Buscar

Avaliação Pla car

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0918_AV_201512814105 » PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201512814105 - EDVANIA MARCIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA 
	Professor:
	SERGIO DE OLIVEIRA SANTOS
	Turma: 9096/AI
	Nota da Prova: 8,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 1,5  Data: 18/11/2015 17:27:32 
	
	 1a Questão (Ref.: 201513184832)
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	"Atualmente, os três pilares que constituem o IDH (saúde, educação e renda) são mensurados da seguinte forma: 
1) Uma vida longa e saudável (saúde) é medida pela expectativa de vida;
 2) O acesso ao conhecimento (educação) é medido por: i) média de anos de educação de adultos, que é o número médio de anos de educação recebidos durante a vida por pessoas a partir de 25 anos; e ii) a expectativa de anos de escolaridade para crianças na idade de iniciar a vida escolar, que é o número total de anos de escolaridade que um criança na idade de iniciar a vida escolar pode esperar receber se os padrões prevalecentes de taxas de matrículas específicas por idade permanecerem os mesmos durante a vida da criança; 
3) o padrão de vida (renda) é medido pela Renda Nacional Bruta (RNB) per capita expressa em poder de paridade de compra (PPP) constante, em dólar, tendo 2005 como ano de referência". PNUD - http://www.pnud.org.br Os dados do PNUD são um importante instrumento de comparação entre países e mesmo intrapaís. 
Conhecer a realidade é o caminho para enfrentar os desafios. E você, acredita que estar na universidade é o suficiente para transformar a sua carreira e atingir o sucesso profissional? 
		
	
Resposta: Não, acredito que a busca pelo conhecimento não pode se limitar apenas a o curso de nivel superior, porque a busca pelo conhecimento deve ser contiunua, não podemos nos acomodar, pois corre-se o risco de ficar pra tras,temos que acompanhar as mudanças, estar sempre se qualificado em busca dos nossos abjetivos profissionais.
	
Gabarito: Não. Disciplinar o estudo e buscar superar suas deficiências são a chave para atingir o sucesso. 
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201513085072)
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Criatividade é a capacidade de criar, de pensar diferente diante de uma realidade qualquer e a inovação é consequência da criatividade. As empresas, para ganharem espaço ou sobreviverem no mercado, estão constantemente se reinventando. A inovação é essencial: com ela uma empresa se torna capaz de gerar riqueza contínua, aumentar a produtividade e ser competitiva. Neste contexto, como a criatividade se aplica à carreira?
		
	
Resposta: Acredito que temos que nos diferenciar, explorando o que sabemos fazer de melhor, buscando mostrar nosso potencial, sempre em busca de ideis que venham se adequar ao ambiente em favor do coletivo, mantendo um ambiente saúdavel, desenvolvendo nossas competencias com responsabilidade e eficiencia.
	
Gabarito: A resposta é pessoal, mas o aluno deve ter como base a premissa de que profissionais criativos ganham destaque na empresa por serem capazes de inovar.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201513533767)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Na primeira aula, mais especificamente no vídeo em que a jornalista Miriam Leitão comenta sobre o maior problema da economia brasileira fica notório a opinião dos economistas: educação. Segundo este vídeo este problema é pertinente a quem?
		
	 de todos seja governo ou sociedade de forma geral;
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201513465568)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Sabemos que não há uma fórmula secreta para uma boa convivência laboral, porém, para quem está iniciando uma carreira profissional, ou mesmo, para quem deseja manter-se empregado, há regras básicas que facilitam a boa convivência no ambiente de trabalho. Quais seriam estas regras?
		
	
	Falar gírias e expressões preconceituosas com o intuito de ser engraçado.
	
	Saudar os colegas com um "bom dia", dizer obrigado(a), pedir por favor e desculpe-me. 
	
	 5a Questão (Ref.: 201513464818)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Paulo Vitor começou a trabalhar aos 18 anos como auxiliar administrativo e, hoje, aos 25 anos, resolveu realizar seu sonho de cursar uma graduação de Administração. Seu chefe lhe disse que a empresa estava disposta a investir nele, custeando o curso, mas que não poderia liberá-lo do cumprimento dos horários. Neste contexto, o mais importante neste momento é:
		
	
	Reconhecer a necessidade de administrar seu tempo e organizar seu estudo. 
	
	 6a Questão (Ref.: 201513071148)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	As receitas são entradas de recursos. Para pessoas físicas podemos considerar receita:
		
	
	Hora extra à Pagar
	
	Serviços Prestados a Receber
	
	 7a Questão (Ref.: 201513165034)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	João costuma realizar aplicações de forma diversificada, ou seja, uma parte em renda fixa, outra parte em fundos mistos e também na caderneta de poupança. Já Marcelo gosta de correr risco; comprou imóveis, na esperança de um rápido equilíbrio da economia, visto que haveria um aumento em seus valores. Analisando o perfil de cada um deles, é correto afirmar que:
		
	
	João possui o perfil de investidor agressivo enquanto que Marcelo de investidor moderado.
	
	João possui o perfil de investidor moderado enquanto que Marcelo de investidor agressivo.
	
	 8a Questão (Ref.: 201513126057)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Considerando o conceito de Empregabilidade, analise as afirmativas a seguir: 
I- Não basta apenas ter um diploma, as empresas demandam mais do que isso e o mercado exige profissionais cada vez mais preparados e conscientes de sua atuação. 
PORQUE
II- Os avanços tecnológicos contribuem para um novo olhar sobre o profissional e o desenvolvimento de competências e habilidades é essencial para o ingresso de profissionais em um mercado tão competitivo e veloz. 
		
	
	Ambas as afirmativas são falsas
	
	As afirmativas I e II são verdadeiras e a segunda justifica a primeira 
	
	 9a Questão (Ref.: 201513470765)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Vera foi admitida num processo seletivo para trabalhar no departamento financeiro de uma empresa de grande porte. Apesar de o seu perfil profissional ser compatível com os requisitos do cargo, não apresentou um desempenho satisfatório na avaliação de desempenho realizada anualmente. Contudo, sua chefia imediata já havia identificado potencialidades no campo das competências relacionais e comunicativas, sugerindo a troca de setor e atividade, que foi concretizada após o surgimento de uma vaga no departamento de comunicação. Após dois anos de exercício efetivo neste departamento, todos reconheceram a excelência do seu desempenho. A situação narrada descreve um contexto organizacional que exige uma característica essencial aos profissionais de hoje que é a/o: (assinale a alternativa correta)
	
	
	Flexibilidade
	
	 10a Questão (Ref.: 201513469709)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Em nossas aulas, você conheceu o processo de inovação, vendo o exemplo de uma empresa no setor de telecom e como o envolvimento das pessoas é fundamental para o sucesso de novas ideias. Neste processo fica evidente a necessidade de pessoas qualificadas. Assinale a alternativa que identifica o que caracteriza um profissional inovador: 
		
	
	A Criatividade

Outros materiais