Buscar

DISCIPLINA CORROSAO ( 8 ) 2010

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
*
Tubulação apoiada de aço carbono revestida com tinta de alumínio-resina fenólica em proximidade de orla marinha. Corrosão em área de contato da tubulação com a base em frestas formadas e o correto é eliminar frestas e vedação com massa epóxi – poliamida com permanente cuidados após reparo da tinta originalmente usada.
*
*
*
Terça de apoio de chapa expandida em aço carbono revestida com tinta à base de resina epóxi – poliamida. T = 35ºC a T= 20ºC. chuva em média = 260 dias do ano. Corrosão em frestas e aeração diferencial = Fe2O3×nH2O. vedação das frestas com massa epóxi poliamida
*
*
*
Tubulação em aço carbono revestido com asfalto betuminoso
Tubulação parcialmente enterrada revestida externamente com asfalto betuminoso transportando água potável
*
*
*
Corrosão localizada na parte externa longitudinalmente, cerca de 15 cm abaixo do solo com falhas de revestimento
*
*
*
Corrosão localizada na parte externa longitudinalmente, cerca de 15 cm abaixo do solo com falhas de revestimento
*
*
*
A posição do tubo é a causa principal da corrosão por aeração diferencial onde área catódica fica em área mais aerada e anódica em área menos aerada ou mais profunda no solo
*
*
*
Modificar a posição do tubo enterrando-a totalmente e na região que o tubo sai do solo, aplicar revestimento com feltro betuminada ou plástico retrátil em faixa até 1metro de profundidade e 15 cm acima da superfície do solo.
*
*
*
Concreto próximo de orla marítima com corrosão na armadura de aço dentro do concreto devido névoa marinha e rachaduras no concreto com formação de Fe2O3×nH2O. solução é reparo e camada de concreto novo até 5 cm da malha.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais