Buscar

Apol 5 nota 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5
Carvalho et al. (2008), defendem um conceito de competência baseado no CHA (conhecimento, habilidade e atitude. Leias as afirmativas abaixo e, posteriormente assinale a alternativa correta:
I - O conhecimento é composto de informações assimiladas e estruturadas pelo indivíduo.
II - A atitude corresponde a nossa maneira de agir, nosso comportamento observável.
III - Atitude designa uma predisposição a responder cognitivamente, afetivamente ou comportamentalmente a um objeto especifico de modo particular.
IV - A habilidade se trata da capacidade de colocar em prática o conhecimento adquirido.
Assinale a alternativa correta:
	A	Somente I e II estão corretas
	B	Somente I, II e III estão corretas
	C	Somente I, II e IV estão corretas
	D	Somente I, III e IV estão corretas (RESPOSTA CERTA)
	E	Todas estão corretas
Questão 2/5
Analise e responda:
Iniciativas no mundo todo mostram que a venda on-line de música já é uma realidade e pode se tornar a principal forma de comercialização de conteúdo musical. Em 2007, a receita das vendas de fonogramas digitais no mundo todo aumentou cerca de 40%, chegando a US$ 2,9 bilhões, o que corresponde a cerca de 15% do total da receita, contra 11% em 2006 (IFPI, 2007). No Brasil, a receita total das vendas digitais, incluindo vendas via internet e telefonia móvel cresceu 157% em 2007, alcançando R$24,5 milhões – 8% do faturamento total (ABPD, 2008b). Mas, embora esses números pareçam muito otimistas, os lucros auferidos pelas vendas digitais ainda não são suficientes para compensar os prejuízos das gravadoras nas vendas de suportes físicos como CDs ou DVDs.
As empresas dominantes (majors) demonstram certa lentidão para se adaptar aos novos paradigmas relacionados a configuração da oferta e distribuição de conteúdo. Sua postura um tanto inflexível ainda tenta manter funcionando seu, até então inabalável, modelo de negócio baseado na fabricação de hits, que exige produção de álbuns musicais (CD/DVD) que vendam grandes volumes unitários. A lógica, difundida e aceita, dos blockbusters (campeões de venda) ainda prevalece sobre os modelos alternativos que focam os nichos de mercado formados por grupos específicos de consumidores (segmentados) e artistas de menor apelo popular massificado. Isto ocorre apesar da estimativa de que de cada dez artistas lançados pelas grandes gravadoras, apenas um atinja o patamar de vendas necessário para cobrir os custos com produção, gravação, promoção e distribuição (OECD, 2005).
Texto Extraído do artigo disponível em: http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2008_TN_STP_069_490_11917.pdf
O padrão de modelo de negócios que pode atender as demandas do mercado fonográfico é:
	A	Padrão de modelo de negócios – Plataforma Multilateral
	B	Padrão de modelo de negócios – Grátis
	C	Padrão de modelo de negócios – Cauda Longa (RESPOSTA CERTA)
	D	Padrão de modelo de negócios – Isca e Anzol
	E	Padrão de modelo de negócios – Freemium
Questão 3/5
Alana tem uma ideia para abrir um negócio para produzir e comercializar um dispositivo para melhorar o desempenho de praticantes de jogos online. Para isso elaborou seu plano de negócios e precisa agora obter ajuda para colocar a ideia em prática e transforma-la em uma empresa. Conversando com dois amigos, Marcos e Alex, recebeu proposta dos dois para ajuda-la nessa empreitada. Marcos tem conhecimento e vontade de empreender, mas possui pouco capital. Já Alex dispõe de bastante capital para investir, porém, por vários motivos não poderia ajudar na operação da empresa, pois mora em outro Estado. Alana está estudando as possibilidades e ainda não tomou uma decisão. Sobre a busca de capital para concretizar o negócio, analise as questões a seguir.
I. Alex pode ser considerado um capitalista de risco caso consolidem a sociedade, pois disponibilizará recursos financeiros, mas não atuará operacionalmente no negócio.
II. Marcos pode ser considerado um sócio operacional, pois poderá dispor tanto de recursos financeiros quanto atuar na operação da empresa.
III. Alana poderá buscar financiamentos para implementar seu negócio, porém, não terá sócios e perderá poder de decisão dentro da própria empresa.
IV. A sociedade com Alex ou Marcos vai ser complicada de ser conduzida, pois não são parentes de Alana.
A respeito dessas afirmativas, assinale a opção correta.
	A	Afirmativas I, II e III, apenas.
	B	Afirmativas II e III, apenas.
	C	Afirmativas I e II, apenas. (RESPOSTA CERTA)
	D	Afirmativas II, III e IV, apenas.
	E	Afirmativa II, apenas.
Questão 4/5
As organizações que buscam disseminar o conhecimento organizacional têm desenvolvido características de uma organização que aprende. Além disso, entende que o indivíduo além de fazer parte da organização, participa de outros grupos como família, amigos, entre outros e traz no conhecimento suas experiências. Em contrapartida, a gestão do conhecimento, enfrenta alguns desafios e a empresa que souber criar oportunidades para passar esses obstáculos tem mais chance de sobreviver no mercado competitivo. Sendo assim, leia as afirmativas abaixo sobre gestão do conhecimento.
I - A gestão do conhecimento é um processo sistemático apoiado na criação, apropriação e disseminação do conhecimento nas empresas, que valoriza as interações entre diferentes formas de conhecimento.
II - A gestão do conhecimento é um processo sistemático apoiado na comunicação entre o departamento de recursos humanos e os executivos das empresas, que valoriza as interações entre si para se apropriar de diferentes formas de conhecimento.
III - A gestão do conhecimento é um processo sistemático apoiado na criação, apropriação e disseminação de informações nas empresas, que valoriza as interações entre diferentes formas de conhecimento.
IV - A gestão do conhecimento dependente, exclusivamente, da aplicação da tecnologia.
V - A gestão do conhecimento é um processo sistemático apoiado na criação, apropriação e disseminação do conhecimento nas pessoas, que valoriza as interações sociais.
Leia as afirmativas abaixo e assinale a correta:
	A	Apenas a afirmativa I está correta (RESPOSTA CERTA)
	B	Apenas a afirmativa I e V estão corretas
	C	Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas
	D	Apenas as afirmativas II e V estão corretas
	E	Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas
Questão 5/5
O empreendedor tem muito trabalho antes de abrir a empresa, elaborando o plano de negócios, buscando recursos, pesquisando. Porém, seu trabalho segue de forma contínua quando a empresa começa a operar no mercado. Sobre o gestor e o empreendimento analise as questões a seguir.
I. O empreendedor não deve utilizar de serviços terceirizados para funções como a seleção de mão de obra especializada.
II. O marketing de um empreendimento deve incentivar as trocas, as transações e os relacionamentos.
III. Um empreendedor deve analisar a resposta do mercado sobre o seu empreendimento apenas nos 30 primeiros dias de operação.
IV. Um empreendedor que não seja formado em um curso superior de Administração não pode ser considerado um profissional de sucesso.
A respeito dessas afirmativas, assinale a opção correta.
	A	Afirmativas I, II e III, apenas.
	B	Afirmativas III e IV, apenas.
	C	Afirmativas I e II, apenas.
	D	Afirmativa II e IV, apenas.
	E	Afirmativa II, apenas.	 (RESPOSTA CERTA)

Outros materiais

Outros materiais