Buscar

Respostas da AV 1Gestão de Projetos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1) No curso de Gestão de Projetos, o professor explica sobre as possibilidade de sucesso e também algumas ocorrências que pode levar o projeto ao fracasso. Para evitar ou administrar estas situações podem ser utilizadas técnicas para detecção destas ocorrências. Sendo assim, o risco de um projeto é tratado pela equipe do projeto. Entenda como funciona o gerenciamento de riscos, quanto aos impactos na ocorrência de um evento não esperado, analisando as afirmações e escolha a alternativa correta.
I. O risco é um evento que ocorre enquanto o projeto está em andamento e têm consequências negativas ou positivas.
II. Uma empresa de construção civil que tem seus prazos bem justos para entregar um edifício, pode ter atraso em função das chuvas durante a fase de terraplanagem. Como consequência seria o aumento de custo para contratar o triplo da mão de obra de pedreiros para conseguir cumprir o prazo da terraplanagem.
III. Deixar um reserva técnica no orçamento financeiro é uma forma de conseguir evitar prejuízos caso ocorra necessidade de comprar materiais mais que o previsto para o projeto.
a) Apenas a I etá correta.
b) Apenas a II está correta.
c) Apenas a III está correta.
d) Estão corretas I e II. Alternativa assinalada 
2) Uma organização de Eventos, especializada em exposições agrícola, começa sua execuções no mês de março, todo ano. Antes de março, a equipe de projetos precisa se preparar, pois durante 8 meses do ano, são cerca de 40 exposições em 6 estados diferentes. Para cada evento é elaborado um projeto específico, em função da realização única, em locais distintos, ter públicos específicos, apesar de ter um foco único. Seus recursos são planejados e realizados em função da cidade em que estão realizando seu evento. Além da simultaneadade em algumas datas, os organizadores se dividem em equipes para conseguir atender com sucesso. No Gerenciamento de Projetos, cada evento pode colaborar ao sucesso ou fracasso, na contabilização anual.
Com base no enunciado, responda com V (verdadeira) ou F (falsa) cada uma das afirmações e escolha a alternativa correta.
I. ( ) Em todas as fases do gerenciamento do projeto é necessária a atenção em gestão de riscos. Assim qualquer evento que aconteça e que gere impactos indesejados deve ser tratado para solucionar o mais breve possível.
II. ( ) Se um acidente acontece em uma das exposições, por uma falha na instalação elétrica, o impacto deve ser analisado e medido para que a gestão do risco possa manter um histórico de riscos. 
III. ( ) A gestão de riscos é uma parte do controle de projeto que deve ser executado na fase de entrega, para analisar os impactos causados. Assim a equipe do projeto poderá contar a experiência para evitar o impacto negativo para os próximos, para minimizar a contabilização final.
a) V, V, F Alternativa assinalada 
b) V, F, F
c) V, F, V
d) F, V, F
3) A empresa CONCEITO especializada em desenvolver novos produtos no setor de materiais para pesca esportiva, decide iniciar um projeto, assim, movimenta todos da equipe técnica, comercial e depois os demais departamentos. Por ser uma organização que está vivendo o tempo todo com novos desafios, idealizando e construíndo produtos diferentes para o mercado, seria impossível trabalhar sem os conceitos do PMBoK para gestão dos negócios. Para cada novo projeto, nem sempre acontece como previsto no planejamento. Esta situação deve ser tratada pelo gerente do projeto com os recursos previstos no modelo de gestão PMBoK.
Conforme estudado e entendo o cenário da INOVASEMPRE, quanto aos componentes de Riscos, analise as duas asserções:
Ao perceber que ocorreu uma falha na execução de uma atividade por um membro do projeto, pode trazer consequência negativa ao projeto
porque,quanto maior o número de pessoas na equipe do projeto, é maior a probabilide de gerar Impacto danosos ao projeto.Considerando as duas asserções, é correto afirmar que:
a) as duas são falsas.
b) a primeira é uma proposição verdadeira, e a segunda é falsa Alternativa assinalada 
c) a primeira é uma proposição falsa, e a segunda é verdadeira.
d) as duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
4) 
O gerente de projeto da companhia de energia elétrica do estado do Paraná tem uma tarefa agendada para a sexta semana, do início do projeto: analisar a tendência dos problemas do seu projeto. Analise a figura para responder a questão. Uma das visões da gestão de riscos é a relação entre o Impacto de um evento quando ocorre e a Probabilidade deste evento ocorrer. Analise cada afirmação e escolha a alternativa correta.
I. ( ) 1º Quadrante: Nesse quadrante o risco tem baixa probabilidade de ocorrer e se ocorrer será baixo o seu impacto.
II. ( ) Quanto maior a probabilidade do risco, como mostrado 2º quadrante, exige-se maior atenção do Gerente de Projeto.
III. ( ) Mostra-se a baixa probabilidade de ocorrer o risco, porém o impacto é alto, no 2º quadrante. 
a) I-V, II-F, III-V Alternativa assinalada 
b) I-V, II-V, III-V
c) I-F, II-F, III-F
d) I-V, II-V, III-F
5) Em muitos casos, tanto a causa quanto a solução para uma determinada ocorrência estão sob o domínio da própria equipe de projetos. Sabendo deste critério, a empresa NAKAJIMA GAMES dissemina e capacita seus colaboradores estar preparado na identificação dos riscos.
Diante deste cenário, analisar as correlações e escolha a alternativa correta.
I. ( ) O EVENTO previsto na gestão de riscos nem sempre pode ocorrer durante o projeto.
II. ( ) Quando se trata da chance de ocorrer um evento, se trata do IMPACTO.
III. ( ) Analisando os efeitos positivos da ocorrência, está sendo visto a PRODUTO do projeto. 
a) I-V, II-F, III-V
b) I-V, II-V, III-V
c) I-F, II-F, III-F
d) I-F, II-F, III-V Alternativa assinalada

Outros materiais