Buscar

Ideologia ME Deus Criou

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ideologia de gênero uma Analise Bíblica
“Criou Deus, homem e mulher.” Gn 1.27.
“… o Criador os fez homem e mulher.” Mt 19.4.
Uma parte da sociedade, atrelada à imprensa e outros setores, tenciona incutir a ideia maxíssima que a criança com o passa do tempo descobrirá seu gênero – homem ou mulher. Retirando dos pais, a priori, a responsabilidade intransferível de pedagogicamente educar seus filhos. A melhor fase de educar os filhos será de 3 a 6 anos. Neste interlúdio os pais devem abordar assuntos temáticos que servirá de memorização e prática para a vida inteira (Pv 22.6). Por outro lado acompanhar o desenvolvimento do aprendizado (Pv 20.11). Não devemos repassar para o estado essa incumbência. Nem permitir que o estado intervenha no seio familiar.
No campo da ciência, aprende-se primariamente, que os cromossomos XX e XY determinam respectivamente a natureza da criança – menina ou menino. A apologia apregoada pelo ativismo gay, apoiada pelo governo, caracteriza-se uma aberração, uma afronta as Escrituras Sagradas.
A doutrina liberal propagada, através de cartilhas, distribuída nas escolas, objetivando catequizar crianças a definirem o que são é inaceitável. É um absurdo. Essa propositiva visa contrariar o inquestionável ensino da Bíblia. Ela em sua exegese esclarece contundentemente a criação do gênero humano. Sua hermenêutica é inconfundível. Independente de posições diferentes, opiniões contrarias. Fiquemos com a Palavra de Deus.
É notável a obstinação de alguns que de uma forma ou de outra, tentam induzir outros a acatarem esta ideia. Usam todos os meios possíveis e imagináveis. Recentemente em um determinado programa de televisão, certo entrevistado, redarguiu: minha filha decidirá o que será. Fiquei estarrecido. Há outros exemplos similares.
Numa visão futura, vislumbrando o porvir, cabe uma introspecção: como serão as gerações? Talvez, não estaremos cá. Porém as perspectivas não são boas. Este comportamento e a crença nessas ideias distancia a criatura do Criador. E este afastamento trará consequências inadiáveis. Disseminar este pensamento é um erro gravíssimo.
Diante do exposto, o que fazer? A princípio continuar pregando a Palavra. É uma obrigação nossa. Esta tarefa é individual. A verdade Bíblica destrói as mentiras, elimina os adversários, convergem os divergentes, aproxima os céticos, converte os duvidosos, transforma os diferentes. É o poder da Palavra.
A única maneira de mudar comportamentos é ensinando corretamente a Bíblia. Ao invés de debatermos agressivamente, de discursos vazios e externar posicionamento sem nexo. Estude a Palavra e as ensinem. Aproveite as ocasiões e oportunidades. Todas as vezes que questionarem essa temática ou semelhante, seja firme, convicto e preciso. Anuncie o que creres. Não fique em cima do muro ou neutro. Refute com segurança quando indagado.
O nosso papel com humildade, graça, conhecimento e prudência é transmitir a Palavra de Deus. Revestido de ousadia e cuidado. Ensejando o momento propicio a adequado. A omissão é pecado. O silencio não é conveniente. Mantenha a coerência cristã. Princípios são inegociáveis. Seja um apologético. Defenda a sua fé. Onde estiveres sabiamente fale da verdade bíblica. Não perca a oportunidade. Comece no lar, depois a outros lugares. O ato de Deus na criação do gênero humano foi inegavelmente definido: macho e femea.
Cada qual exercendo seu papel na sociedade e diante de Deus. Um conselho aos pais: dialogue e veja diariamente com seus filhos o que estão ensinando na escola. Diante da resposta, faça o contra ponto de acordo com a Bíblia e seus princípios éticos e morais. Conserve os bons valores são relevantes na formação da personalidade. A ideia final é que Deus criou irrefutável e inquestionavelmente o homem e a mulher.
Que Deus nos ajude. 1 Ts 5.25.

Outros materiais