relacionar  todos os gastos mensais;
 
II-Enquadrar o padrão de vida aos ganhos efetivos;
 
III-Tornar a vida mais simples, abrindo mão de coisas que trazem prazer;
 
IV-Não desprezar pequenos valores e negociar em qualquer transação, sempre que possível.
		
	 
	 I,  II e IV apenas .
	
	I e III apenas.
	
	I e  II , apenas.
	
	I, III e IV, apenas.
           
	
	II e IV, apenas.
	 1a Questão (Ref.: 201408221839)
	
	O CDI (Certificado de Deposito Interbancário) é o custo do financiamento:
		
	
	Das instituições públicas
	 
	Das instituições financeiras
	
	Das empresas privadas
	
	Das instituições não financeiras
	
	É um empréstimo consignado
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408221842)
	
	As empresas não financeiras podem gerenciar seus riscos ou ganhos financeiros no mercado futuro através de operações com contratos de derivativos, assim, é correto afirmar que:
		
	
	O contrato de derivativo possui garantia de rendimento mínimo
	 
	O contrato de derivativo deriva seu valor de outro ativo denominado ativo-objeto
	
	O contrato de derivativo possui remuneração determinada pelo Banco Central do Brasil
	
	O contrato de derivativo é consistente e não depende de outro ativo
	
	O contrato de derivativo é garantido por ações de empresas públicas
	
	 3a Questão (Ref.: 201408292432)
	
	Fabiana, está tentando fazer a inscrição do FIES pela internet e no passo 6 aparece a pergunta: qual a opção de fiança? Sua escolha: fiança solidária. A opção que melhor define fiança solidária é
		
	
	É o financiamento somente destinado ao estudante de licenciatura.
	
	É o financiamento direto ao responsável do estudante, maior de 18 anos.
	 
	É a garantia oferecida reciprocamente por estudantes financiados pelo FIES reunidos em grupo de três a cinco participantes.
	
	É uma opção para os candidatos ao FIES em que não há a necessidade de apresentação de fiadores
	
	É aquela prestada por até dois fiadores apresentados pelo estudante ao agente financeiro, observadas as seguintes condições quanto a renda.
	
	 4a Questão (Ref.: 201408293085)
	
	Quando pensamos em investimento, sabemos que é possível utilizar parte do saldo financeiro para aplicação. O que é considerado como perfil de um investidor TÍPICO?
		
	
	Aquele que prefere não correr riscos, aplicando seu dinheiro em investimentos mais conservadores.
	
	Aquele que gosta de diversificar sua carteira de investimentos, aplicando em fundos, ações, renda fixa, poupança, preferindo um risco moderado em seus investimentos.
	
	Aquele que aplica seus recursos em investimentos com alta rentabilidade no mercado como operações de derivativos e ações.
	 
	Aquele cuja renda é maior que seu consumo/gastos sobrando recursos a serem aplicados.
	
	Aquele que gosta de investir ousadamente na aplicação de recursos de forma a gerar maiores ganhos de capitas em menor espaço de tempo.
	
	 5a Questão (Ref.: 201408288906)
	
	Diante da possibilidade de tratarmos da nossa saúde financeira, devemos nos atentar para várias coisas quando estamos em uma situação de endividamento. Na aula de número cinco, aprendemos com o conteúdo que foi disponibilizado que, dois aspectos precisam merecer a nossa atenção com muita propriedade pois, são essenciais para a qualidade da solução que esperamos ter. Assinale a alternativa que indica, corretamente, quais são estas duas atenções que devemos dedicar, mencionadas no enunciado
		
	 
	Custo e Período de tempo
	
	A origem da nossa dívida e Periodo de tempo
	
	Custo e a idoneidade de quem vai nos ajudar a resolver o problema
	
	Prazo e Forma de pagamento
	
	Forma de pagamento e valor total da dívida
	
	 6a Questão (Ref.: 201408274905)
	
	O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes apenas na seguinte condição:
		
	
	Matriculados em cursos fora do Brasil não gratuitos mesmo que não tenham sido avaliados nos processos conduzidos pelo MEC.
	
	Matriculados no ensino fundamental I e II presencial não gratuito e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
	
	Matriculados no ensino médio presencial não gratuito e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
	 
	Matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
	
	Matriculados em cursos livres não gratuitos mesmo que não tenham sido avaliados nos processos conduzidos pelo MEC.
RESUMO DAS AULAS DE 1 A 5
Você está preparado para o ensino superior aula 1
Ao final do Ensino Fundamental, o percentual de alunos com conhecimento considerado adequado é de apenas 17% no caso de Matemática e de 27% em Língua Portuguesa.
Conhecendo o Ensino Superior aula 2
A Universidade Estácio de Sá teve sua origem na Faculdade de Direito Estácio de Sá, criada em 1970 na cidade do Rio de Janeiro.
Em 1972 passou a oferecer novos cursos, passando a ser Faculdades Integradas Estácio de Sá. Somente em 1988 alcançou o status de Universidade.
Instituições de Ensino
As Instituições de Ensino Superior podem ser Universidades, Centros Universitários e Faculdades. Nelas funcionam os cursos de graduação, que se dividem em bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. 
Ainda fazem parte do Ensino Superior os cursos de pós-graduação, que se subdividem em stricto sensu (mestrados e doutorados) e lato sensu (cursos de especialização e MBAs).
Uma Universidade é uma instituição baseada em 3 pilares indissociáveis: ensino, pesquisa e extensão. O status de Universidade permite gozar de autonomia para executar suas finalidades, como criar novos cursos, por exemplo. As universidades devem possuir ao menos 4 programas de pós-graduação stricto sensu, sendo um deles doutorado.
Os centros universitários, assim como as universidades, possuem cursos de graduação em diferentes áreas do conhecimento e autonomia para criar cursos na sede da instituição. Geralmente são menores que uma Universidade e não possuem exigência de ter programas stricto sensu, por exemplo. 
	
As faculdades atuam normalmente em áreas específicas do saber, especializando-se em cursos de gestão, por exemplo, ou de saúde, educação etc. Uma Faculdade não possui autonomia para criar programas de ensino.
Cursos de Graduação
A escolha do tipo de curso influencia diretamente na composição do currículo e na formação que será obtida.
Bacharelado e Licenciatura são cursos superiores que confere ao formado competências em determinado campo do saber para o exercício de uma determinada atividade, seja acadêmica, seja profissional. Ambos possuem uma base comum, mas no decorrer do curso vocaciona-se o futuro bacharel para disciplinas voltadas à atuação profissional; enquanto o licenciado é preparado para atuar como professor na Educação Básica. 
O curso Tecnológico, por sua vez, possui carga-horária menor que o Bacharelado e a Licenciatura, e apresenta como característica geral a preparação específica para atuar no mercado de trabalho em uma determinada área, como Logística, por exemplo. 
Cursos de Pós-Graduação no Brasil
Os cursos lato sensu também são chamados especialização, possuem caráter de aperfeiçoamento ou de atualização em uma determinada área de conhecimento, tanto com vistas a aprofundar o conhecimento ou qualificar seu egresso para uma determinada função. Têm carga horária mínima de 360 horas e se encontram nesta categoria também os cursos designados como MBA.
Os cursos stricto sensu são cursos voltados à formação científica e acadêmica e também ligados à pesquisa. Existem nos níveis: mestrado e doutorado. O mestrado