Buscar

RELATÓRIO SOBRE AGENDA 21 PESSOAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO SOBRE AGENDA 21 PESSOAL
A preocupação ambiental tem sido o tema constante em vários segmentos sócios-econômicos nos últimos anos como também a responsabilidade das organizações diante das questões sociais.
Em virtude ao aquecimento global foi na Rio-92 uma conferência onde foi criado um documento que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual os governos, empresas, ongs e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no, estudos de soluções para os problemas socioambientais. Assim surgia a Agenda 21
O objetivo da Agenda 21 é sistematiza um plano de ações com o objetivo de alcançar o desenvolvimento sustentável e durante dois anos governantes e entidades de diversos países elaboraram propostas para criação de um plano de ações para concretiza o ideal de desenvolver o sem agredir o meio ambiente. E baseado na concepção de um mundo melhor e tendo como referência a Agenda 21 este relatório traz propostas de uma Agenda 21 pessoal com ações visando estabelecer tarefas do nosso dia a dia para diminuirmos a degradação do meio ambiente em nossa casa, bairro e cidades e fim o planeta. São elas:
- Reciclar o lixo Doméstico: Não misture lixo orgânico (sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes) com o Lixo reciclável (vidros, metais e plástico) em recipiente separados e leve-os até um ponto de coleta seletiva.
- Óleo de Cozinha: Não jogar o resto de óleo usado na pia da cozinha separe em uma garrafa fechada para evitar odores e insetos. Depois leva a garrafa cheia até um posto de coleta.
- Sacola Retornável: Quando for ao supermercado use sacolas retornáveis, assim ajuda a diminuir o número de plásticos no meio ambiente.
- Transporte solidário: Combine caronas para ir ao trabalho ou faculdade. Se possível use também o transporte coletivo ou pelo transporte alternativo usando uma bicicleta.
- Banho: Diminua o tempo gasto no banho evitando o desperdício de água e energia.
- Lâmpadas: Troque as lâmpadas comuns por lâmpadas fluorescentes, também ajuda muito a economizar energia.
- Pilhas e Baterias: Não recarregue pilha ou baterias junta num recipiente e leve até um posto de coleta.
- Torneiras: Mantenha as torneiras bem fechadas para evitar vazamentos e ao escovar os dentes feche a torneira assim diminui o desperdício de água.
- Máquina de lavar: Espere juntar uma quantidade razoável de roupa para ligar a máquina de lavar.
- Aparelhos: Evite deixar aparelhos eletrodomésticos ligados e as lâmpadas ao sair de casa.
REFERÊNCIA: Infoescola (www.infoescola.com)

Outros materiais