Buscar

apol 5 comportamento do consumidor eletiva IV nota 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Nota 100/100
Nº 1- Letra b
Nº 2 – lera A
Nº 3– letra A
Questão 1/3
A segmentação de mercado é o ponto crucial de qualquer planejamento de marketing e realizá-la é relativamente simples. A ideia é tentar encontrar grupos de indivíduos com características, costumes, comportamentos, gostos e
preferências semelhantes e tratá-los como iguais. Sendo assim, assinale a alternativa que contém a palavra correta que completa a sentença sobre o conceito abordado em Segmentação de Mercado:
“O ____________é a arte de configurar a imagem da empresa e o valor oferecido do produto em cada segmento, de forma que os clientes possam entender e apreciar o que a empresa proporciona em relação à concorrência.”
	
	A
	mercado-alvo
	
	B
	posicionamento
	
	C
	segmento
	
	D
	fragmento
Questão 1- Letra B
Questão 2/3
A segmentação de mercado é o ponto crucial de qualquer planejamento de marketing e realizá-la é relativamente simples. As variáveis que podem servir como base para a Segmentação de mercado são geográficas, demográficas, comportamentais e psicográficas. Desta forma, relacione a coluna do tipo de Segmento com a de seu respectivo conceito, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
COLUNA 1 
1 - Variáveis geográficas
2 - Variáveis demográficas
3 - Variáveis comportamentais
4 - Variáveis psicográficas
COLUNA 2
(  2) A segmentação demográfica busca definir o perfil geral do cliente ou consumidor potencial, levando em conta aspectos como idade, renda, religião, entre outros.
(1  ) A segmentação geográfica tem como objetivo classificar o mercado por bairros, as regiões, o tamanho das cidades, os meios urbanos ou rurais e os códigos postais.
(  4) Segmentação que também pode ser considerada complementar à demográfica e à comportamental. Geralmente são as características de estilo de vida e personalidade, associadas à questão de ego ou de merecimento.
(  3) Com base no perfil demográfico é traçado o perfil comportamental. Os fatores comportamentais podem ser classificados como: ocasiões, benefícios, aptidão de compra, entre outros.
	
	A
	2 – 1 – 4 – 3
	
	B
	3 – 1 – 4 – 2 
	
	C
	1 – 3 – 2 – 4 
	
	D
	4 – 3 – 1 – 2
Questão 2 letra A
Questão 3/3
A segmentação de mercado constitui-se em valiosa estratégia de marketing que contrasta com os procedimentos mercadológicos voltados para as massas.
Nesse contexto, assinale a alternativa que contém a(s) palavra(s) correta(s) que completa(m) a sentença sobre o conceito abordado em Segmentação de Mercado:
“O marketing orientado a atender demandas de determinado mercado-alvo é o chamado_________.”
	
	A
	target marketing
	
	B
	benchmarking 
	
	C
	marketing sazonal
Questão 3- letra A

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes