Buscar

Tecnologia da informação e comunicação exercício aula 4

Prévia do material em texto

Tecnologia da informação e comunicação exercício aula 4
	1a Questão (Ref.: 201207230149)
	
	Analise as sentenças abaixo sobre a Revolução Digital e, em seguida, assinale a alternativa correta:
I. As TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) permitem que a informação e o conhecimento, atualmente, sejam acessados de forma rápida e fácil através da Internet;
II. O acesso, o armazenamento, a recuperação, o tratamento, a manipulação, a localização, o compartilhamento e a difusão da informação e do conhecimento ficaram mais difíceis pois a competitividade entre as empresas, o preço da banda larga e a quantidade disponível aumentam constantemente;
III. A convergência tecnológica nos possibilita acessar às informações exclusivamente dos computadores portáteis e das conexões de banda larga, utilizando interfaces híbridas.
	 
	Somente a sentença I está correta
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201207786819)
	
	Em relação a tecnologia onipresente, os jovens que ingressam atualmente no mercado de trabalho são nativos digitais; ou seja, nasceram no bojo da revolução digital.
Essa geração de nativos digitais possuem algumas características, dentre elas: 
	
	
	
	
	 
	Possuem forte interação em rede.
	 3a Questão (Ref.: 201207230150)
	
	
	Analise as sentenças abaixo sobre a Revolução Digital e, em seguida, assinale a alternativa correta:
I. Está apoiada nas novas TIC e na forma como possibilitam a interação social, os negócios e o comércio eletrônico, o governo eletrônico, as formas de produção, entre outros aspectos da Sociedade da Informação e do Conhecimento;
II. A partir da possibilidade dos negócios eletrônicos, muitas oportunidades foram criadas com base na Internet, subvertendo a lógica de funcionamento dos mercados existentes;
III. Há uma tendência atual das pessoas preferirem se relacionar presencialmente, para buscar informações sobre um produto ou serviço no ato em que estão fechando um negócio, ou mesmo quando querem elogiar as empresas.
	 
	Somente as sentenças I e II estão corretas
	 4a Questão (Ref.: 201207232017)
	
	A revolução digital teve seu início marcado pelo surgimento da Internet e uso das novas tecnologias da informação e comunicação para apoiar as atividades econômicas, financeiras, governamentais, o comércio e a comunicação entre as pessoas. Neste contexto podemos afirmar que: 
I- A convergência tecnológica nos possibilita acessar as informações de qualquer lugar e através de qualquer meio de comunicação por uma interface única. 
II- A Internet tornou-se novo meio multifacetado de massa, possibilitando a interação entre pessoas e a disponibilização da informação e do conhecimento, independente do espaço geográfico ou temporal. 
III- A base da Revolução Digital são as ferramentas que permitem a digitalização do conhecimento e a convergência tecnológica. 
De acordo com a abordagem, assinale a opção CORRETA:
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Todos os itens estão corretos.
	�
	 5a Questão (Ref.: 201207794495)
	
	
	A Internet é a rede mundial de computadores, que interliga todas as redes das empresas, "data centers" e os usuários. Diante desse cenário tecnológico, a computação na nuvem vem sendo utilizada pelas empresas e também pelos usuários domésticos.
Isso significa que:
	
	
	
	
	
	 
	Os conteúdos são digitalizados através dos computadores e colocado em redes digitais, sendo acessados online a qualquer hora, em qualquer lugar.
	
	 6a Questão (Ref.: 201207794492)
	
	Analise as três sentenças abaixo sobre a revolução digital e, em seguida, assinale a única alternativa correta:
I. A revolução digital teve seu início marcado pelo surgimento da Internet e uso das novas tecnologias da informação e comunicação.
II. As novas tecnologias da informação e comunicação servem para apoiar somente as atividades econômicas e financeiras, mas não as governamentais, o comércio e a comunicação entre as pessoas.
III. Com as tecnologias da informação e comunicação o acesso, o armazenamento, a recuperação, o tratamento, a manipulação, a localização, o compartilhamento e a difusão da informação e do conhecimento ficaram bastante facilitados.
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Somente as sentenças I e III estão corretas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes