Buscar

AV Gestão de Beneficios 2015.2 (realizada em 09 2015)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

(VWiFLR
	(VWiFLR
	(VWiFLR
	 	 Fechar
	Avaliação: GST0522_AV_ » GESTÃO DE BENEFÍCIOS
Tipo de Avaliação: AV
Aluno: 
	
	Professor: PAULO RAIMUNDO GARCIA DE OLIVEIRA
	Turma: 9001/AA
Nota da Prova: 6,0 Nota de Partic.: 1 Data: 03/09/2015 08:27:28
 
Pontos:
 
1
,
5
 
 / 
1
,
5
1ª Qual a importância dos Benefícios para a Organização?
Resposta: Os benefícios são importantes para a organização pois eles visam melhorar o bem estar e a qualidade de vida do trabalhador.
Gabarito: Possibilita Dedução no IR Pessoa Jurídica, Torna­se vantagem competitiva na busca de melhores profissionais, fortalece uma relação de médio e L. Prazo com seus trabalhadores
 
2
a
 
Questão
 
(Ref.: 201101688167)
Pontos:
 
0 
,
5
 
 / 
1
,
5
De longa data, o mercado de trabalho convive com uma carência educacional da força de trabalho e, por conseguinte, os problemas advindos dessa conjuntura, direcionou as organizações a investirem recursos em áreas tradicionalmente de responsabilidade do Estado. A partir do texto acima, no que diz respeito à proposta de difundir à educação, em especial no que tange a graduação, pós­graduação, ensino médio profissionalizante e cursos de idioma, visando tornar o conhecimento pressuposto estratégico na gestão do capital humano nas organizações, descreva as exigências que devem ser feitas para a concessão do benefício relacionado à gestão da educação para o trabalhador.
Resposta: Uma razão importante para esse tipo de escolha representa um custo menor comparado a programas que envolvam maior número de beneficiarios.
Gabarito: Para a implementação da gestão dos benefícios relacionados à educação dos trabalhadores, faz­se necessário que haja um vínculo entre o curso do empregado e o cargo ocupado e, por conseguinte, o não pagamento das disciplinas que o empregado ficou reprovado.
 
3
a
 
Questão
 
(Ref.: 201101623803)
Pontos:
 
0
,
5
 
 / 
0
,
5
A prática de administrar pessoas está sendo discutida em todo o mundo e em todas as esferas do ambiente empresarial. A Administração de Recursos Humanos está sendo substituída pelo termo Gestão de Pessoas que quer dizer:
	Um conjunto de políticas e práticas que permitam a conciliação de expectativas entre a organização e as pessoas para que ambas possam realizá­las ao longo do tempo. 
	Um conjunto de esforços para melhorar o desempenho das empresas no seu ambiente de atuação, levando­se em conta práticas de controle de custos mediante processo de downsizing.
	Um conjunto de normas e regras que delimitam a atuação das pessoas e não as coloca como agentes de mudança no qual não existe processo de competitividade.
	Um conjunto de normas e regras que delimitam a atuação das pessoas e não as coloca como agentes de mudança no processo de competitividade.
	Um conjunto de objetivos e metas que permitem às pessoas atingirem seus objetivos pessoais e, posteriormente, os objetivos organizacionais.
 
4
a
 
Questão
 
(Ref.: 201101521217)
Pontos:
 
0
,
5
 
 / 
0
,
5
Algumas vezes, os próprios funcionários sensibilizados com uma tragédia que afetou algum colega de trabalho, se cotizam para constituírem um fundo de ajuda financeira. De que tipo de ajuda está se falando?
Empréstimo. 
Vale.
Doação.
Convênio. Abono.
 
5
a
 
Questão
 
(Ref.: 201102132826)
Pontos:
 
0
,
5
 
 / 
0
,
5
Para Chiavenato, Idalberto (2009), os pacotes de benefícios sociais são constituídos de facilidades, serviços, vantagens e conveniências oferecidos aos empregados, para suprir suas necessidades, sejam elas fisiológicas, de segurança, sociais e de auto realização, em sequência cronológica. Assim sendo, de que forma os empréstimos são concedidos pelas empresas para a sua força de trabalho?
	São geralmente concedidos em caso de emergência, pagos em folha de pagamento de cinco a sete parcelas mensais e consecutivas e a maioria das empresas não cobra juros pelos empréstimos concedidos.
	São geralmente concedidos em caso de emergência, pagos em folha de pagamento de sete a onze parcelas mensais e consecutivas e a maioria das empresas cobra juros pelos empréstimos concedidos. 
	São geralmente concedidos em caso de emergência, pagos em folha de pagamento de três a seis parcelas mensais e consecutivas e a maioria das empresas cobra juros pelos empréstimos concedidos. 
	São geralmente concedidos em caso de emergência, pagos em folha de pagamento de doze a trinta e seis parcelas mensais e consecutivas e a maioria das empresas cobra juros pelos empréstimos concedidos.
	São geralmente concedidos em caso de emergência, pagos em folha de pagamento de três a seis parcelas mensais e consecutivas e a maioria das empresas não cobra juros pelos empréstimos concedidos. 
 	6a Questão (Ref.: 201101516835)	Pontos: 0,5 / 0,5
O que significa o termo Home Care?
O termo Home Care é de origem inglesa. A palavra "Home" significa "lar", e a palavra "Care" traduz­se por "cuidados". Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no setor público.
O termo Home Care é de origem inglesa. A palavra "Home" significa "lar", e a palavra "Care" traduz­se por "cuidados". Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no ambiente escolar.
O termo Home Care é de origem inglesa. A palavra "Home" significa "lar", e a palavra "Care" traduz­se por "cuidados". Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no trabalho.
O termo Home Care é de origem francesa. A palavra "Home" significa "lar", e a palavra "Care" traduz­se por "cuidados". Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no lar.
 	O termo Home Care é de origem inglesa. A palavra "Home" significa "lar", e a palavra "Care" traduz­se por "cuidados". Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no lar.
 
