Buscar

SIMULADO BIOQUIMICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603071923)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Após constatação de uma gastrite, a paciente C. M. C. foi aconselhada por profissionais de saúde a reduzir a ingestão de alimentos como carnes vermelhas, ovos e frutas cítricas. Sugeriu-se também à paciente que sua salada fosse consumida in natura, ou seja sem adição de molhos e vinagre. A partir dessas informações e com base na aula sobre pH, assinale a ÚNICA alternativa que explica corretamente o porquê a paciente supracitada deve evitar o consumo de alimentos e aditivos citados enunciado da questão.
		
	 
	Tais alimentos ou aditivos apresentam pH básico e, seu consumo reduziria o pH estomacal favorecendo a produção exagerada do suco gástrico o que, portanto, contribui para desenvolvimento da gastrite.
	 
	Tais alimentos ou aditivos apresentam pH ácido e, seu consumo contribuiria para uma produção exagerada do suco gástrico o que, portanto, contribui para desenvolvimento da gastrite.
	
	Tais alimentos ou aditivos apresentam pH ácido e, seu consumo não interfere na produção exagerada do suco gástrico o que, portanto, contribui para desenvolvimento da gastrite.
	
	Tais alimentos ou aditivos apresentam pH neutro e, seu consumo neutralizaria o pH estomacal favorecendo a produção exagerada do suco gástrico o que, portanto, contribui para desenvolvimento da gastrite.
	
	Tais alimentos ou aditivos apresentam pH básico e, seu consumo aumentaria o pH estomacal favorecendo a produção exagerada do suco gástrico o que, portanto, contribui para desenvolvimento da gastrite.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602919951)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em provas de corrida de longa distância, que exigem resistência muscular, a musculatura pode ficar dolorida devido ao acúmulo de__________________ resultante de __________________________. Assinale a alternativa que completa os espaços:
		
	
	vitaminas; transpiração intensa
	
	ácido láctico; processos aeróbios
	
	glicogênio; processos aeróbios
	 
	ácido láctico; processos anaeróbios
	
	glicogênio; processos anaeróbios
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602325531)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A estrutura final de uma proteína é definida principalmente pela composição e sequência dos aminoácidos. Um aminoácido específico interfere diretamente na estrutura proteica por possibilitar a união de porções da proteína através de pontes de dissulfeto, e outro aminoácido possibilita dobra na cadeia da proteína. Eles são, respectivamente:
		
	
	Prolina e Metionina.
	
	Metionina e Glutamato.
	
	Metionina e Prolina.
	
	Cisteína e Glutamato.
	 
	Cisteína e Prolina.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603063238)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A homeostasia celular depende de vários fatores, dentre eles a concentração de ions e água no espaço extracelular . Se colocarmos células sanguíneas no interior de um tubo contendo água, o que acontecerá com essas células 15 minutos depois?
		
	 
	Manterá seu formato e volume normais
	 
	Ira se multiplicar
	 
	Ira murchar
	 
	Irá estourar
	 
	Ira reduzir o seu tamanho
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602913193)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A água é um dos componentes inorgânicos mais importantes das células, desempenhando uma série de funções, tais como: solvente de líquidos orgânicos, transporte de íons e moléculas e manutenção da temperatura corpórea. Por isso, em média, corresponde a 70% da composição química de um indivíduo normal. Durante uma biópsia, foi isolada uma amostra de tecido para análise em um laboratório. Enquanto intacta, essa amostra pesava 200 mg. Após secagem em estufa, quando se retirou toda a água do tecido, a amostra passou a pesar 80 mg. Os dados a seguir mostram como a água varia nos seres humanos, dependendo do tipo de célula. Baseando-se nestes dados, pode-se afirmar que essa é uma amostra de: 1. TECIDO NERVOSO - SUBSTÂNCIA CINZENTA 80%. 2. TECIDO NERVOSO - SUBSTÂNCIA BRANCA 70%. 3. MEDULA ÓSSEA 75%. 4. TECIDO CONJUNTIVO 60%. 5. TECIDO ADIPOSO 15%. 6. HEMÁCIAS 65% 7. ÓSSEOS (SEM MEDULA) 20%
		
	 
	e) Tecido conjuntivo.
	
	d) Tecido adiposo.
	
	b) Tecido nervoso - substância branca.
	
	a) Tecido nervoso - substância cinzenta.
	
	c) Hemácias.

Outros materiais