Buscar

Resenha da resenha

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UFSJ – Universidade Federal de São João Del Rei
Matéria: Psicologia da Educação I	
Aluno: Gleidson Jordan dos Santos. Curso: Música Integral - 1º Período Professora: José Roberto
Avaliação da resenha sobre livro do Paulo Freire,
escrita por Simone Raimunda de Souza.
	A escrita do texto é apresentada de forma adequada ao objetivo de uma resenha acadêmica, todavia demonstra erros técnicos graves, e erros acidentais decorrentes de digitação e impressão do mesmo. Sua formatação não está adequada visualmente ao objetivo acadêmico, apesar da linguagem que a autora tentou demonstrar estar propícia ao público alvo.
	A autora transmitiu uma imagem de quem realmente compreendeu o assunto do texto resenhado, se posicionando claramente no final da resenha sua opinião de forma crítica, abordando as informações mais importantes da obra original ao longo da escrita. Apesar de demonstrar a opinião do autor em relação ao assunto abordado, não constam dados sobre o mesmo.
	Foi seguido um esquema de organização textual não impróprio aos padrões exigidos para uma resenha, já que o texto foi divido como um “fichamento” de acordo com os capítulos resenhados. Dessa forma, pode-se perceber que o texto não foi tão bem organizado. Tendo que levar em conta as dificuldades que a autora teve na digitação, perdendo palavras ao longo da digitação, vê-se que os mecanismos lingüísticos utilizados pela autora Simone é bem utilizado na construção de sua argumentação.
	Os erros de digitação visam à existência de frases incompletas, não digitadas, perda de algumas letras e do sentido de algumas frases. Acredito que a autora tenha tido problemas ao digitar as pressas seu texto após o ter digitado várias vezes e os ter perdido. Apesar disso, torna-se claro que ele é a favor do que prega o autor Paulo Freire, criticando de forma positiva sua construção textual. Eu consegui compreender com facilidade o que ela quis dizer, acredito que ela se expressou bem, porém tecnicamente pode ter fugido um pouco do padrão ensinado pelo professor. 
São João Del Rei, 12 de maio de 2009; terça-feira.

Outros materiais