7
a
 
Questão
 
(Ref.: 201102047627)
Pontos:
 
0
,
5
 
 / 
0
,
5
Em se tratando do benefício de Assistência à Educação dos Trabalhadores, quando a empresa adere ao pagamento integral ou parcial (ou reembolso) das matrículas e mensalidades de Ensinos Médio e Superior, via de regra ela normatiza a operação da seguinte maneira:
	A empresa vincula o curso ao futuro cargo que o empregado irá ocupar, tendo assim a efetiva certeza de um retorno do investimento feito.
 As respostas ¿a¿ e ¿d¿ estão corretas.
 A preocupação em vincular o curso ao cargo ocupado e atividades que o empregado realiza não se faz necessária, uma vez que o funcionário dá sua palavra de que não sairá da empresa nos próximos anos. 	A empresa vincula o curso ao cargo ocupado e atividades que o empregado realiza, objetivando que ele termine o curso enquanto exerce o cargo.
	A empresa vincula o curso ao cargo ocupado e atividades que o empregado realiza, objetivando garantir um retorno pelo investimento. 
 
8
a
 
Questão
 
(Ref.: 201101521057)
Pontos:
 
0
,
5
 
 / 
0
,
5
As empresas mantêm diversos convênios, com óticas, com drogarias, por exemplo, mas se esquecem de fazer o mesmo com as lojas de material de construção, para que o trabalhador possa realizar as necessárias melhorias habitacionais. Isso significa dizer então que:
Não é comum a empresa se preocupar com habitação. 
Isso é um benefício do Estado e não da empresa.
Não é comum o empregado ter essa necessidade.
As melhorias dos imóveis é um problema do morador.
Os convênios com óticas e drogarias são mais importantes.
 
9
a
 
Questão
 
(Ref.: 201101521055)
Pontos:
 
1
,
0
 
 / 
1
,
0
O fornecimento de alimentação aos funcionários garante que esses fiquem bem alimentados e com mais energia e disposição, para enfrentar as suas rotinas diárias. As empresas fornecem desjejum, almoço, lanche, jantar e ceia no local de trabalho. Quando a empresa fornece refeição no próprio local de trabalho, precisa observar algumas exigências quantos aos seus serviços. Elas seriam:
Refeições especiais para dieta, assentos, padrões de higiene e pratos vegetarianos para diretoria.Padrões de higiene, assentos, condições de tempo e refeições especiais para cargos gerenciais.
Refeições especiais para executivos, padrões de higiene, nutricionista e sanitarista.
Condições de preparo, nutricionista, cardiologista e refeições especiais para dieta.
Refeições balanceadas, padrões de higiene, condições de preparo e refeições especiais para dieta.
 
10
a
 
Questão
 
(Ref.: 201101688232)
Pontos:
 
0
,
0
 
 / 
1
,
0
O Vale­Transporte constitui benefício que o empregador antecipará ao trabalhador para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência­trabalho e vice­versa e, por conseguinte, entende­se como deslocamento a soma dos segmentos componentes da viagem do beneficiário, por um ou mais meios de transporte, entre sua residência e o local de trabalho. avalie as afirmações a seguir e indique a resposta mais adequada: I. O trabalhador arca com até 4% do seu salário­base, e o que excede a esse limite deve ser assumido pelo empregador. A empresa que concede o transporte coletivo fica desobrigada de fornecer o vale­transporte, desde que cubra integralmente o trajeto dos empregados; II. O trabalhador arca com até 5% do seu saláriobase, e o que excede a esse limite deve ser assumido pelo empregado; III. O trabalhador arca com até 6% do seu salário­base, e o que excede a esse limite deve ser assumido pelo empregador.
as opções II e III estão corretas; 
 
as opções I e III estão corretas, desde que a empresa ofereça condução própria aos empregados; 
apenas a opção III está correta; 
apenas a opção II está correta; 
apenas a opção I está correta;
GDWDWH[WKWPOFKDUVHW XWI&WDEOHDOLJQ'FHQWHUZLGWK'FHOOSDGGLQJ'FHOOVSDFLQJ'«
GDWDWH[WKWPOFKDUVHW XWI&WDEOHDOLJQ'FHQWHUZLGWK'FHOOSDGGLQJ'FHOOVSDFLQJ'«
GDWDWH[WKWPOFKDUVHW XWI&WDEOHDOLJQ'FHQWHUZLGWK'FHOOSDGGLQJ'FHOOVSDFLQJ'«

Outros materiais