Buscar

P3 ED 2013.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Federal Fluminense - Pólo Universitário de Rio das Ostras
Professor: Dalessandro Soares Vianna		 	Data: 19/03/2013
Disciplina: Estrutura de Dados				Prova: P3
Nome do Aluno: ......................................................................................................................
1a Questão (2,5): Uma determinada operação lógica “a” recebe como entrada n valores lógicos (verdadeiro ou falso) e gera como saída o valor falso se existem até dois valores falsos nos n dados de entrada; caso contrário, retorna verdadeiro. Faça uma função que imprima na tela todas as combinações dos n dados de entrada que fazem a operação “a” retornar falso. n é um parâmetro de entrada da função. 
2a Questão (2,5): Dado um conjunto de n itens, cada um com um valor (em real) e um peso (em kg), deseja-se escolher aqueles que maximizam o valor total arrecadado. Os itens escolhidos somados não devem ultrapassar uma capacidade de P kg. n e P são parâmetros de entrada do algoritmo.
3a Questão (2,5): Dado um grafo g, implemente:
(1,5) uma função para remover uma aresta do grafo.
(1,0) uma função para destruir o grafo.
4a Questão (2,5): Dado um grafo g, implemente uma função que imprima na tela todos os caminhos entre uma origem o e um destino d que passam por um nó intermediário h. o, d e h são parâmetros de entrada da função.

Outros materiais