A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
Apol 2 Administração no 3º setor

Pré-visualização | Página 1 de 1

Questão 1/3
O procedimento de registro no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) está regulado pela Resolução 31 de 24 de fevereiro de 1999, daquele órgão, determinado ser viável o registro de entidades sem fins lucrativos que promovam determinadas atividades.
Sobre estas atividades, marque V (verdadeiro) ou F (falso) e, em seguida, assinale a alternativa correta:
(   ) Proteção à família, à infância, à maternidade, à adolescência e à velhice.
(   ) Amparo às crianças e aos adolescentes carentes.
(   ) Ações de prevenção, habilitação, reabilitação e integração à vida comunitária de pessoas portadores de deficiência.
(   ) Integração ao mercado de trabalho.
(   ) Assistência educacional ou de saúde.
(   ) Desenvolvimento da cultura.
(   ) Atendimento e assessoramento aos beneficiários da Lei Orgânica da assistência Social e defesa e garantia de seus direitos.
	
	A
	F – V – V – V – V – V – F
	
	B
	V – V – F – V – V – V - F
	
	C
	V – V – V – V – V – V - V
Você acertou!
Todas as alternativas estão corretas.
Proteção à família, à infância, à maternidade, à adolescência e à velhice.
Amparo às crianças e aos adolescentes carentes.
Ações de prevenção, habilitação, reabilitação e integração à vida comunitária de pessoas portadores de deficiência.
Integração ao mercado de trabalho.
Assistência educacional ou de saúde.
Desenvolvimento da cultura.
Atendimento e assessoramento aos beneficiários da Lei Orgânica da assistência Social e defesa e garantia de seus direitos. (Conforme página 64 e 65 do livro base).
	
	D
	F – F – V – F – V – V - F
Questão 2/3
Se para o particular o PODER DE AGIR é uma faculdade, para o administrador público é uma OBRIGAÇÃO DE ATUAR, desde que se apresente o ensejo de exercitá-lo em benefícios da comunidade. É que o Direito Público ajunta ao PODER do administrador o DEVER de administrar.
Dessa responsabilidade surgem algumas características peculiares do contrato administrativo que decorrem expressamente da lei, a saber, do art. 58 da Lei nº 8.666/1993. Costuma-se denominar tais peculiaridades de cláusulas exorbitantes, contudo, confere-se uma maior exatidão ao regime jurídico dos contratos administrativos quando referidos como: deveres contratuais extraordinários da administração pública.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que descreve, corretamente, estes deveres:
	
	A
	Dever de modificação unilateral, rescisão contratual, fiscalização da exportação e importação, aplicação de sanções e de ocupação provisória.
	
	B
	Dever de modificação bilateral, rescisão contratual, fiscalização da execução, aplicação de sanções e de ocupação imprópria.
	
	C
	Dever de modificação unilateral, rescisão unilateral, fiscalização da execução, aplicação de sanções e de ocupação provisória.
Você acertou!
Dever de modificação unilateral, rescisão unilateral, fiscalização da execução, aplicação de sanções e de ocupação provisória. (Conforme página 115 do livro base).
	
	D
	Dever de modificação contábil, rescisão bilateral, fiscalização da execução, aplicação de sanções e de ocupação imprópria.
Questão 3/3
A tônica da relação advinda da regulamentação das Oscip é o “vínculo de cooperação”, ou seja, o estabelecimento de um vínculo de parceria qualificada pela comunhão de esforços para a consecução de um mesmo objetivo – o “interesse público”.
Tais organizações são pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, que contêm em seu objetivo social pelo menos uma das finalidades previstas no art. 3º da Lei nº 9.790/1999.
Uma destas finalidades é a promoção da assistência social.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que descreve, corretamente, o conceito de assistência social:
	
	A
	Prestar, com fins lucrativos, atendimento e assessoramento aos beneficiários abrangidos pela assistência social.
	
	B
	Prestar, sem fins lucrativos, atendimento e assessoramento aos beneficiários abrangidos pela assistência social, bem como as que atuam na defesa de garantia de seus direitos.
Você acertou!
Prestar, sem fins lucrativos, atendimento e assessoramento aos beneficiários abrangidos pela assistência social, bem como as que atuam na defesa de garantia de seus direitos. (Conforme página 47 do livro base).
	
	C
	Prestar, com ou sem fins lucrativos, atendimento e assessoramento aos beneficiários abrangidos pela assistência social, bem como as que atuam na defesa de garantia de seus direitos.
	
	D
	Prestar, com fins lucrativos, atendimento e assessoramento aos beneficiários, bem como as que atuam na defesa de garantia de seus direitos.