Buscar

APOL -03 NOTA 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo. Sua nota nesta tentativa foi: 100PROTOCOLO: 20160427116666581AA6C Disciplina(s): Métodos e Técnicas de Avaliação de Desempenho e Feedback Segurança e Saúde no Trabalho
Questão 1/5
O objetivo básico da avaliação de desempenho é melhorar os resultados das pessoas nas organizações. Sobre esse processo assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas e depois marque a correta.
( v ) A avaliação de desempenho está enfatizando cada vez mais os resultados.
( v ) As metas e objetivos atingidos são mais importantes do que o comportamento em si.
( f ) A avaliação de desempenho não possui ligação com os demais processos de RH.
A) V, V, V
B) V, V, F
C) V, F, F
D) F, F, F
Questão 2/5    
 O objetivo básico da avaliação de desempenho é melhorar os resultados das pessoas nas organizações. Sobre esse processo assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas e depois marque a correta.
  (v) A avaliação de desempenho é um elemento integrador das práticas de RH.
(v) A avaliação de desempenho está enfatizando cada vez mais os resultados.
(v) A avaliação de desempenho não possui ligação com os demais processos de RH.
A) V, V, V
B) V, V, F
C) V, F, F
D) F, F, F
Questão 3/5        A organização do trabalho se relaciona à maneira como o trabalho é distribuído no tempo, envolvendo as pessoas, o ambiente, os recursos tecnológicos e a organização em si. Sobre a organização do trabalho e sua relação com a ergonomia, assinale a alternativa que apresenta, de forma correta, a definição de condições de trabalho.
A) As condições de trabalho se referem aos aspectos psicológicos e sociais, bem como às características do ambiente.
B) As condições de trabalho se referem à subjetividade das pessoas e ao relacionamento com os colegas de trabalho.
C) As condições de trabalho se referem à autonomia, sentido trabalho e balanceamento, entre os conflitos trabalho X família. D) As condições de trabalho se referem às características do ambiente físico, do ambiente químico, das condições de higiene e segurança e da análise da antropometria dos postos de trabalho.
Questão 4/5     A ergonomia tem dificuldade de propor abordagens consistentes em relação às necessidades humanas. Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a dificuldade da ergonomia em considerar as necessidades humanas.
A) As necessidades humanas são muito subjetivas, e, portanto, se faz necessário estudar características mais objetivas, procurando definir limites para cargas físicas, para estímulos objetivos.
B) As necessidades humanas têm várias definições por diversos autores, o que dificulta a ergonomia abordar com mais consistência e aprimorar este assunto.
C) A falta de tecnologia para o aprofundamento nos estudos, a respeito da subjetividade, dificulta o processo de alinhamento com a ergonomia.
D) Não há interesse da ergonomia em abordar as necessidades humanas devido à falta de cientistas da atualidade que tenham interesse em estudar as necessidades humanas.
Questão 5/5 De acordo com uma pesquisa realizada pela Câmara Americana do Comércio (AMCHAM), 77% dos executivos de RH já utilizaram ferramentas de avaliação de desempenho e potencial com os colaboradores das suas empresas por entenderem que a avaliação traz benefícios. Sobre os benefícios da avaliação de desempenho assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas e depois marque a correta.
(v) Permite o acompanhamento do desempenho dos colaboradores em relação às metas estabelecidas.
(v) Gera motivação e confiança no colaborador.
(v) Embasa a construção dos planos de treinamento.
A) V, V, V
B) V, V, F
C) V, F, F
D) F, F, F
GABARITO: 1)B; 2)B; 3)D; 4)A; 5)A;

Outros materiais