Esquemas de Reforçamento
14 pág.

Esquemas de Reforçamento


DisciplinaAnálise do Comportamento3.028 materiais119.411 seguidores
Pré-visualização5 páginas
Você diria que o comportamento de ir ao banco está sendo reforçado através de qual esquema de reforçamento? Cite o esquema em vigor e justifique sua resposta definindo-o e, em seguida, aplicando as características da sua definição à situação dada.
4- Dê um exemplo cotidiano onde o comportamento de alguém é reforçado através de um esquema de razão variável e outro exemplo em que o comportamento de alguém é mantido através do esquema de razão fixa.
\ufffd Uma contingência é uma relação de dependência entre eventos (tipo: se..., então...). Nesse sentido, o termo \u201ccontingência\u201d é mais geral que o termo \u201cesquema de reforçamento\u201d, de modo que podemos dizer que os esquemas são exemplos de contingências para reforçamento.
\ufffd O termo \u201ctaxa de resposta\u201d se refere à quantidade numérica de respostas por unidade de tempo e é uma excelente medida comportamental.
\ufffd Para encurtar a referência, chamamos os esquemas pelas iniciais de seu nome em inglês. Assim, o intervalo fixo é FI (de Fixed Interval) e o intervalo variável é VI (de Variable Interval). Embora seja pouco louvável - ou pouco lisonjeiro - o apelo aos nomes estrangeiros, esta é uma prática comum em atividades cujas publicações são feitas, quase sempre, em língua estrangeira.
Turma
Turma fez um comentário
respostas do passo 8
1 aprovações
Maria
Maria fez um comentário
Resposta do passo 9
4 aprovações
Carregar mais