Buscar

EXERCICIOS DOMICILIARES OMBRO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ORIENTAÇÕES FISIOTERAPIA
 Exercícios para fortalecimento de ombro:
Abdução de ombro: em pé, abrir os braços até a altura do ombro como na imagem A e voltar o braço ao longo do corpo, segurando um halter ou peso improvisado. Repetir isso 15 vezes em 3 séries, com descanso de 40 segundos entre elas.
Flexão de ombro: em pé, estender os braços para frente como na imagem B e abaixa-los, segurando um halter ou peso improvisado. Repetir isso 15 vezes em 3 séries, com descanso de 40 segundos entre elas.
Rotação lateral: deitada de lado, juntar o cotovelo fletido em 90° na lateral do corpo e realizar movimentos levando o braço para o lado de fora e voltando ao ponto de início, como na imagem C, segurando um halter ou peso improvisado. Repetir isso 15 vezes em 3 séries, com descanso de 40 segundos entre elas.
A B C
Exercício para o cotovelo e punho
D
E
F
Flexão de cotovelo: paciente em pé, cotovelo junto ao corpo, flexionar e estender, como na imagem D, segurando um halter ou peso improvisado. Repetir isso 15 vezes em 3 séries, com descanso de 40 segundos entre elas.
Flexão de punho: sentada com o antebraço apoiado sobre uma mesa, realizar um flexão de punho e voltar a posição inicial, como na imagem E, segurando um halter ou peso improvisado. Repetir isso 15 vezes em 3 séries, com descanso de 40 segundos entre elas.
Extensão de punho: sentada com o antebraço apoiado sobre uma mesa, realizar um extensão de punho e voltar a posição inicial, como na imagem F, segurando um halter ou peso improvisado. Repetir isso 15 vezes em 3 séries, com descanso de 40 segundos entre elas.

Outros materiais