Buscar

DIFERENÇA NAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIFERENÇA NAD / NADPH
Função
NADH e NADPH ato como portadores de elétrons. Quando NAD + e NADP + para aceitar um íon hidreto (H-), está aceitando dois elétrons e um próton. Eles podem então doar o ião hidreto a outras moléculas, libertando energia no processo. NADH e NADPH são formas de NAD + e NADP + reduzida, o que significa que eles foram "reduzidos" a ganhar electrões.
Características
A diferença entre o NADH e NADPH, em termos de composição e estrutura é um único grupo fosfato. Tanto o NADH e NADPH constituído por dois nucleótidos (que contêm um átomo de azoto básico ligado a um açúcar de cinco carbonos e um grupo fosfato) ligada pelos seus grupos de fosfato, em que um dos nucleótidos contém uma adenina base (o mesmo adenina, a qual está localizada no DNA) e o outro contendo uma base de nicotinamida. A única diferença é um grupo fosfato ligado ao carbono 2 'no açúcar de cinco átomos de carbono do nucleótido de adenosina. NADPH tem um grupo fosfato ligado a sua "carbono 2 e NADH não.
Função 
Embora esta diferença estrutural pode parecer trivial, faz uma grande diferença em termos da função de ambas as moléculas. NADH está envolvido em reacções catabólicas, reações que quebram as moléculas para liberar energia, enquanto NADPH está envolvido em reacções anabólicas, reações que consomem energia para construir ou sintetizar moléculas maiores. O grupo fosfato permite que as enzimas nas células o que dizer além de outro composto. NADH é mais conhecido por seu papel na respiração celular, enquanto o NADPH é particularmente importante na fotossíntese.

Outros materiais