apol curriculo e sociedade e didatica
18 pág.

apol curriculo e sociedade e didatica


DisciplinaCurrículo e Sociedade555 materiais2.759 seguidores
Pré-visualização4 páginas
VOL. 12, nº 2, 2009, p. 217. Disponível em: < http://www.revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1509>. Acesso em: 18/12/ 2014. 
De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base, relacione corretamente os autores às suas ideias:
Franklin Bobbit
John Dewey
( ) O valor do conhecimento sistematizado está na possibilidade do professor determinar o meio necessário para que a criança aprenda.
( ) Foco está na prática do professor. 
( ) O professor dirige indiretamente a atividade mental do aluno.
( ) Foco está no aluno.
( ) Currículo subtende uma série ou conjunto de coisas que os alunos devem fazer e experimentar a fim de desenvolver habilidades que os capacitem para decisões na vida adulta. 
Agora selecione a sequência correta:
	A	
2, 1, 2, 1, 1
	B	
2, 2, 2,1, 1
Você acertou!
A compreensão de Dewey sobre currículo se dá tendo como foco a prática do professor; para ele o valor dos conhecimentos sistematizados está na possibilidade, que dá ao educador, de determinar o ambiente, o meio necessário à criança, e, assim, dirigir indiretamente a sua atividade mental. Já em Bobbit o currículo tem como foco o aluno, e afirmava que o currículo é o conjunto ou série de coisas que as crianças e os jovens devem fazer e experimentar a fim de desenvolver habilidades que os capacitem a decidir assuntos da vida adulta. (Livro Base, p. 52-53)
	C	
1, 1, 2, 1, 1
	D	
1, 2, 1, 2, 2
	E	
1, 2, 2, 1, 2