Buscar

APOL 5 - Nota 100

Prévia do material em texto

APOL 5
Questão 1/5
Há diferentes concepções ou abordagens de multiculturalismo, dentre as quais se destaca a intercultural, que propõe promover uma gestão:
	
	A
	para o reconhecimento do outro, para o diálogo entre os diferentes grupos sociais e culturais, a negociação e o enfrentamento dos conflitos provocados pela diferença de poder entre grupos socioculturais, incluindo todas as diferenças.
	
	B
	que parta da afirmação descritiva de que vivemos em uma sociedade multicultural, favorecendo a integração de todos na sociedade, incorporando-os à cultura hegemônica, sem que se toque na matriz da organização.
	
	C
	que reconheça e afirme as diferenças, garantindo espaços próprios e específicos para que as culturas possam se expressar com liberdade e manter suas raízes culturais de base, por meio de comunidades homogêneas.
	
	D
	abrangente e inclusiva, que favoreça a participação de todas as culturas no interior da empresa, com a adoção de estratégias de caráter compensatório para minimizar as diferenças e dar a todos o acesso aos bens culturais.
	
	E
	afirmativa, por acreditar que, quando se enfatiza a assimilação, se termina por negar ou silenciar as diferenças, o que implica o estímulo à formação de grupos fechados nos quais se desenvolve a identidade e se promovem lutas pelo reconhecimento.
Questão 2/5
(MPE-MS-2013) O desenvolvimento sustentável orienta as ações no campo da gestão ambiental e do desenvolvimento econômico do país. A respeito do conceito de sustentabilidade, assinale a alternativa correta.
	
	A
	O mercado é a força reguladora do desenvolvimento econômico e como tal subordina a questão ambiental.
	
	B
	Estimula o progresso tecnológico e as novas necessidades de consumo como condição para a geração de empregos.
	
	C
	Abrange um leque de dimensões relevantes, tais como a social, a econômica, a ambiental, a cultural e a política.
	
	D
	A defesa do meio-ambiente é uma prerrogativa de cada Estado nacional em particular e não uma responsabilidade mundial.
Questão 3/5
(ESFCEX/2013) Assinale a opção correta em relação à Gestão da Qualidade Total.
	
	A
	Um sistema de indicadores de qualidade deve considerar apenas a mensuração da qualidade percebida.
	
	B
	O prêmio nacional da qualidade baseia-se em quesitos da qualidade da gestão e  desconsidera o desempenho global da organização
	
	C
	Gestão da qualidade total é a melhor maneira de se reter os melhores colaboradores.
	
	D
	A qualidade total possui dimensões que envolvem à segurança, a moral, a entrega, o custo e a qualidade do produto ou serviço.
	
	
	
Questão 4/5
(IADES/EBSERH/2013) Joseph Juran foi o primeiro a aplicar a qualidade à estratégia empresarial. Para ele, a qualidade se divide em três pontos (trilogia da qualidade): planejamento, controle e melhoria da qualidade. A partir do que foi descrito, avalie as afirmações a seguir e identifique qual é a correta.
	
	A
	A obtenção da qualidade total depende apenas da alta gerência da organização.          
	
	B
	A busca da satisfação do cliente e de todos os stakeholders.
	
	C
	A qualidade total não promove a integração de todas as atividades da organização.
	
	D
	A Gestão da qualidade total visa obter um produto ou serviço perfeito, mesmo que não atenda aos requisitos ou necessidades dos clientes.
Questão 5/5
As práticas de governança corporativa deram maior transparência e proteção às partes interessadas (stakeholders) em relação às Companhias que adotaram esse sistema. São consideradas partes interessadas da Companhia os(as)
	
	A
	diretores, conselheiros e administradores que possuam responsabilidade civil solidária com a sociedade.
	
	B
	indivíduos ou as entidades que assumam algum tipo de risco, em face da sociedade, como os acionistas, empregados, clientes, fornecedores, credores e governos.
	
	C
	acionistas majoritários que possuam maior risco envolvido nas operações financeiras da sociedade.
	
	D
	participantes do mercado financeiro com ações na Bolsa de Valores, interessados em estabelecer negócios com a sociedade.
	
	E
	pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar do quadro de acionistas da sociedade.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes