Buscar

Questoes para estudar

Prévia do material em texto

Questão 1/2
Leia o texto:
 
Podemos considerar que todo material que é utilizado no processo educacional como um recurso para facilitar a aprendizagem pode ser reconhecido como material didático. Existem materiais diversificados utilizados com o objetivo de facilitar a compreensão do aluno, desde os mais até os menos especializados.. Quanto mais especializado for um material utilizado para o ensino e aprendizagem, mais ele apresentará, nos seus conteúdos, em sua forma e função, as características dos sujeitos envolvidos, dos pressupostos teóricos, dos métodos adotados e da tecnologia utilizada na época.
De acordo os conteúdos abordados nas aulas e no livro base, os materiais didáticos e as diferentes formas como podem ser utilizados tem uma denominação. Marque a alternativa que apresenta a esta denominação.
	
	A
	Recuso tecnológico.
	
	B
	Recurso áudio visual.
	
	C
	Tecnologia da educação.
	
	D
	Recurso educacional.
	
	E
	Tecnologia da comunicação.
Questão 2/2
Leia o texto:
Os materiais didáticos, além de ilustrar, auxilia o aluno no trabalho a ser desenvolvido, a investigar, descobrir e construir. Dessa forma, torna o processo de ensino aprendizagem mais dinâmico, pois propicia a oportunidade de enriquecer as experiências do aluno, aproximando-o da realidade. o crescente desenvolvimento das tecnologias, muitos materiais foram aprimorados e modernizados, visando facilitar sua utilização no contexto educacional. É preciso que a escola incorpore tais tecnologias, pois essas são importantes para a melhoria da qualidade de ensino aliada às inovações da prática pedagógica.
De acordo os conteúdos abordados nas aulas e no livro base, relacione corretamente a nova classificação de recursos didáticos apresentados por Karling (1991).
( 1 ) Recursos Visuais
( 2 ) Recursos Auditivos
( 3 ) Recursos audiovisuais
( 4 ) Recursos múltiplos
 
( ) São elementos que apresentam ícones, que estabelecem através da percepção visual a exposição da mensagem a que se destina.
( ) Diferentes recursos que estimulem a visão, audição e a interação entre os participantes do processo ensino aprendizagem.
( ) Finalidade de auxiliar no processo ensino aprendizagem através do estimulo auditivo, despertando no aluno a atenção e interesse pelo assunto que está senso abordado.
(  ) Todos os recursos que estimulam a visão e/ou a audição.
 
Agora, selecione a sequência correta
	
	A
	3, 1, 4, 2
	
	B
	2, 1, 3, 4
	
	C
	1, 4, 3, 2
	
	D
	1, 4, 2, 3
	
	E
	2, 3, 4, 1

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes