Buscar

APOL 03 QUALIDADE E NEGOCIOS SILVANA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5
As organizações devem seguir procedimentos para estabelecerem um correto gerenciamento da qualidade. Esses procedimentos são representados pelos métodos e pela adequada utilização das ferramentas.  
“É uma estruturação, um método em que neles são elencados procedimentos de realização que se traduzem em quatro fases distintas: planejar, fazer, checar e agir.” 
De acordo com o que estudamos, sobre Gerenciamento da qualidade, qual método foi descrito acima? Assinale a alternativa que correta.
	
	A
	5W e 2H’s.
	
	B
	Ciclo PDCA.
	
	C
	Fluxograma.
	
	D
	Diagrama de afinidades.
 A responsabilidade social pressupõe o reconhecimento da comunidade e da sociedade, como partes interessadas da organização, com necessidades que precisam ser atendidas. Significa, ainda, a responsabilidade pública, ou seja, o cumprimento e a superação das obrigações legais decorrentes da própria atividade e produto da organização. Por outro lado, é, também, o exercício da sua consciência moral e cívica, advinda da ampla compreensão do papel da organização no desenvolvimento da sociedade. Trata-se, portanto, do conceito de cidadania aplicado às organizações, no tocante à segurança e à saúde pública e à proteção ambiental. A organização cidadã prevê impactos adversos, que poderão decorrer de instalações, produção, distribuição, transporte, uso, descarte ou reciclagem final dos produtos, e realiza ações preventivas e de proteção necessárias.  (FALCONI, V. O verdadeiro poder: práticas de gestão que conduzem a resultados revolucionários. Nova Lima: INDG, 2009.)  O movimento cíclico PDCA pode identificar novos problemas ou avanços a cada ciclo realizado. 
Para se atingir o nível de organização mencionado no texto, com vistas às melhorias contínuas, o primeiro passo a para definição das ações necessárias é:
	
	A
	A utilização do brainstorming (tempestade cerebral), para levantamento das causas.
	
	B
	A introdução da prática sistemática dos ciclos de gerenciamentos: PDCA e SDCA.
	
	C
	O levantamento da situação atual (identificação do problema, observação e análise) da empresa em relação a tais compromissos.
	
	D
	A inserção desses objetivos na politica de qualidade da empresa e na sua missão.
Para realizarmos o plano de orçamento dentro do planejamento operacional, podemos utilizar algumas técnicas e ferramentas que são, inclusive, sugeridas pelo Guia PMBOK. Para tanto, devemos realizar alguns processos. São eles: Agregação de custos, análise de reservas, estimativa paramétrica, reconciliação dos limites de financiamento.  
Leia.   
Compara a quantidade de reservas de contingência com a quantidade de riscos restantes, para adequá-la ao ambiente atual do projeto.  
Sobre planejamento operacional, qual processo foi descrito no enunciado acima? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Agregação de custos.
	
	B
	Análise de reservas.
	
	C
	Estimativa paramétrica.
	
	D
	Reconciliação dos limites de financiamento.
Questão 4/5
De acordo com Machado e Souza (2006) citado por Wildauer (2013), as práticas utilizadas para a realização de estimativas e a aquisição de informações podem ser feitas como práticas de contabilidade societária. O Guia PMBOK(2004) apresenta uma série de ferramentas utilizadas e técnicas para a realização de estimativas de custos de projetos que podemos utilizar para melhor definirmos esse contexto em nosso plano de negócios.  Leia abaixo.
 “Essas ferramentas auxiliam no desenvolvimento de projetos em geral. Existem aplicativos, planilhas e ferramentas estatísticas que podem auxiliar na estimativa de custos, simplificando o uso de algumas técnicas e melhorando a visualização de diversas alternativas no gerenciamento de custos."  
De acordo com que estudamos, qual ferramenta foi descrita acima? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Software de gerenciamento de projetos.
	
	B
	Análise de reservas.
	
	C
	Paramétrica.
	
	D
	Estimativa bottom-up.
Questão 5/5
As práticas utilizadas para a realização de estimativas e a aquisição de informações podem ser feitas como práticas de contabilidade societária. O Guia PMBOK apresenta uma série de ferramentas utilizadas e técnicas para a realização de estimativas de custos de projetos que podemos utilizar para melhor definirmos esse contexto em nosso plano de negócios.  Leia abaixo.  
Baseia-se em projetos já realizados e concluídos para a construção de estimativas de custos. São considerados, então, custos reais de recursos já utilizados. Geralmente, este tipo de técnica é utilizado nas fases iniciais do projeto, quando ainda não é possível obtermos muitas informações sobre os recursos. Apesar de ter um menor custo de elaboração, esta estimativa proporciona menor precisão nos valores cotados.  
Qual ferramenta ou técnica foi citada acima? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Estimativa análoga.
	
	B
	Determinar valores de custo de recursos.
	
	C
	Estimativa Bottom-up.
	
	D
	Paramétrica.
valiação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100

Outros materiais