Buscar

Exercícios Planejamento de Carreira - aula 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201402640459) 	
Durante toda nossa vida, o tempo esteve e está presente, indicando horários a cumprir e decisões a tomar, mas nem sempre sabemos lidar com isso. Controlar o tempo não é possível, mas controlar sua rotina sim. Neste contexto, assinale a alternativa INCORRETA:
Certo 	Pessoas altamente produtivas são pessoas ocupadas, cheias de trabalho e sobrecarregadas. De outra forma não podemos dar conta de tudo.
	Separar os horários que são flexíveis daqueles que são obrigatórios, sempre ajuda. Por exemplo, reuniões e outros compromissos são fixos provavelmente não podem ser alterados.
	Depois do trabalho, o que você precisa no fim do dia é descansar. Seu sono é importante, pois quando estamos descansados nosso raciocínio lógico é muito mais ágil e eficaz.
	Estabelecer prioridade é uma necessidade e uma arte, mas nem sempre sabemos lidar com isso. É preciso analisar as tarefas a serem feitas e categorizá-las.
	Fazer muitas coisas ao mesmo tempo não quer dizer que você está sendo produtivo, muito pelo contrário, quer dizer que o controle da rotina não está mais sob seu controle.
 2a Questão (Ref.: 201402232364) 	
O tempo muitas vezes parece nosso inimigo, pois é comum que estejamos sempre correndo para tentar realizar todas as tarefas que temos pela frente. Assim acontece quando estamos diante de tarefas domésticas, de trabalho, de estudo, etc. para nos sairmos bem em face desse tipo de dificuldade é conveniente que
	deixemos nossos relógios sempre acertados, em ponto, para que não haja atrasos em nossos compromissos
	consideremos realisticamente que algumas de nossas atividades acabarão prejudicadas e, dessa forma, abandonemos as menos importantes
	planejemos nosso tempo de modo a garantir o mesmo número de horas para todas as atividades, já que todas são prioritárias
	escolhamos as atividades que nos confiram mais prazer e nos dediquemos a elas de modo a fazer bem pelo menos uma parte do que planejamos
Certo 	organizemos nosso tempo de acordo com prioridades, sem que nada importante fique de fora, com algumas atividades recebendo maior tempo e atenção
 3a Questão (Ref.: 201402572672) 	
Em termos conceituais, podemos dizer que a META é um ponto onde se quer chegar.
Concluir um curso superior no prazo e formação estipulados é uma demonstração de que será um profissional bem preparado, ético e cidadão.
Neste contexto, estamos falando de uma das três possíveis metas relacionadas à sua formação superior, que é a: (assinale a alternativa correta).
	Meta profissional
	Meta pedagógica
	Meta financeira
	Meta organizacional
Certo 	Meta acadêmica/pessoal
 4a Questão (Ref.: 201402572431) 
	
Durante o ensino acadêmico devemos estabelecer algumas metas, com o objetivo suporte e tranquilidade para desempenho estudantil. Qual meta está relacionada com o planejamento do orçamento doméstico necessário para custear o investimento em educação?
	Acadêmica
	Institucional
Certo 	Financeira
	Temporal
	Profissional
 5a Questão (Ref.: 201402242686) 
	
O estágio como método de ensino superior no Brasil tem por finalidade ser:
	Uma forma de os alunos não assistirem aula.
	Dar ao aluno tudo que ele precisa para aprender melhor em aula.
	Fazer com que o professor aplique seus conhecimentos práticos.
	Fornecer mão de obra barata as empresas.
Certo 	Uma forma do aluno aplicar o seu conhecimento teórico na prática.
 6a Questão (Ref.: 201402659334) 	
"O ciberespaço não substitui ou se sobrepõe aos outros meios de comunicação, apenas possibilita outras formas de conhecimento, de interação e de relacionamento. Através da exploração das potencialidades do ciberespaço os indivíduos podem se organizar em grupos ou individualmente para articularem temáticas relacionadas a diversas questões sociais, podendo ser agentes ativos nas decisões que são de interesse público, colaborando para a descentralização da informação e para o surgimento da cibercultura. Segundo Lévy (2000), é preciso usar o virtual para habitar melhor o território real."
Podemos concluir que o tema central do texto diz respeito à:
	Fontes de pesquisa.
Certo 	Internet no aprendizado.
	Materiais de pós-graduação e bases de dados.
	Estudos de caso.
	Biblioteca Virtual.

Outros materiais